STF manda Aécio Neves de volta para o Senado

O ministro do STF, Marco Aurélio Mell, acaba de decidir por não acatar o novo pedido de prisão de Aécio Neves, feito pela PGR, e ainda restabeleceu o mandato do senador tucano.

O senador foi afastado do cargo, embora não tenha sido cassado e nem preso,temporariamente, por decisão do ministro Edson Fachin.

Também esta semana, o STF tinha decidido mandar para prisão domiciliar a irmã de Aecio.

O senador vai reassumir seu cargo esta tarde e também reassumirá a presidência nacional do PSDB.

59 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A carreira (ops...) de Aécio terminou, vai vagar pelos corredores e ser vaiado por enganar 50 milhões de Brasileiros. Tão Ladrão quanto Lula e Dilma, só isto.

Unknown disse...

No Brasil, os mandantes estão soltos e os bagrinhos ou mandaletes presos. Senão vejamos:
Lulla solto, seus asseclas presos...
Dillma solta, seus asseclas presos...
Aécio solto, sua irmã presa...
Temer solto, seus cupinchas presos...
Realmente, nossa corte de nobres dos três poderes blinda os caciques!!!

Anônimo disse...

Num tem pôva, num tem pôva!

Anônimo disse...

Será que o Janot não está indo além das tamancas?

Anônimo disse...

E viva o Brasil e a Justiça de favores que campeia livre, leve, e solta. Cadeia é pra ladrão de galinha.

Realista disse...

Se as pessoas soubessem como são feitas a leis e as salsichas ninguém dormiria à noite.
A mesma assertiva vale para atos suspeitos, para denúncias apressadas, para as distorções dos fatos pelos poderosos, para as transgressões das leis e da constituição, para as notícias divulgadas pela rede globo, para decisões judiciais e para um tanto mais de eventos.
Se aplica também a julgamentos apressados pelos desavisados e ouvintes de telejornais tendenciosos.

Anônimo disse...

"Vamos viver Uma guerra civil ...não vejo outra solução !!" (11:38)

Estamos numa guerra civil com muita mortandade mas com silencio dos canhões!

GRUPOS DIVERSOS, dos morros até ao planalto, com ou sem garantias constitucional, fazem a guerra civil silenciosa com muitas baixas do todo tipo, mortos vivos, vivos mortos por toda parte noticiado.

SISTEMA GRAMSCIS implantado nos anos 60, driblou os governos militares com a MÃO da REDE GLOBO! A CULTURA DA DESTRUIÇÃO para chegada dum "salvador" comunista.








Mordaz disse...

Crime protegidos pelo STF.

Anônimo disse...

PALHAÇADA QUE LEVARÁ A GUERRA CIVIL. STF TODINHO E TODOS OS POLÍTICOS PRECISAM URGENTEMENTE SER DEPOSTOS!!!!!!!

Anônimo disse...

Está correto, segundo a Constituição quem tem poder para afastá-lo é o próprio Senado.

Anônimo disse...

Tá certo.
Se a Gleisi é ré e continua senadora, por que o Aécio que não é nem indiciado vai ter que sair ????????????????????
Se a nariguda fica, o Aécio tem que ficar !

Anônimo disse...

Rei morto, rei posto !
Bye-bye, Janó golpista !!!!

Anônimo disse...

PUTA QUE PARIU!!!

Anônimo disse...

Cuspiram na cara dos brasileiros de bem!

Anônimo disse...

Não terá uma outra solução a não ser implantar o uso da guilhotina como forma salvar a moral deste país, poderá demorar, mas virá sem duvida ...Fui

ATENTO disse...

"O SAPATEIRO NÃO DEVE IR ALÉM DO CHINELO"

MESMO QUE FOR UM FACCHIN,UM JANOT,UM BARROSO, MANDADO POR LULA..

GUERRA CIVIL SE COMEÇAREM A CASSAR SEM PROVAS E AO BEL PRAZER DE LULA E SEUS JANOTS E SEUS FACCHINS, E SEUS BARROSOS...

TANTO OUSARAM QUE O FIO VIROU, TEMER DEU A PAULADA NOS "CAPA PRETA" QUE NA BASE DO GRITAÇO, DAS ILAÇÕES,SEM PROVAS E FORA DAS TRAMITAÇÕES NORMAIS COMEÇARAM A CASSAR SEM MAIS NEM MENOS.

NEM GOSTO DO AECIO NEM DE TEMER MAS OS JUIZES ESTÃO SE FRESQUEANDO , SE ACHANDO MAIS DO QUE DEVERIAM E AGORA AS COISAS VOLTAM PARA O NORMAL.

DEVEM OS PODERES SE RESTRINGIR AS SUAS ATRIBUIÇÕES CONSTITUCIONAIS E NÃO BANCAREM OS DONOS DE TUDO.VEDETES,SE FRESQUEANDO NA MIDIA.

ORDEM E PROGRESSO,ORDEM É PROGRESSO, É DO QUE PRECISAMOS.

PS.: ESCAPAMOS DE UMA BOA, SE CASSASSEM TEMER, O PRESIDENTE, A PRESIDENCIA,SÓ NA BASE DO GRITO, DO DIZ QUE DIZ,DAS ILAÇÕES, AMANHÃ MESMO LULA MANDARIA SEUS PEÕES CASSAREM DEPUTADOS E SENADORES, ESTARIAM INAUGURANDO UMA ESPECIE DE INQUISIÇÃO POLITICA.

ACHO QUE OS DEPUTADOS E SENADORES ACORDARAM, E DESPERTOS E ACORDADOS ASSUMAM SUAS RESPONSABILIDADES, EXERÇAM SUAS FUNÇÕES DE CABEÇA ERGUIDA SEM MEDO DE FACHINS OU JANOTS.

TEMER,ADVOGADO,PROCURADOR,PRESIDENTE ,

BOTOU ORDEM NO GALINHEIRO, E MANDOU FHC SE CATAR,SEM DIZER:

-"FHC, POR QUE NÃO VAIS TE CATAR?"

Anônimo disse...

Depois de tudo que foi gravado é palhaçada. O Senado tem que limar ele imediatamente.

Anônimo disse...

Não gentem!!! Tucano não!!! Prendam e arrebentem quem vocês quiserem nesse país, MAS TUCANOS NÃO!!! Janot já está mesmo de saída. Aos poucos a situação vai voltando à normalidade. Ali Ba Ba vai ficar no poder com seus 40 ladrões e, enquanto isso, a lava jato prossegue na sua perseguição a Lula e ao PT. Afinal, é disso que se trata e não de combate à corrupção e ao mal-feito. Aliás, com certeza marco aurélio acreditou que os 2 mi se tratava mesmo de um empréstimo. Daqui a pouco ele manda remover a tornezeleira da irmã e do primo do mineirinho chato. E ainda tem gente que reclama que não há justiça nesse país...

Anônimo disse...

Lembram do Senador Delcídio do Amaral do PT? Simmm, ele foi preso e caçado do mandato por ter "obstruído" a Justiça. Isso foi repercutido pelos Jornalões GOLPISTAS.

Pois bem, Aécio Neves do PSDB também foi flagrado com a mesma prática de "obstrução" da Justiça. Mas, com ele, a coisa é diferente, haja vista ele não ser do PT e sim do PSDB.

Isso mesmo, Aécio, hoje, teve negado o pedido de prisão e ganhou o direito de voltar ao mandato se senador. Já o Delcídio se fu... pois não é do PSDB do Gilmar Mendes e do Sérgio MORO.

Nenhuma novidade. Sempre disse que a justiça tem dois pesos. Se for contra o LULA e PT é cadeia. Se for contra Aécio e o PSDB é tudo certo e liberdade incondicional, mesmo com provas materiais abundante!!

Anônimo disse...

Aécio não cometeu crime algum!! Foi pedir um pedir empréstimo, sem saber do CONLUIO entre a dupla caipira Janot & Joesley, e se estrepou!!

Anônimo disse...

PONTO FINAL, NINGUÉM MAIS DISCUTE:

1) FOI GOLPE!;

2) TUCANO NUNCA VAI SER PRESO;

3) A JUSTIÇA É SELETIVA;

4) E COXINHA É IMBECIL..

SIMPLES ASSIM!

Anônimo disse...

Finalmente uma decisão sábia do STF, desde quando um senador pode ser afastado por uma medida liminar, pois como fica a representação constitucional do estado de MG, uma vez que está com apenas 02 Senadores, ocorre assim um reparo constitucional merecedor de aplauso.

Anônimo disse...

Está correto o STF. Não é sua atribuição afastar o Senador.

Anônimo disse...

Para ver tucano preso, só no zoológico.

Anônimo disse...

Aaahhh!! como é bom ser tucano!!!

Anônimo disse...

No atual Judiciário brasileiro nós temos a espada em uma das mãos para o PT e uma fruteira na outra. Fruteira? Sim, frutas é o alimento preferido dos tucanos.

NEWTON disse...

Parabéns pela coerência, como Aécio poderia estar ausente num senado "que contém" Renan Calheiros, Gleise Hoffman, etc etc etc etc

Anônimo disse...

eita republica de bananas acovardados,,,,,,

Anônimo disse...

Então solte EDUARDO CUNHA, Cunha era Presidente da Camara.....

Anônimo disse...

Isso chegou ao máximo de nossa inteligencia em sã consciência em entender que o Sen ''Aécio Neves'' deveria ter perdido seu mandato, e ainda ser preso... As provas falam e mostram por si. Não existe mais o julgamento baseado em fatos e provas concretas.

A justiça prefere condenar por "indicios".....A Justiça da República de Curitiba.

Anônimo disse...

Ta blindado, mesmo com um vídeo gravado, o boy preso e parte da grana rastreado,ta tudo bem no pais da maravilhas. É o fim, o que podemos passar aos nossos filhos? Que o ilícito compensa? Tem mais é que prender o Lula por "indicios", prova concreta não vale.

Anônimo disse...

Essa noticia é para acabar bem a semana. Eu não tenho culpa, eu votei no Aécio. Agora só arquivar as provas dos 2 milhões da J&F e correr para o abraço. Bom retorno, meu bandido favorito!!!TGIF!!!

Anônimo disse...

É muita vergonha não confio nessa justiça q pune só os 5 Ps (Pobre, Puto, Petitas, Preto)... todos amedrontados a corrupção tá vencendo.

Anônimo disse...

Liberou Geral. É Tucano, espécie que corre risco de extinção, estão querendo preservar a espécie.

Anônimo disse...

Dermostenes Torres voltou recebendo salarios , Aecio solto e no Senado.Tem que soltar o Fernandinho Beira Mar e o Marcola, Sérgio Cabral, Cunha, Rocha Lourdes, Henrique Eduardo Alves, quem mais está preso do PMDB?

Anônimo disse...

aecio foi eleito com 7 milhoes de votos pra senador é teve mais votos do q muitos presidentes ai pelo mundo.... tambem votei nele pra presidente e pelo q apareceu na conversa dele ele pediu 2 milhoes p pagar advogado sendo assim nao enriqueceu com grana roubada mas que se explique a justiça pois sua atitude foi feia vergonhosa e se foi criminosa que pague ... porem o q janot havia feito era tambem vergonhoso pois aecio nao podia ser preso já t nao teve flagrante e tambem nao pode ser afastado do senado pois só quem pode fazer isto é o senado, o ministro marco aurelio agiu conforme a lei aecio deve explicaçoes a justiça mas q seja dentro do trammite legal com tempo p se defender...======= toma janot- aprenda a respeitar lei aqui nao é venezuela

Mordaz disse...

Marco Aurélio que afastou Renan Calheiros da presidência do Senado acha que o cargo é coisa séria, se o réu é seu amigo. Já honestidade é uma coisa secundária. É coisa só para ladrão de galinha.

Mordaz disse...

Marco Aurélio é herança maldita de Collor de Mello

Anônimo disse...

Melhor só se dizer indignado, do que comentar a verdade.

Anônimo disse...

Ah a ditadura...

Anônimo disse...

Quando um magistrado quer, ele dá um jeito. Só o senado afasta? Tá bom então acolhe o pedido de prisão.

Anônimo disse...

Não seria excreção?

Anônimo disse...

5) VC VOTOU NO TEMER.

Anônimo disse...

Mas ele perdeu o foro. Sabe cumé: perdeu o foro, caiu no Moro.

Anônimo disse...

Quem dera que pegasse petista. No dia que pegar o líder supremo eu acredito. Pau mandado não vale.

Anônimo disse...

Concordo. E além disso extinguir as polícias e presídios.

Anônimo disse...

Não adianta entre o "céu e o inferno" a coisas que relés mortais nunca saberão! Garanto que também voltarão atrás com o Temer, Lula, Dilma e etc...
Todas as acusações retiradas e povão tentando levar a vida normalmente e os mais afoitos brincando de "coxinha vs mortadela". Sério, cadê o reset desse país?

Anônimo disse...

MAS QUE tribunalzinho RIDÍCULO. OS HOMENS DA CAPA PRETA ESTÃO A MIL POR HORA. FORÇA FACHIN, LIBERA TODOS DE UMA VEZ.

Anônimo disse...

SUGESTÃO PARA O FACHIN. CONVOCA UMA "REUNIÃO" O PLENO E ABSOLVE TODO MUNDO ANTECIPADAMENTE. VOCÊS PODEM TUDO. ASSIM A GENTE NÃO FICA ESPERANDO CONDENAÇÕES QUE NÃO VIRÃO NUCA, SE DEPENDER DE VOCÊS, HOMENS DA CAPA PRETA.

Anônimo disse...


Se com as provas liberaram o Aécio, o Lula será intocável e futuro presidente do Brasil.

O STF virou casa política.

O próprio congresso colabora em salvar a pele do Lula fazendo a blindagem de Temer. Deveriam pensar mais no futuro do Brasil e não em salvar a pele do Temer.

Anônimo disse...

Tucano não pode ser preso, é crime ambiental:
SO TUCANO QUE NÃO CAI: https://www.youtube.com/wat...
TUCANO NA GAIOLA: https://www.youtube.com/wat...

Anônimo disse...

É mais fácil um camelo entrar no Reino de Deus do que um tucano passar no fundo de uma agulha e ser preso no Brasil. Tá lá na Bíblia.

Anônimo disse...

Tucano corrupto, não usa algema, só usa anilha !

Anônimo disse...

TUCANO CORRUPTO É PLEONASMO!!!!
PROVO ISTO PELO EXPLANACIONISMO. SE É TUCANO, É DE DIREITA. SE É DE DIREITA, É CORRUPTO. LOGO, SE É TUCANO, É CORRUPTO. ESTÁ PROVADO!!!!

Anônimo disse...

aécio 2018.

Anônimo disse...

COMO FUNCIONA O CERÉBLO DE UM COXINHA Os eleitores de Aécio se comportam mais ou menos assim:

1) -"Não sou nem de esquerda, nem de direita, sou pelo Brasil!" - (é de direita).
2) -"Não tenho partido, meu partido é o Brasil!" - (vota no PSDB).
3) -"Quero que a corrupção seja combatida no PT, PSDB ou PQP!" - (quer que a corrupção seja combatida apenas no PT. No perfil pessoal, só tem publicações contra o PT. Contra o PSDB ou PQP, nada).
4) -"Não sou coxinha nem petralha, sou brasileiro!" - (é coxinha).
5) -"Quero meu país livre da corrupção!" - (vota no PSDB).
6) -"PT gosta de sustentar vagabundo!" - (perdeu a escrava doméstica e tá tendo que lavar os pratos).
7) -"PT dá casa pra vagabundo!" - (é proprietário de várias casas para alugar e estão encalhadas).
8) -"Estou indignado com tanta corrupção!" - (segurou o cartaz 'Somos milhões de Cunhas').
9) -"Nenhum político presta!" - (é tucano enrustido).
10) -"Tempos bons eram os de FHC!" - (é patrão e não paga direitos trabalhistas nem tira nota fiscal ).
11) -"Não sou de direita, mas tem que tirar essa vagabunda do poder!" - (votou em Aécio e está com o avatar de Bolsonaro na foto do perfil).
12) -"O PT não ensina a pescar e ainda rouba os rios e o anzol!" - (é fã de Lobão, assina a Veja, assiste e ri com Danilo Gentili, e publica 'pensamentos' de Arnaldo Jabor).
13) -"Não bato panelas contra partido A ou B, mas contra a corrupção!" - (bateu panela contra o PT. dilma e lula porque votou no aécio).

Anônimo disse...

A mensagem é simples : Somente Lula e o PT devem pagar. O PMDB entregou a cabeça dos ladrões Cunha e Cabral. Os tucanalhas são intocáveis.
Enquanto a Bastilha não cair, não há mais legalidade !

Anônimo disse...

O imbecil das 00:12 publica o mesmo comentário em todas as notícias desde as 00:07. Tenha um pouco mais de criatividade, bobalhão.