domingo, 26 de fevereiro de 2017

Artigo, Josias de Souza - Eliseu Padilha virou uma demissão incontornáve

No seu artigo deste domingo no site UOL, o jornalista Josias de Souza volta a dizer que é inevitável a demissão do ministro Eliseu Padilha, mas que Temer também está molhado:

A integridade de um presidente da República é como a gravidez. Não dá segunda safra. Mas convém a Temer manter ao menos as aparências. O autodenominado “núcleo duro” do Planalto se liquefez. A cúpula do governo vira chorume junto com a fina flor do PMDB. E Temer encontra-se perigosamente próximo do lixão para o qual a Lava Jato arrasta personagens como Renan Calheiros, Romero Jucá, Edison Lobão, José Sarney, Jader Barbalho… A atmosfera malcheirosa adensou-se com a chegada ao Brasil dos operadores de propinas Jorge e Bruno Luz, presos em Miami. Licenciado da presidência do PMDB, Temer comandou o partido por 15 anos. Perdeu o direito de usar o bordão “eu não sabia”.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

16 comentários:

Anônimo disse...

Temer não chega no segundo semestre como presidente.
Já era, é podre.

Anônimo disse...

Jobim esculhamba Moro!

É o juiz da "ação-espetáculo"!

26/02/2017 - Brasil 247

O Conversa Afiada reproduz trechos de entrevista de Nelson Jobim ao Estadão, em comatoso estado:

A Lava Jato tem ferido os direitos das defesas, por exemplo?

Há exageros. Inclusive nas prisões que são feitas em Curitiba (sede da operação sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro), em que as coisas vão se prolongando e resultam em delações. Outro exemplo, condução coercitiva. Ela só é admissível quando alguém se nega a ir em uma audiência em que foi previamente intimado. Mas não se admite que alguém que não foi convocado para depor seja levado coercitivamente para depor.

A do Lula foi arbitrária?

Sim, não tenha dúvida. Isso é muito bom quando você está de acordo com o fim, mas quando o fim for outro... O dia muda de figura quando acontece contigo. O que nós temos de deixar claro é essa coisa da exposição dos acusados. Vão pegar um sujeito em um apartamento e aparece gente com metralhadora, helicóptero. Tudo isso faz parte daquilo que hoje nós chamaríamos de ação-espetáculo, ou seja, a espetacularização de todas as condutas. O Judiciário não é ambiente para você fazer biografia individual. Biografia se faz em política.

O sr. acredita em "desmonte" da Lava Jato?

Não, isso faz parte do discurso político. Evidente que quem está sendo perseguido vai querer fazer isso (desmontar), agora se afirmar que está acontecendo, é só discurso. Evidente que você tem de afastar a prática de violências de qualquer natureza. Nós não podemos pensar de que se algo foi malfeito, autoriza que seja mal feito também a forma de persegui-los.

Por exemplo?

A divulgação da gravação da presidente Dilma com Lula depois que havia encerrado o tempo de gravação, autorizado pelo próprio juiz que havia determinado a gravação. Você acha isso legítimo? Qual é a consequência disso? Esse episódio é seríssimo. Houve algum processo para verificar se houve algum abuso? Há um inquérito sobre isso? Que eu sabia, houve várias tentativas por parte dos interessados e que não aconteceu nada. Lembro bem que chegaram até a dizer: ‘Casos excepcionais requerem medidas excepcionais’.

Anônimo disse...

O Temer instituiu o GOVERNO DO RODIZIO.
Rodizio de larápios, onde para cada um que sai já tem outro escalado para
a vaga.

Anônimo disse...


se demitir este lacaio, ele derruba metade do governo

Anônimo disse...

TEMPOS ATRÁS JÁ HAVIA SIDO NOTICIADO QUE TEMER DEMITIRIA PADILHA EM ABRIL.

Mordaz disse...

E quem tinha alguma dúvida do que unia PT e PMDB senão o crime? Em idéias eram opostos. E propinas, parceiros.

Anônimo disse...

Não temos saída se juntou com o PT é corrupto.

Anônimo disse...

Não temos saída se juntou com o PT é corrupto.

Anônimo disse...

Seria o que Josias falou se esse Padilha tivesse um mínimo de caráter.

Anônimo disse...

UM CIDADÃO QUE ACEITE FAZER PARTE DE UMA COALIZÃO COM LULA O MAIOR DE TODOS OS LADRÕES E ESTELIONATÁRIOS, DILMA UMA IDIOTA NATA IRRESPONSÁVEL E LADRA DE PROFISSÃO E A ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PT É COM CERTEZA UM BANDIDO
E LADRÃO. O PMDB IGUALMENTE AO PT VIVE PARA ROUBAR O DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO.

Anônimo disse...

Temer pode não ser a sétima maravilha do mundo, mas comparado a Lula e Dilma é um tremendo ESTADISTA .!!!

Anônimo disse...

Essa crise com o Padilha e a operação da prostata tem com certeza o dedo do Yunes...

Anônimo disse...

Jobim é bandido da facção das ratazanas da corrupção no Brasil, seu escritório faz prateassem como quem defende esses vermes ou faz parte ou é inoscente util

Anônimo disse...

Realmente, Jornalista Josias, a solução é o padilha pedir para sair.
Mas como no Brasil os políticos costumam agarrar-se às suas cadeiras quanto pior fica a sua situação, com esse ministreco ladrão não vai ser diferente.
Só sairá apeado pelo chefe sem moral alguma.

Anônimo disse...

Padilha ou Quadrilha!!!!

Anônimo disse...

temer era vice da dilmanta boa coisa nao é..tiramos ela e o pt maldito e em 2018 adeus temer