A queda do número de exemplares em circulação dos jornais brasileiros é apavorante, conforme demonstram estes números publicados hoje pelo site Poder360 (veja ao lado).
O jornal Zero Hora, Porto Alegre, é o único incluído na lista dos 10 jornais elencados pelo site, mas o editor sabe perfeitamente que diários como Diário Gaúcho e Correio do Povo possuem circulação volumosa e não teriam porque não frequentar a lista dos 10 mais do Poder360.
A seguir, a lista dos 5 mais, por números de exemplares em circulação (os números correspondem a dezembro de 2014 e julho de 2018):
Folha de S. Paulo, 211.933/115.232;
Globo, 204.781/119.944;
Super Notícia Minas, 220.970/130.075;
Estadão, 163.314/110.612;
Zero Hora, 164.392/92.174.
15 comentários:
A sociedade ja sabe que a midia mainstream é a maior propagadora de fake news. Mentem e contam noticias da forma que lhes convem. Agora vao pagar o preco.
Para reverter o quadro, teremos que seguir o modelo da Venezuela - la o povo vive procurando jornais!
Vivem de fazer fake news e de brincar de revolucionário e politicamente correto, estão recebendo o que merecem. Quem lacra não lucra!
Zero Hora e folha tem que fechar. Eles tem que pagar pelo mal que fazem ao país defendendo as esquerdas. Quero ver estes jornalistas da RBS, comunistas de barriga cheia, mendigando emprego em ONGs e sindicatos que tanto defenderam nestes anos malditos de FHC, Lula, Dima e Temer.
Com esses números risíveis é impressionante essa gente achar que ainda dita a narrativa
https://www.b9.com.br/95003/fim-do-jornalismo-the-new-york-times-divulga-lucro-de-us-24-milhoes-gracas-aos-assinantes-digitais
Eles fazem por merecer.
Se continuar no caminho que estão vão chegar a zero leitores.
As pessoas se deram conta da mídia parcial enviesada na cobertura. A Folha, por exemplo, não serve nem para embrulhar peixe.
A queda do número de pessoas que utilizam máquina de escrever é apavorante...
É o que vai acontecer com veículos com motor à explosão daqui uns vinte anos, quem tem ações da Petrobras que venda logo enquanto há tempo.
Espero que entendam o tamanho da queda ou será que é precisa desenhar? Se insistirem com o politicamente correto=politicamente conveniente perderão mais 50% .
Era digital. Ou tu acha que a playboy não quebrou também
Parei de comprar a edição de papel e passei a usar a versão digital.
Deveriam ver como evoluíram as assinaturas digitais
Eu já estava fora da estatística de 2014.
Kkkk
Postar um comentário