O escritor João Ubaldo Ribeiro analisa de modo satírico o anúncio de que o presidente Lula quer manter uma coluna na imprensa, talvez um blog também, mas em todos os casos um texto que o coloque mais perto da população, segundo seus ghost writters de plantão.
. Lula, como se sabe, é semi-alfabetizado, o que quer dizer que ele não sabe escrever de modo inteligível, o que em si não é um problema apenas seu, já que atinge muita gente. Afinal, Lula, que já disse que não lê jornais, continuará fazendo isto, porque não lerá sequer o que não esreverá.
. O presidente ficou animado com a coluna e o blog depois que o STF acabou com a abominável exigência de diploma para escrever em jornais.
LEIA o que escreveu João Ubaldo Ribeiro no jornal O Estado de S.Paulo deste domingo:
http://www.dm.com.br/materias/show/t/sangue_novo_na_imprensa
5 comentários:
Quem será que vai escrever para ele? Franklin Martins, Marco Aurélio "TOP TOP" Garcia, Hélio Costa? Sim, porque, se falando já é um desastre, imaginem escrevendo. Mas ele é o "cara", segundo Obama.
Caro Políbio: Com relação ao novo jornalista Luiz Inácio da Silva, que passará a escrever para os jornais(conforme artigo do joão Ubaldo), eu apresento-te como contraponto o antigo articulista e candidato à Presidência da República "Lula da Silva" que escrevia para a Zero Hora no ano de 2002. Para cada artigo que alguém escrever para publicar, em nome do apedeuta, seria de bom alvitre publicar um dos seus antigos artigos. Zero Hora deve ter em seus arquivos. Vou procurar cópia nos meus alfarrábios; encontrando te remeterei.
Por isto que o Lula acabou com o diploma assim vai ter um cargo novo esperando por ele é uma vergonha e que se sacrificou estudando pagando uma faculdade vai receber o dinheiro devolta se devolver o diploma,os jornalistas tem que se pronunciar.
A imprensa vai adorar.
Mais uma fonte de renda para ela. E apenas isso, pois de instrutivo e/ou de comunicativo não háverá nada.
CARLOS, PASSO D'AREIA.
Caro Anônimo das 18:37, não ligue Zero Hora ao passado. Não sei porque o passado foi esquecido por elles. Relogio destruido no gazometro, adesivos "Eu não leio Zero Hora" nos carros dos petistas... Eles tem o com de esquecer em troca de anúncios.
Postar um comentário