Veja faz um apelo ao juiz Sérgio Moro: "Meta Lula na cadeia !".

A reportagem de capa deste fim de semana da revista Veja faz um pedido à força tarefa conduzida pelo juiz Sergio Moro, na Operação Lava Jato: prendam o ex-presidente Lula.

Segundo Veja, a prisão dos empreiteiros Marcelo Odebrecht, da Odebrecht, e Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez, representa o "penúltimo degrau" da Operação Lava Jato. O último seria a prisão de Lula, assim como daqueles que foram seus dois principais ministros em sua primeira gestão: José Dirceu e Antonio Palocci. Ambos se tornaram consultores após deixarem o governo e estão sendo investigados na Lava Jato.

"Resta pegar a estrela principal no firmamento governista", diz Veja, que também aponta Lula como "o ponto de convergência entre corruptos e corruptores". Potencial candidato à presidência da República em 2018, Lula corre o risco de ser abatido, antes disso, pela Lava Jato. 

Além de Veja, por exemplo, o grupo Globo, que defende a abertura do pré-sal a petroleiras internacionais e a vinda de empreiteiras estrangeiras ao País, também já defende a prisão de Lula em algumas de suas principais trincheiras, como a coluna de Merval Pereira.


Na reportagem deste fim de semana, Veja também acusa a Andrade Gutierrez de ter beneficiado dois filhos de Lula, Fábio Luis e Lurian, e a Odebrecht de ter favorecido um de seus sobrinhos, chamado Taiguara Rodrigues.

25 comentários:

Anônimo disse...

Quanto vale uma liminar em habeas corpus a Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo, da Andrade Gutierrez? um milhão de dólares.(oantagonista)

Se isto já está na mídia, é porque tem "algo a acontecer" vejamos quem do stf vai liberar.

Unknown disse...

Chwegou, finalmente, a hora. Juiz Moro, aja com justiça e não esmoreça. Não se abaixe para esses bandidos.

Anônimo disse...

Noblat: Moro debocha da deficiência de Lula:

Segundo o jornalista Ricardo Noblat, o juiz Sergio Moro se refere ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como 'Nine', numa alusão a seus 'nove dedos'; qualificar alguém em razão de uma deficiência física, como fez Ronaldo Caiado, com a camisa 'Basta', nas manifestações de março e abril deste ano, é uma atitude fascista; segundo Noblat, Moro 'tem a esperanca' de pegar o ex-presidente Lula; delatado por Alberto Youssef como dono de uma diretoria em Furnas que pagava mensalão de US$ 100 mil/mês a parlamentares no governo FHC, o senador Aécio Neves não foi atingido pela Lava Jato; Lula está na mira

247 - Não é de hoje que os críticos mais rasos do ex-presidente Lula recorrem ao fato de ele ter um dedo a menos na mão esquerda (em decorrência de um acidente quando era torneiro mecânico) para tentar diminuir sua capacidade. A atitude, de caráter nitidamente preconceituoso, estaria sendo replicada pelo juiz Sérgio Moro (segundo o jornalista Ricardo Noblat), responsável pela operação Lava Jato, que investiga a corrupção em contratos de empreiteiras com a Petrobras. De acordo com Noblat, em seu Twitter, Moro se refere ao petista como "Nine" - nove em inglês -, quando está entre amigos. "Tem esperança de pegá-lo", afirma o colunista de O Globo, em referência à fase mais recente da operação, que prendeu Marcelo Odebrecht, empreiteiro próximo de Lula.

Caso a afirmação de Noblat não seja rapidamente desmentida por Moro, ficará escancarada a intenção política do magistrado que comanda os rumos da Lava Jato. Neste fim de semana, todos os veículos da imprensa familiar - Folha, Veja e afins - dão como certo que o próximo passo da operação é tentar criar uma vinculação com Lula, para assim prendê-lo, o que traria consequências político-eleitorais muito negativas para ele e para o seu partido, o PT. Mas como esperar correção, imparcialidade e respeito nas investigações e decisões de um juiz que se refere a um ex-presidente da República não pelo nome, mas por uma vocativo fascista?

Ao chamar Lula de "Nine", Moro se aproxima de políticos da extrema-direita brasileira, como Ronaldo Caiado, do DEM, que, nos protestos do início deste ano, vestiu uma camisa que trazia uma mão com quatro dedos sujas de petróleo acompanhadas da expressão "Basta". A atitude reprovável de Caiado, que foi duramente criticado por tal indecência, não pode ser repetida por um magistrado responsável pelo julgamento de um processo que envolve políticos e empresários.

A forma pejorativa como faria referência ao ex-presidente guarda ainda outros significados. Além de demonstrar a posição adversa ao político e ao partido que ele lidera, tal atitude reforça a informação de Moro ignorou realmente trecho da delação do doleiro Alberto Youssef, que acusou o senador Aécio Neves (presidente nacional do PSDB e candidato derrotado a presidente no ano passado) como dono de uma diretoria em Furnas que pagava mensalão de US$ 100 mil/mês a parlamentares no governo tucano de FHC....

Xiiii......Xiiiii......Xiiiii......a coisa tá ficando preta para o lado do juiz Moro, agora nem ele mesmo pode se dar por impedido, tem de ser afastado urgentemente do Processo pelo TRF4, STJ ou STF, sob pena do Processo ser anulado na instancia superior pela Teoria dos frutos da arvore envenenada, além de alguns processinhos na cacunda.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

Na cadeia,lula pode se livrar do álcool.

Saudações


Ps:A cadeia é para o seu bem,lulinha

Anônimo disse...

Todos os grandes partidos rceberam doações da Odebrecht, PT, PSDB, PP, PPS, PMDB e outros, então se for irregular, estarão na cadeia, Aécio, Lula, Freire, Temer.
Pobre do Aécio, lá sem o pózinho

Anônimo disse...

Coitadinho do ladrão do lula, esse safado cortou o dedo atrás de
pecúlio se encostar no inss vagabundo da pior estirpe o nove dedos.

H. Romeu Pinto disse...

Anônimo Petralha de 20 de junho de 2015 14:21, cria vergonha na tua cara companheiro, vá postar tuas mentiras nas páginas do site 247 na coluna do Juremir Machado ou em qualquer outra latrina de hipócritas que pensam como você.O Exmo Sr juíz Sergio Moro está mais firme que uma rocha, teus ídolos estão quase todos com um JK na Papuda ou nas cadeias do Paraná, aproveita e solicite asilo em Caracas ou Havana que lá deve ser o teu lugar.

Anônimo disse...

Políbio, a turma da mortadela está nervosa, invadindo teu blog !
Ao anônimo petralha das 17:44, saiba que já tem um colega teu de calúnias quanto a essa questão do Aécio devidamente identificado, ele vai se lascar.
Cuidado meu caro !

Maria Helena disse...

É triste ver uma pessoa que por anos idolatra outra, a defendo com unhas e dentes, se dar conta que seu ídolo é de barro. O anônimo das17:44 deve estar arrasado com as últimas notícias. Mas não se preocupe, vai tudo terminar em pizza como sempre foi neste país. Os tucanos e afins só estão aproveitando a onde como já fizeram os petistas nos anos 80 e 90 com Collor, Sarney (hoje são amiguinhos) e FHC.

Anônimo disse...

O comentarista das 17:44 não passa de um petralha padrão.
Ou é bêbado , ou idiota ou safado que ganha dinheiro com isso.
Caras como ele não tem argumentos que os sensibilizem. São apenas capachos aproveitadores.

Anônimo disse...

Aos anônimos das 14:21 e 17:44
Vou esclarecer para vocês, porque o juiz Sérgio Moro está coberto de razão ao se referir a Lulladrão como "nine". Por causa da falta desse dedo, deliberadamente atorado para antecipar a sua aposentadoria, é que hoje está instalado o caos no país. Com a aposentadoria precoce Lulladrão teve tempo de sobra para desenvolver suas atividades sindicais no ABC paulista, incitando à greves e ao mesmo tempo as suspendendo em troca de uma propina, como está sobejamente já provado. Viram como não é de hoje que o dito é especialista em propina. Daí para diante foi uma evolução contínua na arte da falcatrua. Dentro em breve prestará contas de suas ações nefastas. Esperamos que justiça lhe seja feita, devolva um pouco do que roubou e apodreça para o resto da sua vida imunda na cadeia. Vejam só: se ele fosse chamado de "ten", talvez tivesse agora gozando de justa aposentadoria do INSS por seus serviços como torneiro, porém sua pensão seria bem diferente. Quanto ao Aécio e todos os outros de partidos distintos do de vocês, espero que sejam também punidos na exata proporção de suas culpas.

Anônimo disse...

Anônimos gurmet furiosos pão com chimia, LEIAM n o Twiter do Noblat e verão qie foi ele que deu a Noticia. E olhe que Noblat dá pau no lula, na dilma e no PT 24 hs por dia, reclamem dele.

Alias, o noblat não aprende, tempos atrás os coxinhas de SP confundiram seu filho que estava vestido de vermelho, como se fosse membro do MST e deram uma sumante no rapaz, mesmo assim noblat não cansa de paulear o lula.

Anônimo disse...

E a petralhada se caga toda, nunca vi eles tão desesperados em blog e páginas de redes sociais como nesses dois dias.

E cada vez mais isolados e em menor número. Com o dinheiro esgotando, fica difícil pagar pelego para manter robôs na internet, e só a militância "voluntária" do PT não aguenta o tranco.

Perderam, o PT como partido está morto. O que estamos a ver é apenas um corpo podre em estágio avançado de decomposição. E fedendo, muito.

Anônimo disse...

Vc sabe o que é deficiência de caráter?
É a pior deficiência que um homem pode ter. ( leia um pouco sobre Aristóteles e compreenderás o que digo).
Por que defendes aquele (s) que mancham nossa, TUA,Nação?
Apoie aquele que tem lutado para fazer de nossa Pátria, uma Nação melhor.

Anônimo disse...

Vcs deveriam discutir quem é o mais sujo, PSDB ou pt? Nao da pra defender ninguém nesse país imundo. Desde dom Pedro isso aqui é uma lambança. Estamos perdidos, esqueçam Aécio ou Dilma. Esse país está podre!

Anônimo disse...

Para os petralhas 14:21 e 17:44 parem com a choradeira!!! Para vocês
o melhor lugar é a cadeia ou o hospicio.

Anônimo disse...

Tava na hora. Só que ele não será preso: ele buscará refúgio (asilo político) na Venezuela, ou na Bolívia, ou no Equador.

Anônimo disse...

O Irmão e o Cunhado do Lula também não tem o dedinho.
O INPS naquela época aposentava.

Anônimo disse...

Xiiii......Xiiiii......Xiiiii...... tem gente com medo do JUIZ MORO, só falta o cagão explicar em seus textos bostados.

Unknown disse...

A história se repete. Assim como o Massad caçou os nazistas mundo a fora. Agora é a Polícia Federal do Brasil quem vai caçar os petralhas mundo a fora. Esse Lula é mafioso profissional. Esse Lula ficou de 1980 até 2002 planejando tudo. Não é a toa que ele tem amizade com esse Luis Eduardo Greenharld, Márcio Thomas Batos e vários advogados. Aquele escândalo dos passaportes diplomáticos era para se der merda, fugir do Brasil. A mulher dele tem família italiana.

Esses caras são mafiosos.

O próprio romeu tuma jr, delegado protógenes queiroz e delegado garisto mesmo falam na interent que dentro da polícia federal tem uma grupo que trabalha a favor de interesses privados.

E não duvido nada que a Receita Federal também tenha.

Dr. Mansur disse...

Exmo. Sr. Dr. Sérgio Moro;
V. Exa. é um fio de oxigênio, um ponto de esperança nesse infinito lamaçal de corrupção quase que unânime na política nacional;
Não pare, não diminua, mantenha-se firme!!!
V. Exa. tem o apoio, a admiração e a eterna gratidão do povo brasileiro, pois todos nós sabemos quais são as figuras máximas onde culmina essa corja nojenta;
Boa sorte para o senhor, para a Polícia Federal, para os promotores e toda equipe. Estamos juntos com vocês e atentos;
(O Brasil precisa de muuuiiitosss Sérgios Moros)
Parabéns à oportuna manifestação de apoio da AJUFE, Associação dos Juízes Federais do Brasil.
JMansur, médico

Anônimo disse...

Não viu nada, não ouviu nada, ninguém contou, como poderia adivinhar. Tadinho.
É um cara de aço, cara de pau é pouco. Lógico que ele e Dirceu eram os mandantes, coordenavam e sabiam de tudo. Cadeia neles e que devolvam tudo que foi roubado.
É só dar uma delação premiada bem boazinha que a verdade aparece!

Anônimo disse...

Ter nove, dez ou onze dedos não faz diferença. É um ladrão corrupto do mesmo jeito e a lei é para todos.

Unknown disse...

Acho que desesperado estão os tucanos.sabem que só com esse tipo de manobra pode vencer Lula. Nas urnas eles não tem competência pra vencer.
Já são 4 derrotas seguidas e se o plano de moro não der certo irão perder outra vez em 2018

Unknown disse...

Acho que desesperado estão os tucanos.sabem que só com esse tipo de manobra pode vencer Lula. Nas urnas eles não tem competência pra vencer.
Já são 4 derrotas seguidas e se o plano de moro não der certo irão perder outra vez em 2018

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/