Por 10 x 4, Câmara começa processo de impeachment da prefeita Rita Sanco, do PT de Gravataí

Acaba de ser aprovada a proposta do PV que inicia o processo de impeachment da prefeita Rita Sanco, do PT de Gravataí. A reunião começou as 19h na Câmara Municipal. A tropa de choque petista desceu diante do prédio do Legislativo, mas foi contida pela Brigada.

. A votação foi rápida. 10 vereadores manifestaram-se favoráveis ao processo, contra 4, todos do PT. A oposição toda marchou unida e contou a adesão de um vereador que é do PT, Márcio Souza, e outro que já saiu do Partido.

. O líder do PMDB, dr. Levy, com quem o editor conversou há pouco, disse que esta é a primeira vez que um prefeito de Gravataí é processado pelo Legislativo. "Dentro de 90 dias, ela será cassada", avisou o líder. A representação do PV tem mil páginas.

7 comentários:

Aquiles disse...

O que será que nosso iluminado desgovernador, aTraso Genro, pensa sobre o impeachment de sua "cumpanhera"?

Seria o mesmo que vociferou contra o Presidente FHC no início do 2º mandato como Presidente, quando então massacrou Lula já no 1º turno?

Gravataiense indignado disse...

chega desses bandidos minha cidade está quebrada graças ao povo burro que elegeu esta quadrilha e a manteve por 14 longos anos.

tomara que mude mas tenho a impressão que em 2012 mesmo que a rainha do buraco seja cassada o PT ganhe mais uma vez.

o povo de Gravatai é muito burro o Bordignon elege até poste

Anônimo disse...

Não venha o Dep. Bordignon dizendo que é oposição ao Desgoverno Rita Sanco, como fez com o antecessor dela o ex-prtefeito Sergio Stasinski. O grande culpado do que está ocorrendo em Gravataí tem nome e sobrenome "DANIEL BORDIGNON".

Anônimo disse...

Engraçado que o PV fazia parte do governo e participou das decissões do rumo do governo durante a campanha... agora não ganhou carguinho é inventa moda. Só assim que eles tentam o poder? Pq não mostram trabalho? cansado de assistir a camara de vereadores só ficar de mimimimi e disputa de beleza.

Anônimo disse...

Pois é, o PT de Gravataí fala em 'sustar' a investigação dos vereadores via judicial, óbvio que isso não será intentado pois a independência dos poderes deve continuar sendo respeitada. Outro site diz: 'deixa a Rita trabalhar' (site de adeptos ao pt) quem deve deixar a Rita trabalhar é o dep. BordigNÂO, ele deve deixar ela se defender, ouço a voz dele nos carros de som, até parece que já está pedindo voto para sua eleição no ano que vem, alliás, se ele não é prefeito, nem presidente do partido o que ele quer falando? a prefeita e o vice não sabem falar? ridículo!

Anônimo disse...

Com carguinho ou sem carguinho o PV fez a coisa certa, se o PT não queria que o povo soubesse, não teria feito. Só falta agora alegarem que tem 'cláusula de confidenciabilidade' nos contratos de energia e nomeação de sócio da filha da prefeita...

Anônimo disse...

Quem devia mostrar seviço é o desgoverno que aí está, falavam do Stasinski (que foi péssimo) mas esse consegue ser muito pior!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/