Dilma cobre FHC de elogios e reconhece seu papel de "pai da estabilidade econômica"

CLIQUE AQUI para saber que papel devem cumprir os ex-presidentes num País democrático, como o do Brasil. A análise é oportuníssima, já que Lula parece desconhecer qualquer regra simples sobre comportamentos e procedimentos devidos por uma ex-autoridade desse porte.

É surpreendente e chocante esta série de elogios e reconhecimentos históricos produzidos pela presidente Dilma Roussef e agora se sabe porque FHC anda tão meloso para o lado da mulher que produziu o dossiê que tanto fez sofrer sua própria mulher, Ruth Cardoso, pouco antes da sua morte. Está tudo no site ‘80 FHC’ (clique aqui para ver), uma homenagem aos 80 anos de Fernando Henrique Cardoso, que serão completados no sábado (18).Em meio a mensagens de velhos admiradores, há um texto de Dilma Rousseff. Ela recobre o aniversariante de elogios.

Em meio a mensagens de velhos admiradores, há um texto de Dilma Rousseff. Ela recobre o aniversariante de elogios, inclusive ao reconhecê-lo como o pai da estabilidade econômica brasileira, coisa que o PT jamais admitiu. Chama-o, por exemplo, de “acadêmico inovador” e “político habilidoso”. Enaltece-o por um feito ao qual o PT se opôs: o Plano Real.Dilma refere-se a FHC como “ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação...”“...O presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica”.Encerra o texto com um "parabéns". Dedica “um afetuoso abraço” a FHC, a quem chama de “querido presidente”.

Vai abaixo a íntegra da mensagem de Dilma:
“Em seus 80 anos há muitas características do senhor Fernando Henrique Cardoso a homenagear.
O acadêmico inovador, o político habilidoso, o ministro-arquiteto de um plano duradouro de saída da hiperinflação e o presidente que contribuiu decisivamente para a consolidação da estabilidade econômica.Mas quero aqui destacar também o democrata. O espírito do jovem que lutou pelos seus ideais, que perduram até os dias de hoje.Esse espírito, no homem público, traduziu-se na crença do diálogo como força motriz da política e foi essencial para a consolidaçãoo da democracia brasileira em seus oito anos de mandato.Fernando Henrique foi o primeiro presidente eleito desde Juscelino Kubitschek a dar posse a um sucessor oposicionista igualmente eleito.Não escondo que nos últimos anos tivemos e mantemos opiniões diferentes, mas, justamente por isso, maior é minha admiraçãoo por sua abertura ao confronto franco e respeitoso de ideias.Querido presidente, meus parabéns e um afetuoso abraço!"


Só nesta segunda e só para quem lê esta página
Nesta 2ª, no Bier Markt, Porto Alegre, melhor chope segundo Veja,  só para quem lê aqui: chope 300 ml Sieben-Stout, de R$ 7,50 por R$ 4. Sem limite de pedidos. Reserva para você e  para grupos: 30132300. Conheça melhor o pub da cerveja e do chope artesanal, inclusive cardápio www.biermarkt.com.br


10 comentários:

Anônimo disse...

chora petezada!!!!!!

esse tem uma obra mostrar...

o cascateiro petralha não tem, so tem os seus ja conhecidos discursos hipócritas e mentirosos...

sem contar a raiva e a inveja de nao ter sido o presidente que de fato mudou o pais...

Anônimo disse...

Prezado Editor

Esta troca de gentilezas só confirma a postura hipócrita - de quem cumprimenta e de quem é cumprimentado. Nem ela é sincera nem ele acredita.
Depois de ouvirmos durante oito anos o mantra da "herança maldita" e acompanhar o que Ruth Cardoso sofreu por parte de Ereni6%, a mando de D. Vana, esta carta devia ser queimada em praça pública.
Pelo visto, o mais emplumado dos tucanos gosta de apanhar.
José Anibal - Taubaté

Anônimo disse...

Pelo menos FHC, apesar de todos os seus erros, fez algo, privatizou, que trouxe modernidade à algumas empresas como a Vale do Rio Doce, enfim, fez as reformas que na época do Itamar, que na era dele criou o plano real, e o sucessor (FHC) deixou tudo pronto, e aí......veio o boçal, gastou todos o dinheiro público, arrumou dois abacaxis: Copa e Olímpiada, fez um monte de besteiras um governo de mentiras, que contunua, com a manipulada Roussef, é pena, tem gente no governo federal que o mundo é o mesmo de 40 anos atrás: Comunismo x Capitalismo, estamos no progresso, atá a China e Cuba estão fazendo reformas, acorda elejamos gente que pensa o Brasil e não em se utilizar do Brasi para benfício próprio.

Aquiles disse...

Não sei qual é mais sem-vergonha e desonrado: o elogiado ou a aduladora cínica e hipócrita.

Anônimo disse...

Qta hipocrisia..!!! Há pouco, ella disse que o número de telefones, inclusive celulares, que existe no brasil, é obra da tecnologia e não da privatização da telefonia...quem neste país que tenha mais de 15 anos, não passou pela desventura de tentar comprar um tlf fixo...?? essa gente do pt, nem merece resposta. A população sabe bem, o porquê que tem tanto telefone. Até catador de lixo, tem celular.

Anônimo disse...

Polibio, politica e assim!!! Uma hora bate e em outra se assopra. O editor parece desconhecer isso, ou melhor prefere nao saber, pois a maioria dos leitores sao anti petistas. Assim, o editor quer se tornar o "lider" destes. Polibio, todos policos sao iguais!!!! Eduardo de pf.

Anônimo disse...

Ora ! "os meios jutificam os fins", aplicado em toda a sua extensão, com todos golpes baixos possíveis, o jogo sujo "politico" então foi ganho por uma digna PTRALHA, que agora vem tentar lamber a face de alguem que jamais irá dobrar as espinhas, mesmo para lhe passar qualquer tipo de retribuição. Agradecimento ele o fará, por ser um Estadista.

Não falo por Ele, mas acredito que este Senhor jamais se nivelará aos PTRALHAS.

ÁGUIA disse...

MENSAGEM PARA FHC OU PARA LULA?

DILMA PODE TER MANDADO MENSAGEM PARA FHC,MAS NA REALIDADE PARA LULA,NUM "SAI DO MEU PÉ" LULA!

DIZEM DILMA "SE TAPOU DE NOJO" COM AS MANDANÇAS PARALELAS DE LULA, E A MENSAGEM PODE SER PARA LULA.

SERÁ?DILMA ENTÃO ESTARIA NO CAMINHO CERTO...O TEMPO DIRÁ.

Anônimo disse...

só precisava ter dito isto antes de outubro de 2010!!!!

Anônimo disse...

Abra o olho meu povo !!!
Onde vocês vêem hipocrisia eu vejo oportunidades.
Política, esta senhora tão difícil de entender.
Não, não vejo milagres, vejo oportunidades.
Dilma disse o que todos nós sempre soubemos e o cachaceiro, bom este pegou o bonde andando e só fez porcaria.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/