Juros básicos sobem selvagemente para 11,75% ao ano

A taxa básica de juros subiu mais 0,50% nesta quarta-feira, emplacando 11,75%. A decisão foi do Copom. Os juros sobem para restringir o crédito e com isto derrubar o consumo - e conter a disparada dos preços.

. É a maior taxa em dois anos.

9 comentários:

Anônimo disse...

ESTAMOS EM PLENA RECESSÃO.
É A CONTA POR VOTAREM NO LULA E ELEGEREM A PRESIDENTA.
AGORA É O MASSACRE AOS TRABALHADORES E EMPRESÁRIOS E, AUMENTO NA BOLSA VOTO E AUMENTO PARA OS POLÍTICOS MERCENÁRIOS DO PMDB; PDT; PP E OS OUTROS NANICOS.
MAS, O GOVERNO COMEÇOU A "FAZER ÁGUA".
NÃO HÁ CRIATIVIDADE, NÃO HÁ PLANO DE GOVERNO, NÃO HÁ NADA ALÉM DE CORRUPÇÃO. É O FIM DO PT.
AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS VEM AÍ.

Anônimo disse...

Selvagens são os gastos dos governos brasileiros. O dia que levarem os gastos a padrões australianos e aumentarem a poupança interna a padrões chineses o juro pode ser próximo da inflação. Enquanto isso tem que pagar bem pro cidadão financiar a dívida pública.

Anônimo disse...

No Brasil o regime de governo é Democracia Oligárquica onde nossa Elite é Financeira pensa somente em acumular riqueza para poucos, na maioria dos paises ricos da Europa existe Democracia Cultural,onde vem o ser humano como centro de tudo, todos os esforços e recursos são voltados para o bem de todos.Somos um Pais rico com população pobre, trabalhamos 04 meses somente para pagar impostos.Quanto mais alta for a taxa de juros mais endividado e pobre será a população, mas lembrese que salarios e penções de funcionarios publicos estam fora de qualquer crise que vier, quem vai perder o emprego e pagar a conta será sempre o povão otário.

Anônimo disse...

Esse é o custo por terem criado um deus brasileiro.

Por algum motivo, isso me lembra do Bento Carneiro, o vampiro brasileiro. Sempre vai terminar em cacá.

Anônimo disse...

Pois depois do "estelionato eleitoral" com a eleicao da guerrilheira e de sua trupe agora o Brasil vai cair na real da "marolinha" do gamba e pousar feio sua economia. Neste ano nao ira crescer mais do que 3%, um numero pifio sem contar o apagao da infra-estrutura e o cambio absolutamente falso com o real num valor apreciado completamente fora de contexto e que ira ajudar a sucatear com a industria brasileira, portanto"adeus exportacoes"! Com tudo isso e com carga tributaria de 40%, ou seja o povao ira trabalhar ate Maio de 2011 so para pagar a conta da Tia Dilma, ai vem logo , logo, depois da "folia do Carnaval" a CPMF, quem viver vera!

Daniel disse...

Bom mesmo, jornaleiro, era no tempo do FHC. Lembra? Aquela epoca os juros, pra vc e para a maioria da imprensa movida a JABA, nas alturas, eram necessarios.

Anônimo disse...

A economia é dinâmica sr. Daniel!
Hoje estamos colhendo os resultados de oito anos de um governante sindicalista.
As correções no governo FHC decorreram da era Sarney, ainda que civil era dos militares. Aliás, até hoje estamos na era Sarney.

Anônimo disse...

selvagemente? essa palavra existe?

Anônimo disse...

É um governo incoerente.
Precisa economizar; no entanto, gasta a rodo em atividades meio; se ainda fosse em investimentos; não fabricando dinheiro com faz nas injeções ao BNDES;
Só sobra para o Banco Central ter que aumentar os juros básicos.
O Banco Central tem as costas largas.
Já que o Governo não faz sua parte no ajuste fiscal então não resta alternativa ao Banco Central.
Muitos dos que gritam contra já sabem essa verdade, mas precisam continuar fazendo sua demagogia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/