Nem Tarso pode mais atrapalhar este projeto de R$ 500 milhões.

Ainda que quisessem, o PT e o Governador eleito, Tarso Genro, nada poderão fazer para impedir que sejam iniciadas e concluídas as obras do chamado Cais Mauá, o Puerto Madero de Porto Alegre.

. É que o prefeito José Fortunatti confirmou nesta sexta  o que este editor já tinha adiantado há dez dias:
1) Yeda vai assinar na semana que vem  todos os documentos da licitação que escolheu o consórcio que implantará e administrará o Cais Mauá.
2) Em seguida passará tudo para o Prefeito Fortunatti.

.Tarso Genro e o PT poderiam barrar o Cais Mauá ? Nem que quisessem. Isto significa que o Deputado Raul Pont poderá rosnar quanto desejar, porque Inês é morta. Nem o Dr. Da Camino entrou no jogo de Pont.

. O próprio José Fortunatti acha que o novo governador não vai querer comprar uma bronca sem necessidade, pedindo de volta o que Yeda vai passar. Se fizer isto, passará um recibo indigesto para a população de uma cidade da qual foi prefeito duas vezes e para a qual negou-se a entregar o cais do porto revitalizado, tudo por preconceitos ideológicos anti-diluvianos. A área toda levará investimentos de R$ 500 milhões. O projeto todo tem a grife de Jaime Lerner.

- Isto é o que se chama amarrar bem o cavalo no obelisco.

7 comentários:

ChorbaMatrix disse...

Não conhecemos o projeto.
Seria interessante o Editor publicar o projeto para nosso conhecimento.
Temo sim pelo uso com interesses somente financeiros.
Não fosse a opinião pública, outros projetos teriam prosperado, vindo ao desencontro do bem da maioria e em prejuízo ao meio ambiente, que pode ser este um caso semelhante.
(Orla do Guaiba em frente ao Barra Shopping Sul)

Anônimo disse...

Graças a Deus,depois de mandar embora a Ford(o maior crime político-econômico da história do
RS)o projeto do Cais Mauá nas mãos
seria uma desgraça para a cidade.

Anônimo disse...

"obelisco" PTRALHA.

lenibeatriz disse...

...sei não...

olha que pela "ideologia, o PT faz muita coisa, e so senhor Tarso apóia. Apoiou na Prefitura os erros do governo anterior - diga-se Raul Pont.

Hermes Vargas dos Santos disse...

Melhor para o Tarso, pois o desgaste pelo fracasso será todo do Fortunati. Por que? Simples, Tarso não precisará fazer qualquer esforço contra o projeto Tutikian-Lerner que, basta examinar um pouco as cláusulas do contrato, do termo de referência e dos demais anexos, não tem qualquer chance de ser bem sucedido em razão de erros internos. Os prazos, por exemplo, são irreais. Quanto à segurança da navegação, por outro lado, nem o sargento da Delegacia dos Portos vai engolir tamanha sandice.

Anônimo disse...

Nao sei nao ninguem vai segurar os dinossauros da DS que querem a vanguarda do atraso de volta!

Anônimo disse...

Creio que o Hermes está mais perto do que vai acontecer. O PSDB vai ter que arrumar outra fonte de receita pra pagar a campanha de 2010.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/