A produção de grãos no Brasil deverá bater novo recorde com 315,8 milhões de toneladas na safra 2022/2023. A previsão consta do 9º Levantamento da Safra de Grãos, divulgado nesta terça-feira (13), em Brasília, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Se confirmada a expectativa, ela representa um crescimento de 15,8% na comparação com a safra obtida no ciclo anterior – ou um volume superior de 43,2 milhões de toneladas.
Já a área destinada ao plantio apresenta crescimento de 4,8%, na comparação com o ciclo 2021/22, chegando a 78,1 milhões de hectares.
Soja
O maior crescimento do atual ciclo é o da produção de soja, que está com a colheita “praticamente finalizada”, segundo a Conab. A estimativa é de que a oleaginosa chegue a uma produção de 155,7 milhões de toneladas, número que representa crescimento de 24% (acréscimo de 30,2 milhões de toneladas) em relação ao obtido no ciclo 2021.
2 comentários:
Esse agronegócio é malvado e fascista. Dá-lhe MST..... o BARBA é contra o agro. Plano Safra 23 ainda não existe. Vai ver q a intenção é expandir a fome, matar uns 40 milhões e criar o caos. Quem recebe MADURO com honras de Estado e admira o comunismo/socialismo de Mao - essa é a fórmula. Genocídio à vista.
MST está de olho.
Marco temporal está de olho.
Ativista meio ambiente está de olho.
Ong do explorador está de olho.
Dragão está de olho.
Bill da inveja está de olho.
Macrom está de olho.
Trairão está de olho.
Quem trabalha, quem dá valor ao trabalho, quem é patriota, quem quer progredir, quem se orgulha de nossos irmãos, aplaude.
Postar um comentário