Valter Nagelstein pode pedir anulação da concorrência do Cais Mauá. Caso corre risco de CPI.

O vereador Valter Nagelstein, PMDB, admitiu nesta tarde ao editor que trabalha em cima de uma ação popular que poderá protocolar em juízo para anular a concorrência de revitalização do Cais Mauá, Porto Alegre.

. Ele disse ao editor que teme pelo empreendimento e acha que já há desvio de finalidade nos eventos atualmente em execução na área, todos alusivos à Copa.

. O caso poderá virar CPI na Câmara de Porto Alegre. 

. O grupo espanhol que controla o empreendimento ficou de investir R$ 500 milhões.

. Mais de um vereador acha que a prefeitura trata o caso com negligência.

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9 comentários:

Anônimo disse...

Certa ocasião Senhor Políbio, eu comentei aqui na sua coluna, que este Grupo Espanhol, são uns grandes picaretas, pois assisti a uma reunião lá no Porto, e disse que estes senhores, não iram construir coisa alguma coisa neste local, só se conseguirem o nosso dinheiro, eles não tem Nada, e V.Sª, estava eufórico com Ceo , deste empreedimento, agora o Sr. ACREDITA.

Anônimo disse...

A tal INICIATIVA PRIVADA não tinha prometido TERMINAR O CAIS MAUA antes da COPA? Resposta nem começaram, tanto que o vereador quer anular tudo.
Pois é, já as obras públicas que não for terminadas estão em andamento graças as verbas do governo federal de Dilma, Lula e Tarso, do PT.

Anônimo disse...

A tal INICIATIVA PRIVADA não tinha prometido TERMINAR O CAIS MAUA antes da COPA? Resposta nem começaram, tanto que o vereador quer anular tudo.
Pois é, já as obras públicas que não for terminadas estão em andamento graças as verbas do governo federal de Dilma, Lula e Tarso, do PT.

Anônimo disse...

Pois é isso mesmo eufórico editor.
Os espanhóis não tem grana.
E continuam tentando aplicar nos incautos.
Especialmente em eufóricos jornalistas.

Anônimo disse...

Eu sempre fui a favor da revitalização do cais, mas com essa finalidade mesmo, a revitalização do CAIS, isto é, aumentar a utilização do transporte fluvial aqui no Rio Grande, principalmente de cargas, que é muito mais barato do que o rodoviário.
Querem usar aquela área para construção de shopping center, hotelaria, gastronomia, lazer e cultura e essa babaquice de sempre, e para essas finalidades existe muitas áreas ainda em Porto Alegre, mas para o incremento do transporte fluvial não existe outra!
Vejam o sucesso que está sendo a travessia do Guaiba pelas barcas, e tudo, porque um empresário acreditou na idéia!
Infelizmente na questão do transporte, o Brasil continua andando para trás!

Anônimo disse...

Políbio
Acorda. Não existe mais o tal de grupo espanhol. Já partiram do Cais Mauá há tempos.
O único investidor é um Fundo do Rio de Janeiro. Tu mesmo estrevistasse o Diretor da NSG Capital o Sr. André Albuquerque.
Esqueceu???

o mais censurado neste blog disse...

Mas o nobre vereador não estava na câmara municipal quando o projeto foi aprovado ou e por decreto que ele foi criado.

Hermes Vargas dos Santos disse...

Até parece que isso é novidade ...

Tania disse...

Conheço essa enrolação desde o início. Na verdade, o objetivo do tal projeto de revitalização, foi para botar alguma coisa no lugar, depois que Rigotto extinguiu a função portuária do Cais Mauá.
E essa função foi extinta em função da pressão do exclusivismo rodoviário, advogado pelo ex-ministro Padilha, o Jobim, e os empresários do setor, com grande prejuízo econômico para o RS, uma vez que as cargas gaúchas embarcadas por SC, deixam lá o ICMS produzido aqui.
O cais como área de lazer foi bolado pela Yeda Crusius e seu assessor Edmar Tutikian, e serviu para levantar dinheiro para um projeto técnica e legalmente inviável - não é possível construir junto a um canal de navegação e sequer houve consulta a Capitania dos portos. Há vários processos contra correndo a nível federal que não são informados aos gaúchos.

Tania Jamardo Faillace - escritora e jornalista de POA,RS

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