Será nesta segunda-feira, 2, a sessão pública de desestatização da Companhia Carris Porto-Alegrense (Carris). A concorrência pública, de âmbito internacional, ocorrerá a partir das 13h30, no auditório da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), na rua Siqueira Campos, 1.300, 14º andar, Centro Histórico. O ato será transmitido ao vivo ao público em geral, pelo canal da Prefeitura de Porto Alegre no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/@Prefeitura_Poa.
A disputa foi estabelecida com proposta comercial mínima de R$ 109 milhões e inclui a venda de ações e bens, como ônibus e terrenos, e a concessão por 20 anos com a operação de 20 linhas da Carris - o que representa 22,4% do sistema de transporte coletivo da Capital.
5 comentários:
Parabéns ao prefeito pela iniciativa. Privatiza tudo!
Um dos maiores ERROS que essas privatizações fazem,é retirar a empresa do Estado e passá-la a iniciativa privada repleta de monopólios e cartéis.
PS-E esses monopólios ou cartéis vão ao Estado para qualquer projeto de expansão, através do BNDES a juros subsidiados.
PS2-O mega empresariado do setor de transporte nada fazem sem o chapéu do governo.
PS2-Já passou da hora de REAVALIAR AS PRIVATIZAÇÕES.
Qual a parte do " não são empresas públicas de fato, pois a muito foram colocadas a serviço de seus funcionários e representantes sindicais que as vampirizam permanentemente, seja por exigirem penduricalhos salariais que não existem fora desse entes jurássico ditos estatais, seja pela derrama de ações trabalhistas fraudulentas"... Privatiza sim Melo !!!
Sou completamente a favor de privatização. Tenho uma empresa de consultoria que trabalha na área de avaliação de ativos e de empresas. Sem dúvida alguma, o terreno, construções e benfeitorias, frota e concessão por 20 anos mostra algo muito errado. A propósito, todos os passivos ficarão na conta do Município.
Hahahahaha teu cool
Postar um comentário