O desembargador federal Loraci Flores de Lima, relator da Operação Lava Jato no Tribunal Federal da 4ª Região (TRF4), Porto Alegre, cancelou nesta quinta-feira a audiência em que o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antônio Palocci falaria ao juiz federal Eduardo Appio, marcada para as 17h desta sexta-feira, para rever os termos da sua delação premiada. A delação de Palocci relata propinas de R$ 333 milhões ao PT. Em um total de 23 depoimentos, o ex-ministro fala em “organização criminosa” no partido, com rotina de arrecadações em troca de benefícios relativas a um período de pelo menos 12 anos.
Loraci, que é natural de Santa Maria, acolheu argumento do MPF: como o acordo de delação de Palocci foi homologado no âmbito do TRF4, o juiz de primeiro grau Eduardo Appio extrapolou sua competência, e não tem competência para designar uma audiência que trate do assunto.
A informação é do jornalista Flávio Pereira, do jornal O Sul.
O desembargador e o juiz são gaúchos (Loraci é de Santa Maria e Appio é de Vacaria, mas Appio trabalha na Justiça Federal no Paraná).
7 comentários:
Confere a informação Editor. O desembargador reconhece impedimento para julgar as ações que envolvam Palocci
O que esperar deste marginal do Appio. Deve quere algum favor do bandido prsidente.
POLÍBIO. Conheço pessoas de duas gerações desta família Flores de Lima. Tenho por elas respeito e admiração. Carlos Edison Domingues O.A.B. RS nº 3.626
Por que não demitem este juiz petralha, que assinava Lula22 e doou para a campanha do ladrão. Este elemento não tem vergonha na cara?
Esse juiz lulista não sossega, descumprimento da lei e decisão de Tribunal e nada acontece. Pq ? Ora, por que é petralha como o CNJ.
APPIO QUER PROTAGONISMO AO LADO DE ZANIN..., DE PREFERÊNCIA NO STF...
APPIO QUER PROTAGONISMO AO LADO DE ZANIN..., DE PREFERÊNCIA NO STF...
Postar um comentário