Tudo pronto para o deslocamento de fiéis para a 142ª Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes em Porto Alegre

Já está definido pela Empresa Pública de Transporte e Circulação o esquema especial de trânsito e transporte para a 142ª Procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 2 de fevereiro, em Porto Alegre.

Mantendo a tradição, o cortejo sairá às 8h da Igreja do Rosário em direção à Igreja de Nossa Senhora dos Navegantes.  O tempo de deslocamento previsto será de duas horas e a EPTC disponibilizará uma equipe de 120 agentes e funcionários da EPTC para o monitoramento do deslocamento dos fiéis. Uma das alternativas para quem estiver chegando a Porto Alegre, é seguir pela BR-116, depois Avenida Farrapos e Alberto Bins.

3 comentários:

Unknown disse...

Que nos abençoe a ao Brasil que navega "por mares nunca dantes navegados"!!!

Anônimo disse...

Isso mesmo gauchos batam cabeca para imagens adorem esculturas e idolos ha muito espaco,para vcs cairem ate o fundo do poco.

Anônimo disse...

O que seria gaucho, cabeca, idolos, ha, espaco, cairem, ate e poco.
Quem adora imagem? Tudo bem que há pessoas que não conhecem os princípios católicos, mas nenhum católico, que conhece as escrituras, adora imagens.
As imagens são somente representações. Os católicos acreditam em intercessão dos santos, aí incluída a Virgem Maria. A simples representação não pode induzir a alguém pensar que se adora a imagem. Se há algum católico que faz isso não conhece a Religião Católica. Os milagres ``atribuídos aos santos``, na verdade, os são por intercessão dos santos, pois só Deus faz milagres. As intercessões ocorreram em várias passagens da Bíblia, como exemplo, quando Moisés pedia pelo seu povo. Além disso, se ajoelhar na frente, levar a imagem nas costas e por aí vai não é adorar. Adorar é única e exclusivamente colocar alguém no lugar de Deus. Nunca vi católicos verdadeiros dizerem a alguém que Maria é uma deusa ou coisa parecida, ou que a partir daquele dia não irá acreditar mais que Jesus Cristo é Deus. Nas Escrituras as pessoas faziam imagens para substituir Deus, e isso nenhum católico verdadeiro fará.
A representação por imagens, principalmente desenhos, ocorre desde os primeiros cristãos. É uma forma de lembrança, assim como é a Cruz ou qualquer outra forma de comunicação do Cristianismo. Vejo muitos evangélicos com camisetas com dizeres Jesus ou com faixas nas mãos. Teria alguém a ridícula ideia de dizer que adoram a camiseta? Ou somente as usam com os dizeres para lembrar de Jesus? O que é a palavra escrita senão uma imagem formada por letras? Além disso, o alfabeto deriva dos hieróglifos, que nada mais era do que uma comunicação por imagens. Para os católicos são há um Deus.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/