RESERVAS PARA EVENTOS
Festas, aniversários, formaturas, jantares: celular e WhatsApp para usar agora -
99388-2401
99388-7265.
ABRE HOJE.
RESERVAS PARA EVENTOS
99388-2401
99388-7265.
A correlação de forças na comissão indica uma vantagem para a gestão de Luiz Inácio Lula da Silva, reduzindo a margem de manobra da oposição. O colegiado será composto por 15 senadores e 15 deputados. Até agora, 27 vagas de titulares já foram preenchidas: apenas oito com nomes da oposição. Entre os senadores, quatro são oposicionistas. Entre os deputados, o quadro é semelhante. No comando da comissão, as indicações ficaram com parlamentares de confiança dos presidentes das duas Casas. O senador Omar Aziz (PSD-AM), aliado de Davi Alcolumbre (União-AP) e de Lula, presidirá o colegiado, enquanto a relatoria coube ao deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO), próximo de Hugo Motta (Republicanos-PB).
Alex Pipkin, PhD
Sou um opinador compulsivo, uma espécie de viciado em ideias. Incapaz de guardar silêncio. Talvez fosse mais prudente calar. Mas confesso: seria um tédio. Escrevo porque vejo como missão desmascarar o grande truque do nosso tempo, a mais elegante das farsas políticas: o coletivismo. Essa filosofia tem a resistência das ervas daninhas. Mesmo cortada, renasce, com novos slogans e velhas promessas.
E como seduz! O coletivismo se apresenta com os trajes mais nobres: solidariedade, pertencimento, boa consciência. Nada soa mais sublime do que “fazer o bem ao próximo”.
(...)
Na prática, o coletivismo opera um truque vulgar: transfere recursos de quem cria para quem nada produz.
CLIQUE AQUI para ler mais.
Bolsa e dólar operam em queda na manhã de hoje.
10h34min
Bolsa, -0,14%, 134.237 pontos
Dólar comercial, -0,44%, R$ 5,4750 para venda
Este artigo é do "Observatório Brasil Soberano"
Durante meses, os bancos e a Faria Lima assistiram, em silêncio, ao uso do aparato judicial como ferramenta de perseguição política. Viram o avanço de medidas questionáveis, o atropelo de garantias legais, a naturalização de decisões que colocavam em xeque a previsibilidade institucional — e seguiram como se nada estivesse fora do lugar.
(...)
Agora, diante da possibilidade concreta de que o Brasil entre no radar de sanções internacionais — como prevê a Lei Magnitsky, por exemplo —, a reação do mercado vem com pressa. Cotações oscilam, setores se agitam, rela tórios começam a mencionar o que antes era tratado como exagero. O que antes era “narrativa” passou a ser risco regulatório real.
Mas é tarde para alegar surpresa.
CLIQUE AQUI para ler tudo.
RESERVAS PARA EVENTOS
99388-2401
99388-7265.
Antonio Cabrera é ex-ministro da Agricultura
O professor Claudio Branchieri, deputado estadual e economista, RS.
Este artigo é publicado no jornal Correio do Povo de hoje.
Na última semana, o Brasil foi tomado por uma justa indignação: o caso de erotização infantil em redes sociais ganhou repercussão nacional após o vídeo-denúncia do influenciador Felca, revelando uma realidade cruel que há anos vem sendo ignorada. Chamam de “adultização”, mas o nome verdadeiro é pedofilia — crime hediondo, repugnante e que exige punição exemplar. A única resposta aceitável a um pedófilo é a prisão. Mas não é isso que estamos vendo.
Diante da comoção pública, o governo Lula preferiu ressuscitar uma pauta antiga: a regulação das redes sociais.
A verdade é que o Brasil já possui leis, estruturas e orçamento para combater crimes como esse. O que falta é vontade política.
CLIQUE AQUI para ler mais.
- Ao colocar em votação, de forma açodada e sem o devido debate, o chamado “projeto de adultização das crianças”, a Câmara dos Deputados empurra o Brasil para a linha de fogo contra os Estados Unidos.
Denuncia Zucco, em tom bastante forte:
- O governo e a esquerda estão se aproveitando de uma pauta legítima — a proteção das crianças e adolescentes — para impor, às pressas, um verdadeiro cavalo de Troia: a censura às redes sociais e o controle das plataformas digitais. Essa manobra não engana ninguém. O objetivo é calar vozes, perseguir opositores e restringir liberdades fundamentais.
CLIQUE AQUI para ler toda a nota.
Desde ontem, dia 19, os clientes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) contam com um novo canal de atendimento. Pelo WhatsApp, no número (51) 3289-9156, é possível solicitar serviços da área comercial, como emissão da segunda via da fatura, consulta de pagamentos e histórico de consumo, além da emissão de certidões negativas de débitos.
CLIQUE AQUI para saber mais e conhecer todos os canais.
85 manifestantes arrebanhados pela esquerda lulopetista protestaram, ontem, diante do consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre.
O público lulopetista está inconformado com o tarifaço e as punições impostas pelo presidente Trump a Moraes e mais 7 ministros do STF.
O protesto foi pacífico.
Durante o evento, os governadores definiram as diretrizes da Carta de Curitiba, documento que reúne as principais demandas comuns para a proteção do bioma Mata Atlântica e que deverá ser apresentado oficialmente ao final da conferência. O texto vai projetar a pauta no debate internacional sobre preservação ambiental, tendo como marco a COP30, em novembro, em Belém (PA).
Nova presidência do Cosud - O encontro marcou ainda a passagem da presidência rotativa do Cosud, que foi transferida ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.
A Petrobras assinou, nesta terça-feira, o contrato para início da construção de quatro navios, que fazem parte da estratégia de renovação da frota da companhia.
As obras podem ser iniciadas pela Ecovix, dona do Estaleiro Rio Grande, no Rio Grande do Sul. O acabamento e comissionamento das unidades será feito pelo Estaleiro Mac Laren, de Niterói, região metropolitana do Rio.
A Ecovix informou que as obras gerarão pelo menos 1.500 empregos em Rio Grande.
A Câmara dos Deputados aprovou requerimento de urgência para o projeto de lei que cria regras para a proteção de crianças e adolescentes durante o uso de aplicativos, jogos, redes sociais e outros programas de computador. CLIQUE AQUI para conhecer a íntegra do projeto.
É censura apoiada alegremente pelo lulopetismo, que fala em "adultização", quando se trata de pura e simples pedofilia. A oposição votará contra, caso não ocorram mudanças, o que dificilmetne acontecerá.
O Projeto de Lei 2628/22 estipula obrigações para os fornecedores e garante controle de acesso por parte dos pais e responsáveis. Com a aprovação da urgência, o projeto poderá ser votado no Plenário sem passar antes pelas comissões. O presidente da Câmara, Hugo Motta, já anunciou a intenção de votar a proposta nesta quarta-feira (20), logo após a comissão geral que vai debater o tema no Plenário
CLIQUE AQUI para saber como o governo lulopetista enxerga esse projeto de censura.
O tombo de grandes bancos na bolsa de valores de São Paulo, a B3, fez o Ibovespa cair drasticamente, nesta terça-feira (leia nota, abaixo).
A agência Reuters informa que as ações BANCO DO BRASIL ON desabaram 6%, enquanto ITAÚ UNIBANCO caiu 3,05%, BRADESCO PN cedeu 3,43%, SANTANDER BRASIL UNIT perdeu 4,88% e BTG PACTUAL UNIT recuou 3,48%.
É tudo sob o Efeito Dino, no caso as erráticas decisões do ministro Flávio Dino para proteger seu colega Moraes dos efeitos da Lei Magnitsky, prejudicando os bancos brasileiros.
Em decorrência das tensões, os bancos brasileiros perderam R$ 41,9 bilhões em valor de mercado, de acordo com o site E-Investidor.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/