Só agora, Moraes manda incluir vídeos nos inquéritos sobre 8 de janeiro. E libera as imagens do GSI.

Embora os vídeos já estivessem em seu poder, segundo o general Gonçalves Dias, ex-chefe do GSI, somente ontem o ministro Alexandre de Moraes tomou a decisão de ordenar que todas as imagens da invasão deveriam ser anexadas à investigação dos atos que tramita no Supremo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta sexta-feira (21) a quebra do sigilo das imagens do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) captadas durante a invasão do Palácio do Planalto em 8 de janeiro. Com a decisão, todas as gravações deverão ser enviadas para investigação que está em andamento da Corte.

Na mesma decisão...

CLIQUE AQUI para saber mais.

16 comentários:

Fábio disse...

Muito estranho!

Anônimo disse...

A pergunta que não quer calar: Por que só agora depois que tanta gente ficou presa por 4 meses injustamente.

Murilo disse...

Prevaricação... simples assim.

Anônimo disse...

Quem julga Ministro do Stf em caso de crime de prevaricação ?

Anônimo disse...

Tentando salvar a própria pele.

Anônimo disse...

supostamente já devem ter adulteração nas imagens horário etc e escondido provas em dctos e e terem dado um ditado para gravar na mente de quem for chamado falar as mesma coisa já vamos para 4 meses deu tempo de gravar em mente para mentir e blindar novamente o molusco

Anônimo disse...

Só agora certamente porque havia lá suas razões e estamentos pré estabelecidos.
A parte importante é que mandou pra dar prosseguimento nas investigações,que agora com a CPMI a ser instalada,contribuirá pra esclarecer completamente a situação cavilosa em que se encontram os bolsonaristas vândalos.
Tão vândalos a ponto de ter-lhes suprimido a vergonha na cara,pela insistência em culpar outros pela depredação.
Covardia ou vergonha?

Anônimo disse...

Crime de prevaricação provado e confirmado pelo autor.

Anônimo disse...

Afinal todos os ministros do stf são coniventes com os atos inconstitucionais praticados pelos esquerdistas?????

Anônimo disse...

Descondenado se acha o maioral e comete besteiras recorrentes. Pisou no pé de quem achava ser tolo e submisso. Falta muito para chegar na realidade.
Diálogo Interamericano recebeu instruções e mandou um de seus agentes eivado de poderes demonstrar, fazer crer, que foi desprezado e dar início a degola, e sem querer alimenta o coro da grande e imensa maioria por justiça, não só do Brasil, mas do mundo ocidental.
Quando os deuses querem destruir alguém, e as ideias que representa, começam por deixa-lo demente.

Anônimo disse...

Prevaricação, abuso de autoridade, perseguição. Esse sujeito não tem a mínima condição de estar no supremo, não tem moral e competência pra nada, é só um advogadozinho raivoso a serviço de uma quadrilha.

lulalivre1533 disse...

O usurpador careca e todos do tribunal do crime estão em conluio com a organização criminosa no poder.

Anônimo disse...

Veja quem são os militares flagrados em imagens da invasão ao Planalto:

Ex-chefe do GSI deixou o cargo após imagens da atuação dele durante atos golpistas no Palácio do Planalto serem veiculadas

22/04/2023 - Metrópoles

O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli, apresentou uma lista com o nome dos servidores que aparecem nas imagens do circuito interno do Palácio do Planalto durante a invasão de golpistas em 8 de janeiro.
(...)
General Gonçalves Dias
O general da reserva Marco Edson Gonçalves Dias deixou o cargo de ministro do GSI após aparecer em imagens que mostram o momento em que manifestantes invadem o Palácio do Planalto. O militar já ocupou cargos de chefia nos governos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Dilma Rousseff (PT).
(...)
Capitão José Eduardo Natale de Paula Pereira
Nas imagens divulgadas, o militar aparece distribuindo água aos invasores no Planalto. O capitão é formado na Academia Militar de Agulhas Negras e participava da equipe de viagens de Jair Bolsonaro. Pereira foi nomeado a um posto no GSI em 2020 e acabou afastado do cargo pelo general Gonçalves Dias.
(...)
General Carlos Feitosa Rodrigues
O militar comandou a Secretaria de Segurança e Coordenação Presidencial até 23 de janeiro de 2023 e estava no cargo desde maio de 2021, nomeado pelo ex-presidente Bolsonaro. Entre 2019 e 2020, o general era comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, na região amazônica.

Coronel Wanderli Baptista da Silva Júnior
Wanderli Baptista da Silva Júnior é ex-comandante do 4º Batalhão de Polícia do Exército e integrou a Academia Militar das Agulhas Negras, mesmo local onde Bolsonaro frequentou durante a sua carreira militar.

O militar também chegou a receber, em 2020, o título de “Cidadão do Recife”, conferido pela câmara municipal da capital pernambucana e comandou a Operação Pacajá, em 2005, responsável por controlar tensões no Pará após o assassinato da freira Dorothy Stang.

Coronel Alexandre Santos de Amorim
O militar era coordenador de Avaliações de Risco do GSI e chegou a ser citado, em depoimento à Polícia Federal, pelo general Gustavo Henrique Dutra ao elaborar um relatório classificando as manifestações antidemocráticas como “risco laranja”.

Coronel André Luiz Garcia Furtado
André Furtado foi nomeado em abril de 2020 pelo então ministro do GSI, Agusto Heleno, para coordenar a Segurança de Instalações (...)

Tenente coronel do Exército Alex Marcos Barbosa Santos
Alex Santos entrou no GSI em agosto de 2019 como assessor técnico militar. Anteriormente, trabalhou no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília e em 2022 chegou a receber a medalha da segurança presidencial “em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à segurança presidencial” do ex-GSI Augusto Heleno.

Tenente coronel do Corpo de Bombeiros Marcus Vinicius Braz de Camargo
O militar foi nomeado em janeiro deste ano para atuar na chefia da Assessoria Especial Parlamentar do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Antes disso foi chefe da assessoria parlamentar do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

Capitão do Exército Adilson Rodrigues da Silva
Entrou no GSI em dezembro de 2021 e é responsável por auxiliar tecnicamente a seção de processos administrativos da coordenação-geral de segurança das instalações do Departamento de Segurança Presidencial.

Sargento da Aeronáutica Laércio da Costa Júnior
O militar é encarregado da segurança de instalações do Palácio do Planalto e está no GSI desde outubro de 2020.

Anônimo disse...

Isso é só a "ponta do iceberg"

Tem muita coisa rolando nas redes

Recebi um vídeo da invasão do 8/01 em que um velho amigão do lula e da Janja (comprovado) estava sentado em uma das cadeiras do supremo no dia da invasão, e debochando ...

Anônimo disse...

E POR UM ACASO ELES VÃO RESPONSABILIZAR O LULADRÃO ?

Anônimo disse...

AMorais deveria ser incluído na turma de "parafuso frouxo" que lullla falou.

Acompanhado de seus apoiadores e eleitores.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/