Xavantes estão em Brasília para exigir a libertação do cacique Tsererê

Na manhã de ontem, quinta-feira, dia 25 de maio, algumas dezenas de índios liderados pelo xavante Delfim A’Édzané Wa ‘Õré Tsererówẽ participaram de ato pacífico em Brasília, tudo para pedir pela liberdade do Cacique Tsererê, preso há cinco meses e que se encontra no Presídio Papuda.

A jornalista Ana Maria Cecim, Caxias do Sul, que acompanha a situação dos presos políticos recolhidos na Papuda (homens) e na Colmeia (mulheres), informa tudo, com fotos, no blog "Sempre foi pelo Brasil".

Ana Maria diz que os índios são provenientes da terra Indígena São Marcos, Mato Grosso.Os índios foram recebidos no Senado, às 11 horas, ontem, pelo senador gaúcho  Luís Carlos Heinze (Progressistas) e estavam  acompanhados pela advogada Fabiana Carvalho, de Minas Gerais. Os índios também são assistidos pela advogada Ana Caroline Sibut Stern, do Paraná.

CLIQUE AQUI para ler muito mais e examinar fotos.

12 comentários:

Anônimo disse...

kkkk...não cansam de passar vergonha!

Anônimo disse...

Esse bode velho é tão ordinário, que morreram dezenas de cacique por causa do contrabando de ouro e ele nunca postou uma linha nesse blog de merda. Tu é sujo e ordinário mesmo!

Vajra Pema disse...

Só agora?? Antes tarde do que nunca!

Anônimo disse...

Mas nem sabia q ainda estava preso. Índio não é inimputável? Aqui é ALBÂNIA E VENEZUELA em cruza ?

Anônimo disse...

Que exigir. Como assim?

Anônimo disse...

Este índio Tserere fez diversos vídeos pedindo para o Xandao prende-lo.
Pois está onde pediu.
Deixem ele lá onde queria ficar, ora bolas

Anônimo disse...

Se fantasiaram todo de "índio" e botaram tênis kkkkkkk esses patriotários não cansam de passar vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...


Tudo índio terrorista, com formação em mísseis teleguiados nucleares com a equipe de Osama Bin Laden.
Agitadores de massa, com pós graduação em pastelaria.
Gente tremendamente agressiva que fez Curso Normal (dos tempos de saia godê) em Carazinho e Não Me Toque (RS).
Alexandre de Moraes vai ter de jogar a Força Nacional para desbaratá-los.

Anônimo disse...

Esse negócio do índio está indo longe demais. Não entendo por que o careca ainda o mantém preso. Vai ver é algum problema pessoal.

Anônimo disse...

O CAcique ainda não foi libertado? Igual aos outros 1.500.

Para nao esquecer, vamos orar e oferecer os nossos agradecimentos às gloriosas Forças Armadas do Brasil, que fizeram de tudo para defender à nossa nação.

Anônimo disse...

"Se fantasiaram todo de "índio" e botaram tênis kkkkkkk esses patriotários não cansam de passar vergonha kkkkkkkkkkkkkkkkk"

Vergonha é um tipo de sentimento que petralha não tem.

Selminha Rocha disse...

Por acaso a FUNAI foi extinta? Em 92 um índio (Paulinho Payakan) estuprou uma "mulher branca", essa mesma entidade fez o possível pra acobertar o safado, sim, um safado pois o mesmo era integrado a comunidade, conhecia as leis, ñ era um silvícola desprovido d cultura s/ conhecimento, à época era bajulado pelos mesmos q hoje querem manter um índio preso pelo gravíssimo "crime" d opinião, por mais que sua verborragia tenha sido contundente ñ há comparação entre um crime d estupro e opiniões pessoais.."se ñ quer ser criticado, se ñ quer satirizado, fique em casa, ñ se ofereça ao público".. VERGONHA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/