Artigo, Paulo Kruse, Zero Hora - Lição para o varejo

- O autor é presidente do Sindilojas Porto Alegre.

Há mais de cem anos, a maior feira de varejo do mundo, a NRF, que teve sua 109ª edição no mês de janeiro em Nova York, traz exemplos de empresas do setor varejista que crescem inovando. Temas como propósito da marca, sustentabilidade e relações com clientes e fornecedores são geralmente debatidos por lá, assim como o uso de novas tecnologias, já comuns no comércio de vários países. Questões essas que naturalmente vêm se modificando ao longo de décadas.

No entanto, sabemos que para nós, brasileiros, existem fatores que freiam o crescimento de nossas empresas, principalmente quando se trata da implementação de tecnologias. Mas, se queremos continuar a fazer parte desse cenário desafiador, levando até as pessoas o que elas procuram ao mesmo tempo que fazemos o nosso negócio crescer, precisamos encontrar maneiras de nos aproximar desses assuntos.

Devemos entender que inovação não diz respeito necessariamente à tecnologia.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Belo penteado!

Joel Robinson disse...

https://www.eluniverso.com/noticias/2020/04/22/nota/7820874/coronavirus-covid19-guayaquil-ecuador-muertos-fakenews

Anônimo disse...

Alguma discussão sobre a catastrófica dependência (para a geração de empregos no Brasil e consequentemente ampliação do MERCADO CONSUMIDOR) de produtos chineses?

Quem sabe as soluções para o varejo comecem pelo aumento da produção por aqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/