Afinal de contas, por que Nelson Jobim forçou sua saída do governo Dilma Rousseff, do PT?

Esta é a pergunta que o editor fez a pelo menos uma dúzia de líderes gaúchos do PMDB e a amigos de velha data do ex-ministro da Defesa. As hipóteses:
1) Ele esperava mais da presidente Dilma Rousseff e se decepcionou com ela no meio do caminho.
2) O ex-ministro alarmou-se com o nível baixíssimo de ministros como Ideli Salvatti e Gleise Hoffmann, mas não só.
3) A percepção de que Dilma Rousseff não conseguirá enfrentar a crise econômica global que vem aí, afundando-se num mar de problemas do tipo que afogou FHC no seu segundo mandato, por razões iguais.
4) Nelson Jobim não quer conviver com o mar de lama que vai mostrando a cara.

. Por trás de tudo isto, estaria a convicção formada por Nelson Jobim de que a presidente Dilma Roussef é um fracasso anunciado.

6 comentários:

Mordaz disse...

Acho que as hipóteses são difíceis de acreditar, pois em vez dele sair em alto nível, saiu pedindo penico. Se tivesse saído depois do discurso no aniversário de FHC, sairia por cima e com explicação para o discurso sem sentido que fez. Um discurso de um ministro demissionário. Mas como foi lamber as botas de Dilma para ficar, perdeu sentido. Jornalistas eram os idiotas? Não faz sentido algum. Acho que ele anda meio senil!

Anônimo disse...

No governo do collares aqui no rs a dilma também mandou o exgovernador demitir uns bagrezinhos chinelos que tinham crescido a unha pelas bandas do palácio né?? eles nunca esqueceram isso ehehe

Mario Rangel disse...

Políbio... agora tu te superou...

És um "jênio"

Se é tudo isso, não seria mais inteligente e honesto ele ter simplesmente pedido demissão?

Anônimo disse...

POLIBIO mais um motivo o escandalo dos contratos milionários das estradas que o Exercito esta construindo, que esta vindo a tona com as fraudes do DNIT.

Justiniano disse...

Hpa vários motivos, mas o que decepcionou foi o corte das verbas para as forças armadas, começando pela lenga lenga do jatos da FAB, porque os que estão na ativa estão parando por falta de reposição de peças e que definam um modelo e comprem logo. No exército a crise começa pela mudança das fuzis, que hoje qualquer bandido do tráfico tem armas automáticas e melhores que o exército e nosso exército tem os FAL, que são do tempo da guerra do Vietnam. O PT quer que as forças armadas morram a mingua, porque foram eles que botaram esse trupe de esquerdopatas na cadeia.

Anônimo disse...

Ou haveria casamento, no exato termo, ou não ficaria.

Dilma tem que convocar o seu verdadeiro exmarido, o "sombra".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/