A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) assegurou nesta terça-feira que não faltará arroz nos supermercados. Item da cesta básica e dieta diária dos brasileiros, o alimento está mais caro, chegando a custar R$ 8,00 o kg para o consumidor final.
“O arroz não vai faltar. Agora ele [o preço do arroz] está alto, mas nós vamos fazer ele baixar. Se Deus quiser, vamos ter uma super safra no ano que vem“, disse a ministra. Não há previsão de falta de produto.
Segundo a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), a estimativa é que a próxima safra de verão tenha produção de 12 milhões de toneladas de arroz, 7,2% a mais que na safra anterior. A Conab informa que o país possui atualmente estoque para suprir o consumo interno.
8 comentários:
A alta dos preços pode colocar na conta dos que insistiu na quebra da Economia.
Ela combinou com o tempo, com o clima? Quando foi essa reunião, que eu não soube?
aqui perto e casa tem arroz a quatro reais o quilo e é rezoavel,o que subiu mas eu não uso é oleo de soja.
Imaginemos uma empresa que tem um diretor executivo fantástico, mas o estoquista é um desastre. Atraves deste, ou falta material para trabalhar, e aí sai correndo para comprar pelo preço da cara ou, por outro lado, compra demais, o material encalha, não é utilizado, ou seja, empatou um bocado de dinheiro, enfim, não sabe regular o estoque. Adianta ter um diretor executivo fantástico? Já trabalhei em uma empresa assim.
É o novo normal.... alta de consumo da CHINA e exterior só irá aumentar a demanda
Sempre tem um idiota pra falar bobagem
Cairão só no verão??? Não estamos nem na primavera ainda...
Que bom que a ministra garante que não faltará arroz, fico mais tranquilo. Aqui, às vezes, não consigo nem um pé de cebolinha. Falta água, sobra água, falta sol, sobra sol, é um inferno...
Postar um comentário