Serra endurece o discurso em Joinville: "Minha biografia não está esconida num cofre"

Olhem só o que o ex-governador de São Paulo, José Serra, disse ontem a noite em Joinville, num comício promovido por PSDB, DEM e PMDB (o PMDB de Santa Catarina abriju apoio explícito a Serra):

- Todos os brasileiros conhecem cada momento da minha vida, sempre compromissado com a democracia. Minha biografia não está guardada num cofre.

. O candidato tucano refere-se ao passado de luta armada em organizações comunistas (Colina e VAR Palmares), que marcou a vida da ex-ministra Dilma Roussef dos seus 17 aos 30 anos, quando morou em Belo Horizonte, Rio e São Paulo.

. O tom surpreendente e duro de Serra parece ser uma mudança de inflexão no seu discurso e decorre dos ataques sofridos por sua família. "Estou chocado com a violação do sigilo fiscal de minha filha e dos meus companheiros do PSDB", disse o candidato, segundo registro de repórteres da revista Veja (www.veja.com.br). Ela acrescentou:

- O PT trabalha contra as liberdades.

. Na quinta-feira, no seu programa de TV, Serra já tinha demonstrado que mudaria de tom no discurso, inclusiv e em relação a Lula e ao seu governo:

- Sou o contrário deles, que procuram calar a imprensa, usam a máquina pública para empreguismo, elevam os impostos, sustentam relações carnais com ditadores como Ahmanidejad e não controlam a fronteira com a Bolívia para evitar o narcotráfico.

9 comentários:

Mordaz disse...

Estão atrasados 16 anos. Deviam ter defendido o Governo FHC e a paternidade da política social e o Plano Real e de responsabilidade fiscal Deveriam ter passado os 8 anos de Lula denunciando que eles foram contrários a tudo que está dando certo e que sempre pregaram que "aos outros" o contrário do que fizeram. Incluindo os altos lucros dos bancos neste governo lulista. Tem que desmascarar estes estelionatários, esta quadrilha no poder...

Anônimo disse...

Ainda têm que se ouvir essas picuinhas por mais vinte e poucos dias. Choro de derrotado é o pior de todos...É triste...

Arno Edgar Kaplan disse...

É isto. Não dá pra passar a mão, num lobinho...

Anônimo disse...

Dá neles Serra, pois quem não bate apanha! O jogo da vida é assim. Esse negócio de ficar em cima do muro não é o que a polução espera. "Eles" usam a mídia para publicarem os números na maioria falsos ao seu bel prazer. Aproveite a mídia para dizer a outra versão dos fatos. Ántes que eles consigam amordacar todos.

Anônimo disse...

Mas bhá, só agora o Sr Serra percebeu a verdadeira identidade totalitária e facista do PT? Deve ser meio lerdo mentalmente. O Brasil esta mesmo ferrado, se é ele o único com chance de ir ao
2º turno enfrentar a terrorista. Ou continuar fingindo que enfrenta...

Anônimo disse...

Demorou para começar a falar as verdades.
Uma pena que o povão não entende e nem se preocupa com isto, razão pelo qual a demora pode impedir uma virada, entretanto antes tarde do que nunca.
É preciso mostrar a diferença entre um governo totalitário e um governo que respeita a democracia e as liberdades públicas, com responsabilidade.

Anônimo disse...

Sr. MORDAZ ! Ocorre que as pessoas que compoe a oposição trabalham, não vivem do dinheiro de sindicalizados, não tinham tempo nestes oito anos falando todo tempo.

Anônimo disse...

É verdade! A biografia dele não tá num cofre, tá na lata do lixo!
"Se for preciso, Serra passa por cima da própria mãe com um trator".
Ciro Gomes

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "Anônimo",às 18:19:

Ciro copiou Lula,quando este se referiu ao Leonel Brizola!

Como sou anticomunista,deixarei para os tucanos defenderem a honra do candidato José Serra(PSDB),uma marxista ontem e hoje!

Marxista não gosta de pegar em armas,mas,sim,de fazer uso de outra arma mais eficaz e destruidora de VALORES e PRINCÍPIOS:ensinar comunismo em universidades!Já os comunistas,como a candidata Dilma(PT),gostam de assaltar;usar armas;fazer terrorismo;arrebentar corpos humanos de inocentes;tocaiar(porque covardes!!!) vítimas civis inocentes,quando estas se despedem de seus filhos e esposa,como foi o caso envolvendo o assassinato do Capitão Charles Rodney Chandler*!!!

Precisa que eu desenhe,petista/petralha?!

(Continua...)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/