Ladrões baleiam dois motoristas do Uber em Porto Alegre. Categoria sai em carreata por mais segurança no RS

Um protesto realizado por motoristas de Uber - em razão do assassinato de um colega e de ferimento a bala em outro - geraram complicações no trânsito em Porto Alegre na tarde desta terça-feira. 

Os motoristas se reuniram no Largo Zumbi dos Palmares, no bairro Cidade Baixa, perto das 15h e saíram em carreata em direção à prefeitura, no Centro da Capital, indo depois ao Palácio Piratini. 

Alguns motoristas foram recebidos pelo vice-prefeito Gustavo Paim.

Eles querem mais segurança e também o fim da autorização para cobranças em dinheiro. 

Desde que o sistema de pagamento cash foi adotado, oito motoristas do Uber foram assassinados por ladrões na Grande Porto Alegre.



17 comentários:

Anônimo disse...

Ossos do ofício. Que voltem a receber só por cartão.

Cap Caverna disse...

Até quando os sucessivos governos irão continuar nomeando políticos para secretários de segurança? Politico é para fazer politica, asneira, falar bobagem e enrolação etc..., o resto, o que é sério, tem de deixar para especialistas, para quem sabe. Esse tal de Schirmer, é um borra bota de marca maior, e nem um prefeito regular foi em Santa Maria, e basta ver uma entrevista dele, para confirmar que ele não entende porra nenhuma de segurança. Temos excelentes delegados de policia nos quadros do governo, mas nenhum é escolhido. Assim cada dia vai estar pior que o anterior.

Anônimo disse...

Só a revogação do vergonhoso estatuto do desarmamento muda isso. Nos tiraram o dureito a legitima defesa que é um direito naturalv que está acima de qualquer lei positiva desses comunistas fdps.

Anônimo disse...

Desde que os taxistas forçaram a barra para o UBER ter pagamento em dinheiro começaram a ocorrer mortes . O UBER é só para cartão e motoristas de táxi marginais tem que ir para o presídio. Não uso táxi nem minha família, questão de sobrevivência.

Anônimo disse...

Quando são os professores protestando é feio...

Nereu disse...

Foi a mando dos taxistas! Sindicato deles. Podem investigar...

Anônimo disse...

Que ridiculo,
No mundo todo é por cartão de credito ou debito.
Mas aqui é tudo "diferente" que lugar chinelo de morar, cruzes !
Fico triste com o motorista assassinado e o que adianta prender o cara em 6 anos esta solto de novo para assaltar.
Pais de BOSTA

Anônimo disse...



Tem que mais é que se manifestarem, trancando as ruas e indo até as casa dos políticos.

Se a cada pessoa morta fossem feita uma manifestação de peso, os políticos pilantras dariam um jeito bem ligeiro na situação.

É apenas uma questão de mobilização e as redes sociais estão aí para ajudar.

Vamos derrubar estes pilantras incompetentes. Legalmente eleitos, sim. Mas se não fazem nada pelo povo, tem mais é que caírem fora.





josé paulo moletta disse...

Era mais do que sabido que recebimento casch, por motoristas do UBER, aconteceria esse fato

Anônimo disse...

A UBER não tem que aceitar dinheiro, precisa se posicionar como um meio de TRANSPORTE DIFERENCIADO. Caso contrário, perde a identidade, missão e objetivo. Evito o táxi comum principalmente por NÃO ACEITAR O CARTÃO DE CREDITO. Existe público para todos, não é necessário violência e brigas por espaço. O serviço de táxi em Porto Alegre já perdeu a confiança é qualidade a muito tempo.

Unknown disse...

Ou fazer como Tarso: seu secretário tinha como assessor um envolvido com as cúpulas de bandidos... lembram???

Anônimo disse...

Deve ter dedo de taxista nisso aí!

Anônimo disse...

É hora dá nossa Polícia Civil mostrar o seu valor e investigar com o máximo de afinco esta barbárie. Isso está me cheirando é a crime encomendado por taxistas.

Anônimo disse...

Tem muito taxista de boa fé,mas no meio do trigo sempre tem joio.Quando o vagabundo queima todas etapas da vida com falcatruas,fica velho e não é capaz de produzir mais nada,arranja um taxi,ou uma portaria de condominio.Esse é o joio no meio do trigo.Se investigar o passado de todos os taxistas,vão descobrir que grande número delles é oriundo do crime.

Anônimo disse...

Tá cheio de taxista ladrão, assassino traficante e estuprador, isso já é mais do que sabido. As deste crime ter partido desse tipo de gente são grandes.

Anônimo disse...

Acho pouco provável que o assassino não seja um taxista(s). É por essas e por outras que eu boicoto os táxis há muito tempo!

Anônimo disse...

Certo. Então isso deverá valer também para os táxis, que só poderão ser pagos com cartão ou bitcoin. Se vai diminuir os assaltos eu não sei, mas que os táxis irão merecidamente à falência, disso eu não tenho a menor dúvida!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/