Tarso faz defesa esquizofrênica do asilo a Battisti e ataca o Supremo Tribunal Federal

Lula negou a extradição do assassino e terrorista italiano Cesare Battisti, mas o STF ainda tem que dizer se este ato não violou os acordos internacionais do Brasil com a Itália. Ponto final. O atual governador do RS, Tarso Genro, que foi quem criou todo o problema, ao abrigar o bandoleiro, alegando que ele era perseguido político, insurge-se agora contra a decisão do STF de reexaminar a decisão de Lula.  O STF nunca age ditatorialmente, simplesmente porque é a principal Corte de um dos Poderes da República, o Poder Judiciário, constituído de acordo com o estado democrático de direito, o que por si só desconstitui o que diz o governador do RS. Constitucionalmente,  é um colegiado de autoridade máxima do País, inclusive acima da autoridade do presidente. Sua palavra é definitiva. Sugerir que o STF não poderia ter reformado um despacho administrativo dele como ministro da Justiça, isto sim, revela ranço de despotismo vulgar, resultado de uma postura confusa e esquizofrênica, já que o assunto não tem nada a ver com "soberania nacional", conforme quer fazer crer. As quatro famílias que choram até hoje a morte violenta dos seus pais, todos abatidos a tiros pelo assassino Battisti, querem justiça, ou seja, que Battisti seja entregue para cumprir a sentença.

STF age de forma 'absolutamente ilegal e ditatorial'
Clarissa Oliveira, iG São Paulo

Autor do pedido original para que fosse concedido status de refugiado político ao italiano Cesare Battisti, o ex-ministro da Justiça e hoje governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, reagiu duramente à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter o ex-ativista preso em Brasília.Ao iG, Tarso disse com que a Corte age de maneira "ilegal" e "ditatorial", causando um "prejuízo institucional grave" e um "abalo à soberania nacional".Tarso pediu que fosse concedido status de refugiado a Battisti em janeiro de 2009, quando ainda comandava o Ministério da Justiça no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, a decisão provocou fortes reações na Itália, abrindo assim a polêmica que cerca o caso até hoje.
"Battisti está preso ilegalmente desde o momento em que eu despachei o refúgio, pois a lei que rege o assunto determina que o processo de extradição fica interrompido a partir deste ponto", reagiu Tarso, sem disfarçar a contrariedade com relação ao fato de Battisti permanecer preso.Desde que Tarso pediu o refúgio, o caso foi parar no Supremo, que autorizou a extradição do italiano, mas delegou a decisão final ao presidente da República. Lula só se pronunciou no último dia 31 de dezembro, negando a devolução do italiano ao seu país de origem, onde ele enfrenta uma condenação por quatro assassinatos cometidos na década de 70.Segundo Tarso, o Supremo repetiu a irregularidade praticada em 2009 ao determinar nesta semana que Battisti permaneça preso até que o relator do processo, ministro Gilmar Mendes, retome a apreciação do caso."O Supremo deveria ter libertado Battisti imediatamente e não o faz de maneira ostensivamente ilegal", reagiu Tarso, que acusou o Supremo de "descartar a soberania nacional"."Quando o Supremo Tribunal Federal , que é a instância máxima do Judiciário, age de forma absolutamente ilegal e ditatorial como agora, cria-se a pior das situações, pois não há mais a quem recorrer", protestou. "Esta deixou de ser uma questão jurídica. É uma questão política”, emendou o ex-ministro

16 comentários:

Anônimo disse...

O governador Tarso Genro sofre de esquizofrenia hebefrênica e também na forma paranóide. Agora, quanto aos seus eleitores, devem ser estúpidos mesmo, com ou sem psicoses.

Anônimo disse...

De modo ditatorial e ilegal agiram tanto Tarso Genro que se arvorou de uma competência que não tinha (não era e nunca foi a autoridade competente para dar asilo a Cesare Batisti) e o ex-Presidente que, covardemente negou a extradição no último dia de seu mandato (desonrado por roubalheiras, fraudes, superfaturamento de obras públicas, risos pela morte do preso cubano, com a concessão de passaportes diplomáticos a filho, enteado e neto, etc...).
O STF é nossa última saída e acredito que manterão a decisão de extradição de Cesare Battisti para que vá expionar os seus crimes comuns (assassinatos).
Por que Tarso Genro não leva o caso ao Tribunal de Haia?

Arno Edgar Kaplan disse...

O homem está um pouquinho fora do lugar. Está botando as garras, de fora...

Carlo Germani disse...

Caro Políbio,

Esperar que a vaidade do defeito cesse de acontecer é algo impossível,tratando-se do comunista-leninista Tarso Genro.

Por anda passa,deixa um "tsunami" de destruição,de instabilidade,de engodos e uma mega presunção e delírios de poder.

Tarso,NUNCA deixou um legado positivo de seus atos.O RS terá em
pouco tempo,o retorno do maior erro
político,ao eleger Tarso para o governo do Estado.

Anônimo disse...

Normal ! Comunista não gosta de democracia, ficar contrariado e aceitar decisões juridicas não são de seu feitio.

Anônimo disse...

>Ronaldinho 99,9% no FLA: uma vez
>pilantra, sempre pilantra. Odone
>confiou na palavra de um sem
>palavra- Assis.

Existe um ditado: fool me once, shame on you. fool me twice, shame on me.

Se é sabido que o Assis e o Ronaldinho sao pilantras, o nosso presidente Odone nao teria bancado o inocente provinciano ao se deixar usar/deixar usarem o gremio para aumentar o passe dele nl Flamengo? Para ser presidente nao se espera mais calejo e visao? Inocentes somos todos nós. Cabe a um presidente não se-lo.

Será o erro foi do ronaldinho ou do Odone que se manteve inocente no meio de lobos? Pena que existem lobos, mas já que lobos existem, tomar lobo por cordeiro é coisa para estagiário, não para alto executivo, nao?

Anônimo disse...

Concordo com a frase dita pelo Governador Tarso Genro,desde que excluída as palavras "como agora", quando diz:
"Quando o Supremo Tribunal Federal , que é a instância máxima do Judiciário, age de forma absolutamente ilegal e ditatorial como agora, cria-se a pior das situações, pois não há mais a quem recorrer"
Evidentemente quando o STF decide não há para quem recorrer, já quando um Ministro ou um Presidente decidem, temos o STF para recorrer.
É isto que esta acontecendo e cabe aguardar a decisão do STF e ponto final.
O ponto final não poderia ser a instância administrativa e/ou legislativa e somente a Judiciária é que tem esta função.
O Governador que espere sentado e se preocupe com as coisas do RS, que lhe cabe governar.

Anônimo disse...

Políbio,
Esse vaidoso do Tarso quer tornar uma questão política, pois assim qualquer decisão é válida.
A Dilma já se vingou dele na composição do mega ministério e da PF.
Agora, a próxima paulada nesse "senhorzinho" será dada pelo STF.
Quiz jogar para a torcida da esquerda do PT. levou o governo estadual, mas parará por ai.
Já começa um governo fraco, com cara de antigo e cheiro de mofo!!!!
JulioK

Anônimo disse...

Essa revolta é típica de um indivíduo que tem mente ditatorial, comunista da velha guarda. Elle gostaria que o Brasil uma cuba continental. Aki no Brasil vcs "não passarão"....!!!!

lenibeatriz disse...

Tarso ataca duramente o STF somente quando a Corte é contrária aos seus desejos
http://vitimadalei.blogspot.com/2011/01/tarso-taca-duramente-o-stf-so-quando.html

Anônimo disse...

Se esse terrorista não é membro das FARC o PT em peso não estaria mobilizado para o acoitar.

Anônimo disse...

O pior de tudo não é alguém ser esquizofrênico, mas sim essa mesma pessoa ser eleita governador de um estado... arre...

Anônimo disse...

O tarso é o cara que devolveu aqueles pugilistas cubanos bem ligeiro, para agradar o tirano dono de Cuba, aquela ilha presídio lá no Caribe. Os dois atletas não tiveram nem a chance de protestar, a devolução foi vapt vupt. Já o assassino battisti, mora no coração dos petralhas, se Deus quiser, o STF vai devolver o meliante dentro de uma gaiola de cachorro para os italianos.

Anônimo disse...

Viva a LIBERDADE!
Morte ao ateísmo/marxismo/socialismo/comunismo,as ideologias da morte,da miséria em TODOS OS SENTIDOS,responsáveis pelo legado macabro de aproxim. 300.000.000(TREZENTOS MILHÕES!!!) de civis inocentes assassinatos sob as mais diferentes formas de crueldades!!!

Sem a CONTRA-REVOLUÇÃO ou CONTRAGOLPE desfechado pelos patrióticos militares brasileiros contra o GOLPE e a REVOLUÇÃO iniciada pelos comunistas bananeiros em 64,você,eu e demais cidadãos poderíamos NÃO estar aqui,hoje,se manifestando a favor ou contra este ou aquele;a favor ou contra isto ou aquilo etc.

As escolhas não são só de natureza moral e espiritual,mas de outras,tão importantes quanto estas!Só um parvo e ignaro,além de louco,condenaria a ação dos militares brasileiros em 64!Caso os militares não tivessem esmagado a cabeça da serpente comunista no Brasil de antanho,estaríamos padecendo a miséria;a fome;o assassinato em massa(democídio e genocídio);a escravidão;a imundície intelectual,moral e espiritual...

Pergunto aos simpatizantes e militantes das causas revolucionárias ateístas/comunistas(pleonasmo):se os regimes comunistas são o paraíso na terra,PORQUE VOCÊS NÃO VÃO,de mala e cuia,PARA OS PAÍSES ONDE VIGORA O REFERIDO REGIME???!!Mais:POR QUE os marxistas/socialistas/comunistas,quando fracassam em seus intentos revolucionários (como foi em 1964,no Brasil),fogem ou se escondem em países democráticos,ou seja,livres???!!!!Como podem defender um regime de MORTE e FIM DA LIBERDADE,como é o comunismo,se NEM ELES,os próprios comunistas,escolhem para viver e prosperar,ou mesmo para fugir e se abrigar???!!!POR QUE,pergunto,os esquerdopatas desejam um inferno para TODOS OS OUTROS,seus irmãos,menos para si mesmos???!!!

Almirante Kirk

Carlo Germani disse...

Almirante Kirk-9/1/11-16:15

Parabéns pela clareza,conhecimento da história política e social mundial,e correta avaliação do
movimento contra-revolucionário
de 64.

PS-Mas tem muito a fazer.Os comunistas desde o início da Era Lula,implantaram toda a teoria revolucionária de Gramsci (tomar o
poder por dentro do estado).
E a comunista-terrorista-presidente
Dilma "Estela" Rosseff,está no poder para implantar o que não conseguiram durante a ditadura militar (um governo ditatorial e comunista no Brasil e após em toda a América Latina.Metas do Foro de São Paulo).

Anônimo disse...

Grato,caro "Carlo Germani",às 18:29!


Será necessário mais de um geração para fazermos a hegemonia político-ideológico-cultural de Esquerda recuar para os seus patamares anteriores!!!

Devemos adquirir uma vasta e SÓLIDA cultura superior,além de não recuarmos um milímetro que seja quanto aos valores da moral judaico-cristã,um dos pilares nos quais está assentada a Civilização Ocidental!!!


Sugiro àqueles que ainda não conhecem o trabalho do erudito,inteligente e conservador padre Paulo Ricardo,a sua excelente e esclarecedora palestra "Marxismo Cultural",a qual facilitará o entendimento daqueles que lêem meus comentários,bem como os do caro "Carlo Germani":


"Marxismo Cultural" (áudio - aprox. 1 h)

http://padrepauloricardo.org/audio/marxismo-cultural/


Esta outra palestra será também muito esclarecedora:

"Cardeal Ratzinger e a Teologia da Libertação"


"Padre Paulo Ricardo comenta um texto do Cardeal Joseph Ratzinger a respeito da Teologia da Libertação: “Algumas observações preliminares sobre a teologia da libertação”, publicado em RATZINGER-MESSORI, “A fé em crise: o Cardeal Ratzinger se interroga”, EPU, 1985, p. 135-145."

Ouça aqui:

http://padrepauloricardo.org/audio/cardeal-ratzinger-e-a-teologia-da-libertacao/


Grato,caro Políbio!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/