A economia vai reeleger Bolsonaro. Saiba por que razão.
40 comentários:
Anônimo
disse...
Na venezuela não se encontra mais cãozinhos e nem gatos nas ruas, comeram todos. Na argentinazuela também está indo para o mesmo caminho. Em cuba libre já estão comendo até gente. Graças ao Bolsonaro até os esquerdistas tem comida na mesa, pois foram eles que receberam quase 80% do auxílio emergencial, mas a maioria gastou boa parte em crack, camonha e cachaça.
Infelizmente Editor, acho que não haverá voto auditável e portanto a fraude eleitoral vai eleger Lula. Estamos ferrados, acho que o Brasil vai mesmo é pro Beleléu! E o coitado do Bolsonaro provavelmente será preso!
POde infleunciar mas o que vai eleger é a quadrilha que está do outro lado. Todo mundo sabe que do outro lado só tem quadrilheiro e aspirantes a quadrilheiros como Kim Kataguiri, Arthur de Val, Frota, Joice, Marcelo Freixo (este não sei se seria aspirante), Amoedo, dentre vários outros. Esse Van Hatten que votou contra privatização, não sei, viu? Esse parece o típico que se esconde atrás de um discurso conservador para pavimentar sua entrada na quadrilha.
Subir no salto alto, esse 'oba oba' e esse 'já ganhou' é ruim para Bolsonaro. Jamais subestime a tal 'maioria silenciosa'.
O ex-presidiario é um oponente poderoso. É milionário, tem o STF, o STE e todos os funcionários públicos do país a seu favor. Derrotá-lo exigirá esforço, trabalho e muita inteligência.
É um exímio demagogo e é medalha de ouro em populismo. Tem amigos banqueiros que não deixarão que lhe falte jatinhos quando e quantos precisar e seu partido sempre consegue os melhores e mais inteligentes marqueteiros pagos regiamente.
No mais, o PT SEMPRE foi beneficiado com a 'economia boa'. Foi assim aqui no Rio Grande. Pegavam o estado com as contas em dia, e o entregavam falido.
FHC acabou com a inflação e quem se beneficiou foi Lula, o pinguço ladrão.
Bolsonaro vai voltar para o baixo clero de onde não deveria ter saído. Nós enganou dizendo que era a favor da Lava jato e que haveria uma nova política. E ainda se comporta como um genocida na pandemia
O homem pediu SINAL PARA AGIR, O POVO SAIU NA RUA DIZENDO "EU AUTORIZO". Ai agora a mulher foi lá ver se ele poderia fazer algo contra os tiranos e ele diz o que? "NÃO GOSTOU? VOTA NO LULA" "NÃO SOU DITADOR" pelo amor de deus, depois não é frouxo né? se não pode fazer então não prometa nada p0rra, não fique jogando pra torcida! é tão difícil? ... político e f0da!!
Parece que o Sumo Patife não confia no Brasil, aqui tem muita cachaça e pouca oração segundo ele...mas é o que faltava! A qual oração ele se refere? Àquela feita sob um crucifixo com uma foice e um martelo? Por que ele não reza para acabar com a pederastia e a pedofilia na Igreja dele? Por que ele não reza para comunista parar de por fogo nas igrejas dele? Por que ele não reza para pararem de dizimar cristãos na África? Mas o que importa é que nós acreditamos no Brasil! O resto, ele incluído, é o resto! Ele que vá dar palpite infeliz na terra dele.
Será mesmo?Com esse PIB fraco,inflação alta com o povo morrendo de fome,desemprego,alta taxa de juros,falta de infra estrutura,pandemia sendo negada pelo asno kkkkk duvido que esse milico molenga se reeleja
Será, Polibius??? Tu acreditas nisso, mesmo??? Os "vangélicos", comandados pelo demônio Edir Mais Cedo já se venderam para o lado do CACHACEIRO LULLADRÃO, a quem já apoiaram outrora, com a promessa de que ele resolva seus "probleminhas" com a sua IURD, que está sendo corrida de Angola. Como sabemos, LULLADRÃO e o ditador de ANGOLA são carne e osso!!! Simples assim, cada qual com seus interesses!!!
Ipea revisa projeção da inflação para 5,3% em 2021, acima do teto da meta:
24/05/20121 - Por Jovem Pan
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revisou para cima a projeção para a inflação brasileira em 2021 de 4,6% para 5,3%, segundo números divulgados nesta segunda-feira, 24. A nova previsão coloca o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acima do teto da meta perseguida pelo Banco Central, de 5,25%, com centro de 3,75% e margem mínima de 2,25%. Em nota, a instituição afirma que a revisão foi motivada pela mudança de fatores de pressão sobre a inflação no país, sobretudo pela variação dos preços monitorados, que tiveram as expectativas elevadas de 6,4% para 8,4%. A previsão da inflação dos bens industriais avançou de 3,8% para 4,3%, enquanto a dos serviços livres, exceto educação, sofreu alteração de 3,6% para 4%. No caso dos alimentos no domicílio, o principal vilão da inflação em 2020, o Ipea manteve a previsão de 5%. Para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), considerado a inflação dos mais pobres, o Ipea revisou a projeção de 4,3% para 4,7%....
Claudio Dantas e Diego Amorim comentaram a irritação de Edir Macedo com Jair Bolsonaro por causa da postura do Planalto em relação à situação da Universal em Angola, que teve integrantes indiciados por lavagem de dinheiro e missionários deportados da África por ordem do governo angolano.
Salles falta a reunião do Conselho da Amazônia, e Mourão se queixa de 'falta de educação':
26.05.21 - O Antagonista
Hamilton Mourão disse nesta quarta (26) que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não compareceu à reunião do Conselho da Amazônia.
Em coletiva de imprensa no Itamaraty, o vice-presidente lamentou a ausência de Salles.
“Eu lamento profundamente a ausência do ministério mais importante, que não compareceu à reunião hoje nem mandou representante, que é o Ministério do Meio Ambiente. Lamento profundamente.”
O vice-presidente considerou “falta de educação” de Salles.
“Não mandar representante, não comparecer e muito menos dar qualquer tipo de desculpa, vamos dizer assim. Da forma como eu fui formado (sic), eu considero isso falta de educação.”
STF abre sigilo do inquérito sobre exportação ilegal de madeira que pega Ricardo Salles:
No despacho, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, argumentou que a documentação já era de “conhecimento público” com a abertura da Operação Akuanduba, que fez buscas contra o ministro Ricardo Salles e afastou o presidente do Ibama, Eduardo Bim, por 90 dias
26 mai 2021
247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou nesta quarta-feira, 26, o sigilo da investigação da Polícia Federal contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e outras autoridades ambientais.
Os agentes públicos são suspeitos de terem esquema na exportação ilegal de madeira. No despacho, Moraes argumentou que a documentação já era de “conhecimento público” com a abertura da Operação Akuanduba, que fez buscas contra Salles e afastou o presidente do Ibama, Eduardo Bim, por 90 dias.
“É certo que o objeto da investigação conduzida nestes autos é de conhecimento público, circunstância que, neste caso específico, reforça a necessidade do levantamento parcial do sigilo”, escreveu o ministro.
Segundo a PF, há ‘fortes indícios’ de envolvimento de Salles em irregularidades. O órgão também apontou operações financeiras ‘suspeitas’ do ministro do Meio Ambiente.
As investigações se baseiam em relatórios de inteligência financeira produzidos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
De acordo com o Ministério Público, Salles movimentou, entre 2012 e 2017, cerca de R$ 2,8 milhões da conta de seu escritório para sua conta pessoal. Na Operação Akuanduba, a PF aponta operações financeiras suspeitas de outros cinco investigados, além de Salles.
Ex-presidente do STM defende punição a Pazuello: 'se aceitar isso, acaba a disciplina nas Forças Armadas':
Tenente-brigadeiro Sérgio Ferolla classificou como "vergonhosa" a ida de Pazuello ao ato bolsonarista, inclusive em desacordo com as normas sanitárias. “O caso do general é um caso de indisciplina"
26 mai 2021
247 - Ex-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), o tenente-brigadeiro Sérgio Xavier Ferolla defendeu nesta quarta-feira (26) uma punição severa contra o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, por sua participação no ato político de apoio a Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Sérgio Ferolla classificou como "vergonhosa" a ida de Pazuello ao ato bolsonarista, inclusive em desacordo com as normas sanitárias. “O caso do general é um caso de indisciplina. Se você aceitar isso acabou a disciplina nas Forças Armadas porque o tenente, o sargento e o cabo tem sido punido dentro da lei – e são muitos. Não pode ser diferente com o general”, afirmou.
Na segunda-feira (24) o comandante do Exército, general Paulo Sérgio, decidiu abrir um processo disciplinar contra o general Eduardo Pazuello. Além de provocar aglomeração e dispensar o uso de máscara para proteção contra Covid-19, Pazuello ignorou estatuto que proíbe a participação de militares da ativa em manifestações políticas.
A apuração disciplinar é uma forma de o Exército garantir a Pazuello o direito de defesa, embora a infração por participar de manifestação política esteja documentada. A decisão já foi comunicada a Pazuello e uma possível punição varia de acordo com o grau do ato, se for julgada como transgressão leve, média ou grave. Ao fim do processo, o comandante do Exército pode aplicar a pena que vai de advertência verbal até prisão por no máximo 30 dias.
CPI da Covid aprova convocações decisivas: Carlos Wizard, Arthur Weintraub e Filipe G. Martins:
Comissão decidiu chamar o bilionário que financiou o negacionismo, o irmão do ex-ministro da Educação que queria mudar a bula da cloroquina e o assessor internacional da presidência
26 mai 2021
247 - Três personagens centrais na articulação da extrema-direita no Brasil serão convocados pela CPI da Pandemia: o bilionário Carlos Wizard, Arthur Weintraub e Filipe G. Martins. Os requerimentos foram aprovados nesta quarta-feira, na reunião dos senadores. Wizard esteve por trás do lobby para mudar a bula da cloroquina e financiou um site negacionista que dizia que havia “tratamento precoce” contra a Covid. Irmão do ex-ministro Abraham Weintraub, Arthur Weintraub é suspeito de comandar o “ministério paralelo” da Saúde, que também fez lobby pela cloroquina e pela mudança da bula. Por último, Filipe G. Martins é quem articula o bolsonarismo com a extrema-direita global e propaga teorias anti-China e negacionistas. Também serão ouvidos novamente Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga, ex e atual ministro da Saúde. Saiba mais na reportagem da Agência Senado:
Agência Senado - A CPI da Pandemia aprovou nesta quarta-feira (26) a reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga. Os depoimentos ainda serão agendados.
O retorno de Pazuello vem após a participação do general em ato público em favor do presidente Jair Bolsonaro no domingo (23), no Rio de Janeiro, e depois do depoimento, nesta terça-feira (25), da secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, que contrariou o que Pazuello afirmou na semana passada sobre a crise provocada pela covid-19 no Amazonas. Aos senadores, Mayra afirmou que o ex-ministro da Saúde soube do desabastecimento de oxigênio em Manaus no dia 8 de janeiro. À CPI, Pazuello afirmou que foi informado apenas na noite do dia 10 de janeiro.
Depois do depoimento de Pazuello em dois dias consecutivos (19 e 20 de maio), alguns senadores avaliaram que o ex-ministro mentiu e precisa dar novos esclarecimentos. Humberto Costa (PT-PE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) assinam os requerimentos..
Oswaldo Eustáquio é indiciado pela PF por fake news eleitoral contra Boulos:
26 mai 2021 - DCM
Do Metrópoles:
A Polícia Federal indiciou o jornalista Oswaldo Eustáquio pela divulgação de notícias falsas contra o então candidato Guilherme Boulos (PSol) durante a eleição municipal de São Paulo em 2020. O influenciador digital bolsonarista já foi condenado pela Justiça Eleitoral, em dezembro do ano passado, a indenizar Boulos em R$ 15 mil pelo mesmo motivo, mas o indiciamento da PF é criminal, não um processo de indenização.
Os fatos que levaram ao indiciamento de Eustáquio pela PF ocorreram em novembro do ano passado. Faltando poucos dias para o primeiro turno na capital paulista, o candidato do PSol ameaçava a vaga de Celso Russomanno (Republicanos) no segundo turno contra Bruno Covas (PSDB). Apesar de estar em prisão domiciliar decretada pelo STF no inquérito dos atos antidemocráticos, o jornalista viajou de Brasília a São Paulo sem autorização do Supremo para fazer uma suposta investigação jornalística, e acusou Boulos de estar usando empresas fantasmas em sua campanha.
As provas seriam o fato de duas empresas que faziam os vídeos da campanha de Boulos não funcionarem nos endereços em que estavam registradas. Quando a denúncia foi publicada, Boulos e as empresas explicaram que havia acontecido uma migração para o home office por causa da pandemia de coronavírus, mas que a prestação de serviços havia ocorrido normalmente.
Fecho contigo Polibio, a economia vai crescer, sim, desde que Guedes não saia. Na política Bolsonaro vai se fortalecer na medida em que os EUA levaram adiante (provarem) a tese de que o coronavírus é oriundo de um acidente de laboratório chinês.
Polibio, a "planilha excel" do casal Joel/sapolina foi programada para "REJEITAR ESTES DADOS", confirmando que a dupla é do pelotão dos "dois soldadinhos do passo certo"! A "planilha excel" do Joel só dá sinal verde, dispara o seu alarme quando a ROUBALHEIRA É GRANDE, para alertar o seu programador e cumpanhêro sapolina informando sem parar "mãos a obra, oportunidades a vista"!!
Parabéns Políbio Braga pelos teus comentários, sempre embasados em dados e informações oficiais, e com grande pertinência em relação aos mesmos. Um abraço. José Américo Machado
Continue na luta. Políbio é uma Luz na luta contra as forças do mal. Lutando o mal não prevalecerá se lutarmos. Seus inúmeros leitores e seguidores o apoiam e a sua luta constitui um farol em favor da humanidade.
Se não fossem as maquininhas do Barroso, tua análise estria correta. Porém não será o nosso voto que decidirá quem será o próximo Presidente da República. Será o STE.
A Ex Governadora Yeda Crussius deixou o Estado no azul Superavitário. Conforme às Estatísticas Tarso Genro pegou o Estado cheio de dinheiro e o deixou falido, quebrado e endividado. Povo pobre e desempregado.
40 comentários:
Na venezuela não se encontra mais cãozinhos e nem gatos nas ruas, comeram todos. Na argentinazuela também está indo para o mesmo caminho. Em cuba libre já estão comendo até gente.
Graças ao Bolsonaro até os esquerdistas tem comida na mesa, pois foram eles que receberam quase 80% do auxílio emergencial, mas a maioria gastou boa parte em crack, camonha e cachaça.
É MESMO ...
A ECONOMIA É DECISIVA EM TODA A PARTE DO MUNDO PARA UMA ELEIÇÃO OU REELEIÇÃO !!
NO BRASIL ...
SOMENTE O VOTO SECRETO AUDITÁVEL PODE GARANTIR A VONTADE DO POVO !!!!
Infelizmente Editor, acho que não haverá voto auditável e portanto a fraude eleitoral vai eleger Lula. Estamos ferrados, acho que o Brasil vai mesmo é pro Beleléu!
E o coitado do Bolsonaro provavelmente será preso!
POde infleunciar mas o que vai eleger é a quadrilha que está do outro lado. Todo mundo sabe que do outro lado só tem quadrilheiro e aspirantes a quadrilheiros como Kim Kataguiri, Arthur de Val, Frota, Joice, Marcelo Freixo (este não sei se seria aspirante), Amoedo, dentre vários outros. Esse Van Hatten que votou contra privatização, não sei, viu? Esse parece o típico que se esconde atrás de um discurso conservador para pavimentar sua entrada na quadrilha.
Os únicos que até agora não decepcionaram foram o Políbio e os quatro jornalistas da JP.
>>
Subir no salto alto, esse 'oba oba' e esse 'já ganhou' é ruim para Bolsonaro. Jamais subestime a tal 'maioria silenciosa'.
O ex-presidiario é um oponente poderoso. É milionário, tem o STF, o STE e todos os funcionários públicos do país a seu favor. Derrotá-lo exigirá esforço, trabalho e muita inteligência.
É um exímio demagogo e é medalha de ouro em populismo. Tem amigos banqueiros que não deixarão que lhe falte jatinhos quando e quantos precisar e seu partido sempre consegue os melhores e mais inteligentes marqueteiros pagos regiamente.
No mais, o PT SEMPRE foi beneficiado com a 'economia boa'. Foi assim aqui no Rio Grande. Pegavam o estado com as contas em dia, e o entregavam falido.
FHC acabou com a inflação e quem se beneficiou foi Lula, o pinguço ladrão.
<<
Hahahahaha que piada
Parabéns senhor Políbio
Ferro nessa esquerdalha mal caráter.
Discordo num ponto: Bolsonaro não vai se reeleger por causa de economia, mas porque é Bolsonaro.
Melhor Jair se acostumando com a Derrota
Bolsonaro vai voltar para o baixo clero de onde não deveria ter saído. Nós enganou dizendo que era a favor da Lava jato e que haveria uma nova política. E ainda se comporta como um genocida na pandemia
Sonhar não paga imposto. Sonha, Polibinho. Sonha. Nesse pesadelo do Bolsonaro eu não voto nem contra Luladrao
E a pandemia não vai reeleger.
O homem pediu SINAL PARA AGIR, O POVO SAIU NA RUA DIZENDO "EU AUTORIZO". Ai agora a mulher foi lá ver se ele poderia fazer algo contra os tiranos e ele diz o que? "NÃO GOSTOU? VOTA NO LULA" "NÃO SOU DITADOR" pelo amor de deus, depois não é frouxo né? se não pode fazer então não prometa nada p0rra, não fique jogando pra torcida! é tão difícil? ... político e f0da!!
Parece que o Sumo Patife não confia no Brasil, aqui tem muita cachaça e pouca oração segundo ele...mas é o que faltava!
A qual oração ele se refere? Àquela feita sob um crucifixo com uma foice e um martelo? Por que ele não reza para acabar com a pederastia e a pedofilia na Igreja dele? Por que ele não reza para comunista parar de por fogo nas igrejas dele? Por que ele não reza para pararem de dizimar cristãos na África?
Mas o que importa é que nós acreditamos no Brasil! O resto, ele incluído, é o resto! Ele que vá dar palpite infeliz na terra dele.
Será mesmo?Com esse PIB fraco,inflação alta com o povo morrendo de fome,desemprego,alta taxa de juros,falta de infra estrutura,pandemia sendo negada pelo asno kkkkk duvido que esse milico molenga se reeleja
Será, Polibius???
Tu acreditas nisso, mesmo???
Os "vangélicos", comandados pelo demônio Edir Mais Cedo já se venderam para o lado do CACHACEIRO LULLADRÃO, a quem já apoiaram outrora, com a promessa de que ele resolva seus "probleminhas" com a sua IURD, que está sendo corrida de Angola.
Como sabemos, LULLADRÃO e o ditador de ANGOLA são carne e osso!!!
Simples assim, cada qual com seus interesses!!!
Essa foi a piada do ano!
Isso se as fraudes eletrônicas, (digo), urnas eletrônicas deixarem.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
:/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/
:/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/
:/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/
:/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/
:/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/
:/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/
:/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/
:/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/
:/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/ :/
Ipea revisa projeção da inflação para 5,3% em 2021, acima do teto da meta:
24/05/20121 - Por Jovem Pan
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revisou para cima a projeção para a inflação brasileira em 2021 de 4,6% para 5,3%, segundo números divulgados nesta segunda-feira, 24. A nova previsão coloca o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acima do teto da meta perseguida pelo Banco Central, de 5,25%, com centro de 3,75% e margem mínima de 2,25%. Em nota, a instituição afirma que a revisão foi motivada pela mudança de fatores de pressão sobre a inflação no país, sobretudo pela variação dos preços monitorados, que tiveram as expectativas elevadas de 6,4% para 8,4%. A previsão da inflação dos bens industriais avançou de 3,8% para 4,3%, enquanto a dos serviços livres, exceto educação, sofreu alteração de 3,6% para 4%. No caso dos alimentos no domicílio, o principal vilão da inflação em 2020, o Ipea manteve a previsão de 5%. Para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), considerado a inflação dos mais pobres, o Ipea revisou a projeção de 4,3% para 4,7%....
Edir Macedo se irrita com Bolsonaro:
25.05.21 - O Antagonista
Claudio Dantas e Diego Amorim comentaram a irritação de Edir Macedo com Jair Bolsonaro por causa da postura do Planalto em relação à situação da Universal em Angola, que teve integrantes indiciados por lavagem de dinheiro e missionários deportados da África por ordem do governo angolano.
Salles falta a reunião do Conselho da Amazônia, e Mourão se queixa de 'falta de educação':
26.05.21 - O Antagonista
Hamilton Mourão disse nesta quarta (26) que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, não compareceu à reunião do Conselho da Amazônia.
Em coletiva de imprensa no Itamaraty, o vice-presidente lamentou a ausência de Salles.
“Eu lamento profundamente a ausência do ministério mais importante, que não compareceu à reunião hoje nem mandou representante, que é o Ministério do Meio Ambiente. Lamento profundamente.”
O vice-presidente considerou “falta de educação” de Salles.
“Não mandar representante, não comparecer e muito menos dar qualquer tipo de desculpa, vamos dizer assim. Da forma como eu fui formado (sic), eu considero isso falta de educação.”
STF abre sigilo do inquérito sobre exportação ilegal de madeira que pega Ricardo Salles:
No despacho, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, argumentou que a documentação já era de “conhecimento público” com a abertura da Operação Akuanduba, que fez buscas contra o ministro Ricardo Salles e afastou o presidente do Ibama, Eduardo Bim, por 90 dias
26 mai 2021
247 - O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), levantou nesta quarta-feira, 26, o sigilo da investigação da Polícia Federal contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e outras autoridades ambientais.
Os agentes públicos são suspeitos de terem esquema na exportação ilegal de madeira. No despacho, Moraes argumentou que a documentação já era de “conhecimento público” com a abertura da Operação Akuanduba, que fez buscas contra Salles e afastou o presidente do Ibama, Eduardo Bim, por 90 dias.
“É certo que o objeto da investigação conduzida nestes autos é de conhecimento público, circunstância que, neste caso específico, reforça a necessidade do levantamento parcial do sigilo”, escreveu o ministro.
Segundo a PF, há ‘fortes indícios’ de envolvimento de Salles em irregularidades. O órgão também apontou operações financeiras ‘suspeitas’ do ministro do Meio Ambiente.
As investigações se baseiam em relatórios de inteligência financeira produzidos pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
De acordo com o Ministério Público, Salles movimentou, entre 2012 e 2017, cerca de R$ 2,8 milhões da conta de seu escritório para sua conta pessoal. Na Operação Akuanduba, a PF aponta operações financeiras suspeitas de outros cinco investigados, além de Salles.
Ex-presidente do STM defende punição a Pazuello: 'se aceitar isso, acaba a disciplina nas Forças Armadas':
Tenente-brigadeiro Sérgio Ferolla classificou como "vergonhosa" a ida de Pazuello ao ato bolsonarista, inclusive em desacordo com as normas sanitárias. “O caso do general é um caso de indisciplina"
26 mai 2021
247 - Ex-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), o tenente-brigadeiro Sérgio Xavier Ferolla defendeu nesta quarta-feira (26) uma punição severa contra o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, por sua participação no ato político de apoio a Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Sérgio Ferolla classificou como "vergonhosa" a ida de Pazuello ao ato bolsonarista, inclusive em desacordo com as normas sanitárias. “O caso do general é um caso de indisciplina. Se você aceitar isso acabou a disciplina nas Forças Armadas porque o tenente, o sargento e o cabo tem sido punido dentro da lei – e são muitos. Não pode ser diferente com o general”, afirmou.
Na segunda-feira (24) o comandante do Exército, general Paulo Sérgio, decidiu abrir um processo disciplinar contra o general Eduardo Pazuello. Além de provocar aglomeração e dispensar o uso de máscara para proteção contra Covid-19, Pazuello ignorou estatuto que proíbe a participação de militares da ativa em manifestações políticas.
A apuração disciplinar é uma forma de o Exército garantir a Pazuello o direito de defesa, embora a infração por participar de manifestação política esteja documentada. A decisão já foi comunicada a Pazuello e uma possível punição varia de acordo com o grau do ato, se for julgada como transgressão leve, média ou grave. Ao fim do processo, o comandante do Exército pode aplicar a pena que vai de advertência verbal até prisão por no máximo 30 dias.
CPI da Covid aprova convocações decisivas: Carlos Wizard, Arthur Weintraub e Filipe G. Martins:
Comissão decidiu chamar o bilionário que financiou o negacionismo, o irmão do ex-ministro da Educação que queria mudar a bula da cloroquina e o assessor internacional da presidência
26 mai 2021
247 - Três personagens centrais na articulação da extrema-direita no Brasil serão convocados pela CPI da Pandemia: o bilionário Carlos Wizard, Arthur Weintraub e Filipe G. Martins. Os requerimentos foram aprovados nesta quarta-feira, na reunião dos senadores. Wizard esteve por trás do lobby para mudar a bula da cloroquina e financiou um site negacionista que dizia que havia “tratamento precoce” contra a Covid. Irmão do ex-ministro Abraham Weintraub, Arthur Weintraub é suspeito de comandar o “ministério paralelo” da Saúde, que também fez lobby pela cloroquina e pela mudança da bula. Por último, Filipe G. Martins é quem articula o bolsonarismo com a extrema-direita global e propaga teorias anti-China e negacionistas. Também serão ouvidos novamente Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga, ex e atual ministro da Saúde. Saiba mais na reportagem da Agência Senado:
Agência Senado - A CPI da Pandemia aprovou nesta quarta-feira (26) a reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello e do atual chefe da pasta, Marcelo Queiroga. Os depoimentos ainda serão agendados.
O retorno de Pazuello vem após a participação do general em ato público em favor do presidente Jair Bolsonaro no domingo (23), no Rio de Janeiro, e depois do depoimento, nesta terça-feira (25), da secretária do Ministério da Saúde Mayra Pinheiro, que contrariou o que Pazuello afirmou na semana passada sobre a crise provocada pela covid-19 no Amazonas. Aos senadores, Mayra afirmou que o ex-ministro da Saúde soube do desabastecimento de oxigênio em Manaus no dia 8 de janeiro. À CPI, Pazuello afirmou que foi informado apenas na noite do dia 10 de janeiro.
Depois do depoimento de Pazuello em dois dias consecutivos (19 e 20 de maio), alguns senadores avaliaram que o ex-ministro mentiu e precisa dar novos esclarecimentos. Humberto Costa (PT-PE), Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) assinam os requerimentos..
Oswaldo Eustáquio é indiciado pela PF por fake news eleitoral contra Boulos:
26 mai 2021 - DCM
Do Metrópoles:
A Polícia Federal indiciou o jornalista Oswaldo Eustáquio pela divulgação de notícias falsas contra o então candidato Guilherme Boulos (PSol) durante a eleição municipal de São Paulo em 2020. O influenciador digital bolsonarista já foi condenado pela Justiça Eleitoral, em dezembro do ano passado, a indenizar Boulos em R$ 15 mil pelo mesmo motivo, mas o indiciamento da PF é criminal, não um processo de indenização.
Os fatos que levaram ao indiciamento de Eustáquio pela PF ocorreram em novembro do ano passado. Faltando poucos dias para o primeiro turno na capital paulista, o candidato do PSol ameaçava a vaga de Celso Russomanno (Republicanos) no segundo turno contra Bruno Covas (PSDB). Apesar de estar em prisão domiciliar decretada pelo STF no inquérito dos atos antidemocráticos, o jornalista viajou de Brasília a São Paulo sem autorização do Supremo para fazer uma suposta investigação jornalística, e acusou Boulos de estar usando empresas fantasmas em sua campanha.
As provas seriam o fato de duas empresas que faziam os vídeos da campanha de Boulos não funcionarem nos endereços em que estavam registradas. Quando a denúncia foi publicada, Boulos e as empresas explicaram que havia acontecido uma migração para o home office por causa da pandemia de coronavírus, mas que a prestação de serviços havia ocorrido normalmente.
(…)
POLIBIO VEJA O PERCENTUAL DE QUEDA DA EXTREMA POBREZA
NUNCA DANTEZ VISTA PESQUISA BBC LONDRES
Fecho contigo Polibio, a economia vai crescer, sim, desde que Guedes não saia.
Na política Bolsonaro vai se fortalecer na medida em que os EUA levaram adiante (provarem) a tese de que o coronavírus é oriundo de um acidente de laboratório chinês.
Polibio, a "planilha excel" do casal Joel/sapolina foi programada para "REJEITAR ESTES DADOS",
confirmando que a dupla é do pelotão dos "dois soldadinhos do passo certo"!
A "planilha excel" do Joel só dá sinal verde, dispara o seu alarme quando a ROUBALHEIRA É GRANDE, para alertar o seu programador e cumpanhêro sapolina informando sem parar "mãos a obra, oportunidades a vista"!!
COM CERTEZA Q DEUS LHE OUÇA PARAO BEM DE NOSSA DEMOCRACIA
Parabéns Políbio Braga pelos teus comentários, sempre embasados em dados e informações oficiais, e com grande pertinência em relação aos mesmos. Um abraço.
José Américo Machado
Bolso 2022, com voto impresso e no primeiro turno.
Continue na luta.
Políbio é uma Luz na luta contra as forças do mal.
Lutando o mal não prevalecerá se lutarmos.
Seus inúmeros leitores e seguidores o apoiam e a sua luta constitui um farol em favor da humanidade.
Se não fossem as maquininhas do Barroso, tua análise estria correta. Porém não será o nosso voto que decidirá quem será o próximo Presidente da República. Será o STE.
Que piada! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo até 2080 kkkkkkkk
A Ex Governadora Yeda Crussius deixou o Estado no azul Superavitário. Conforme às Estatísticas Tarso Genro pegou o Estado cheio de dinheiro e o deixou falido, quebrado e endividado. Povo pobre e desempregado.
Postar um comentário