O novo mapa político do Brasil, que passará a figurar oficialmente nos bancos escolares, mostrará que o Brasil não é só terra.
A repórter Thaise Teixeira, conta na edição deste final de semana do Correio do Povo que o capitão de Mar e Guerra da Marinha do Brasil, Rodrigo Carvalho, trouxe uma informação disruptiva para a educação das novas gerações, durante o Fórum de Energias Renováveis, promovido pelo Correio do Povo e pelo Sindicato da Indústria de Energias Renováveis do RS (Sindienergia-RS), em Porto Alegre, em agosto.
A reportagem é de página inteira. Leia o texto de Thaise:
Subsecretário da Comissão Interministerial para os Recursos do Mar (CIRM), que atua sob o comando da Marinha, Capitão Rodrigo expôs, no evento, o novo mapa político do Brasil. Diz o capitão:
- Acredito que todos tenham estudado o Brasil apenas com 8,5 milhões de Km2 de território terrestre. Porém, o verdadeiro Brasil tem mais 5,7 milhões de Km², totalizando 14,2 milhões de Km².
CLIQUE AQUI para ler tudo.O material é do Correio.
5 comentários:
https://www.youtube.com/shorts/VHxMjfnpgHI
https://www.youtube.com/shorts/E7youU_hoH4
https://www.youtube.com/watch?v=N6rdmL_gyEE
https://www.youtube.com/watch?v=wFUgGNcRzp4
https://www.youtube.com/shorts/JckSQu6ylak
https://www.youtube.com/shorts/h7bw8PEl3X0
Uau, nosso Brasil além de imenso, é lindo, é maravilhoso, é apaixonante.
Tem uma piada entre os militares em que um piloto militar vem do exterior , entra no espaço aereo brasileiro e entre os passageiros estava um general do exercito..... então o piloto anuncia : estamos a dez mil metros de altitude sobre o território brasileiro... e o general diz : sabia que o Brasil era muito grande.. mas não sabia que era tão alto !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...não confiem em militares....kkkkk
O Mar é muito pobre, acho que o sul e o sudeste precisam enviar recursos para o desenvolvimento desse região.
Prezado! Em 2020, enviei-lhe um livro {regalo) de minha autoria intitulado 350 milhas, soberania do mar brasileiro: de 1500 a 2020. Nele já sugeria, em tese, que o IBGE poderia incluir o território marítimo (de soberania relativa), como extensão ao atual.
Postar um comentário