Tão logo Lula surgiu nas telas de TV, terça-feira, para anunciar que mandaria ao Haiti o ministro da Defesa, Nelson Jobim, anunciando além disto uma ajuda de R$ 14 milhões e meia dúzia de aviões lotados de alimentos, remédios e uma centena de homens, os brasileiros estufaram o peito, cheio de orgulhos, sem lembrar que Lula nem se coçou para sair das férias paradisíacas de Aratu, quando surgiu o desastre de Angra, como não faz o menor esforço para mandar a totalidade dos R$ 100 milhões que prometeu enviar aos flagelados do RS no início do ano passado e até hoje não chegaram (leia nota a seguir sobre o assunto).
. Só neste final de semana é que os brasileiros souberam que o papel de protagonista reivindicado por Lula durou menos de 24 horas, porque o Brasil é o que conhecemos e não é nenhum EUA. Assim é que até mesmo sua meia dúzia de aviões sequer puderam desembarcar em Porto Princípe, porque quem assumiu o controle do aeroporto e do Haiti foram os Estados Unidos, única superpotência militar global capaz de administrar uma catástrofe daquelas proporções. Apenas o navio-hospital enviado pelos EUA, possui tantos médicos, enfermeiras e pessoal quanto tem o Brasil de soldados e oficiais no Haiti. Meia dúzia de artistas americanos já enviaram mais dinheiro do que o Brasil para o Haiti.
. O que Lula e seu governo fazem, mais uma vez, é um espetáculo midiático do tipo PAC, que no RS, até hoje, mais conseguiu inaugurar uma só das grandes obras que Dilma vem anunciando a cada tres meses para o Brasil.
CLIQUE AQUI para ler o que diz sobre isto o jornalista Augusto Nunes, neste domingo, no site http://www.veja.com.br/
5 comentários:
Uma coisa eu penso sobre ajuda ao Haiti: Se eu trabalho o dia inteiro, ganho dinheiro suficiente para manter minha esposa e 2 filhos, mas tenho um visinho pobre que não quer trabalhar, vice de fome zero do Lula, gosta de uma festinha em casa e já colocou 9 filhos na “nega veia”. Se a casa dele desaba, perde uns filhos, quebra a perna, eu tenho que ajudar ele? Se não ajudar sou visto como mau?
Os esquerdinhas de plantão não conseguem suportar a eficiência dos norte-americanos. Os gringos tem porta-aviões, homens bem treinados, dinheiro e equipamentos modernos para ajudar o Haiti. Admiro o trabalho dos militares brasileiros naquele país, mas não suporto o ranço anti-americano de Amorim. É hora de somar esforços e não de ficar reclamando.
O ideal de Lula e seus asseclas é Cuba. A Venezuela já passou bem na frente das nossas esquerdas, está definhando economicamente de forma galopante, Chavez só se manterá pela força e pela corrupção, mas se continuar no mesmo ritmo, logo estará pedindo empréstimos para Cuba! Nosso Brasil econômico está de vento em popa, mas o político-governamental já editou o AI-51 de Lula, que faz o AI-5 parecer um livrinho para crianças. Basta aplicar o AI-51 e acabará a propriedade privada, a liberdade e nossa economia vai sefuir o caminho da Venezuela, ou alguém acredita que as empresas vão continuar prósperas sem liberdade? É bem pequena a distância da civilização para a barbárie e provavelmente Lula não tem a menor noção disto, e, se a tem, não tem a menor preocupação com o nosso futuro, preferiu levar caixas de isopor pela beira da praia enquanto milhares de brasileiros ficavam sem lar, e dezenas morriam. Já não temos saúde, nem educação, menos ainda segurança e a infraestrutura é quase a mesma da década de 80, basta continuar a estupidez do AI-51 e , além de tudo, ficaremos sem casa e sem liberdade. Lula e Dilma lançaram o seu novo PAC, Plano Arrasa Cidadania, ou eles o anulam ou nossa liberdade será anulada, seremos escravos.
Polibio,buenas.
A cada vez que assisto aos filmes
e às fotos da tragédia, a minha revolta aumenta. Afinal,a missão da ONU era manter a ESTABILIZAÇÃO do Haiti - e a meta foi traçada muitos anos antes de o Brasil assumir o "policiamento" naquele país.
Vê-se pelas imagens que o padrão das casas é extremamente simples e
construídas com material de qualidade inferior ,comparativamente com outras residências com coberturas de telhas de cerâmica,e que permaneceram "em pé".
O que fez a ONU durante todo esses anos? Que progresso ofereceu aos haitianos? Onde foram parar os milhões de dólares e euros doados às ONGs internacionais que acamparam naquelas paradisíacas praias?
Deduzo, daí, que a missão da ONU era a de MANTER e ESTABILIZAR o Haiti na LINHA DA POBREZA ! Só pode ser isso.
Se os caras de olhos azuis do Norte não tomassem a frente e a iniciativa das operações de ajuda humanitária ao Haiti, certamente já estaríamos assistindo à nova corrida do ouro, desta feita patrocinada pelas ONGs dos direitos humanos.
Por isso, a presteza do Lula e do Amorim para encabeçar os "trabalhos".
Afinal,a campanha está batendo na porta do PT e está faltando verba para manter a distrubuição das bolsas-votos.
Cadeia,nessa corja oportunista!
Abraços,
PILINCHO
Subscrevo,caro Políbio!!!
Mais um mico,"de grátis",pago pelo Brasil...Quando é que essa gentinha,formada por integrantes do itamarati ( com minúsculas mesmo!),esquerda bananeira,ou seja,Lula et caterva,vai criar vergonha na cara,evitando pagarmos mais esse mico...O Brasil é um país INcapaz de cuidar de sua própria gente!!!O que dirá,então,pretender cuidar do mundo???!!!
Olhem,aí,o mico internacional que nos levou esse antiamerianismo bocó,tacanho,estúpido etc...Taí o resultado dos que padecem do "Complexo de Vira-Lata"!!!
KIRK
Postar um comentário