A Petrobras contratou uma ONG dirigida por Aldenira da Conceição Sena, vice-presidente do PT da Bahia, para gerenciar R$ 1,4 milhão destinado ao financiamento das festas de São João em 26 municípios do interior do Estado em 2008. Conceição Sena, também ligada à CUT, é funcionária do gabinete do líder do PT na Assembleia, Paulo Rangel, por sua vez autor do projeto de lei que concedeu título de "utilidade pública" à Aanor (Associação de Apoio e Assessoria a Organizações Sociais do Nordeste). Entre outros benefícios, esse status permite à ONG abater doações do Imposto de Renda.
. A Aanor atua como intermediária no repasse do dinheiro às prefeituras. Procurada pelo jornal Folha de S.Paulo, Conceição Sena afirma que a ONG é responsável por reembolsar as empresas que atuam no São João. "As entidades e as prefeituras contratam o serviço e apresentam nota. O pagamento é ao fornecedor", diz. Ela declarou estar "em processo de afastamento" da ONG.
. Fundada em 2004, a Aanor, que na prática gerencia os recursos da Petrobras, declara à Receita Federal ter sede na periferia de Salvador e se dedicar à promoção de cursos de costura, cabeleireiro e artesanato.
4 comentários:
Essa quadrilha é organizada para festejos juninos, mas faz festa o ano inteiro com dinheiro da Petrobrás, é a legitima derrama, que matou Tiradentes. Essa corja de filhotes da ditadura, esses dias até morreu um deputado que saiu da Arena e virou petista de carteirinha, está fazendo farra com dinheiro alheio.
Este é o PT que tenta jogar o governo Yeda na mesma vala! Yeda é uma freirinha perto deles!
Imaginaram se fosse alguém do PSDB ou do DEM?
Yeda é 'freirinha' perto deles... Mas é maracutaiosa, também? Sabemos que sim!
Postar um comentário