O brasileiro Alexandre Magno, de 40 anos, pode ser o primeiro caso de “gripe suína” registrada em Salvador. Segundo Juarez Dias, coordenador da Vigilância Epidemiológica do estado, Alexandre desembarcou na manhã desta segunda-feira no Aeroporto Luis Eduardo Magalhães com sintomas da doença (febre alta, tosse, forte dor de cabeça e irritação nos olhos). De acordo com Juarez, Alexandre veio de Miami, nos Estados Unidos, acompanhado da esposa e estava hospedado no Hotel Sol Bahia em Patamares. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pegaram o hospede no hotel no final da noite e levaram para o Hospital Octávio Mangabeira, no bairro do Pau Miúdo, que é referência no tratamento de doenças pulmonares.
CLIQUE aqui para ler a matéria completa do jornal Correio da Bahia.
3 comentários:
Não se preocupem, o Lula falou que ela não chegará aqui. Ele sabe o que fala, vejam a crise...
O Brasil é despreparado para tudo. Em compensação aqui no Rio Grande não: temos a melhor vigilancia Sanitaria do País e do Mundo. Não temos febre aftosa, febre amarela, febre casanova, febre detranoduto, nada.
O Governo Federal (Lula) não consegue dar conta nem do mosquitinho da Dengue que há 10 anos dá de relho no Ministério da Saúde. Que dirá enfrentar uma epidemia destas ...
Postar um comentário