Brigada garante transporte liberado no início desta manhã em Porto Alegre. Greve geral fracassa em todo o País.

O transporte é a chave da greve geral em todo o País. Em Porto Alegre, grupos pequenos de milicianos e sindicalistas da CUT tentam impedir o trânsito, mas são reprimidos pela Brigada. Poucas atividades serão afetadas pela greve política, mas o principal problema promete acontecer com as operações bancárias. 

O cenário deste momento em Porto Alegre é parecido com o que acontece também em SP e no  Rio.

Os ônibus e os trens começaram a circular normalmente no início desta manhã em Porto Alegre, tudo depois que os homens da Brigada Militar agiram fortemente para liberar as garagens e ruas da Capital, bloqueadas por ativistas da CUT, braço sindical do PT, que tentam emplacar a greve política marcada para esta sexta-feira.

Os trens do Trensurb começaram o dia funcionando em inervalos maiores, de 7 em 7 minutos, mas a partir das 8h30min poderão circular a ada 15 minutos. Decisão judicial determinou garantia de operações em horários de pique.

Pelo menos duas poderosas centrais sindicais, Força Sindical e UGT, decidiram não parar.

Os piquetes formados pelos milicianos e sindicalistas assalariados da CUT são formados por poucos homens.


13 comentários:

Unknown disse...

Revolução Pelega... o fim da picada!!!

Anônimo disse...

CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA....

GREVE: (nada a ver com indústria, comércio e serviços)
GREVE DAS CORPORAÇÕES QUE PAGA PARA SINDICATOS PELEGOS
FAZER BADERNA...
OBJETIVOS: NÃO ALTERAR OS PRIVILÉGIOS DAS CORPORAÇÕES DE SERVIDORES

QUEM VAI PAGAR A CONTA....O POVÃO 80% DA INICIATIVA PRIVADA
QUE RECEBE ATÉ R$ 1.500 DE SALARIO ...MATA UM LEÃO POR DIA
VIVE NA INSEGURANÇA DO DESEMPREGO, CONCORRÊNCIA, IDADE,
CAPACITAÇÃO...

JÁ NO SERVIÇO PUBLICO..UM MAR DE ROSAS (sem espinhos)

CAMBADA DE COMUNISTAS....

Anônimo disse...

Mais a segurança não era parte da greve, pelo jeito resolveu trabalhar.

Bruno Souza disse...

Aqui em SP o Sindicato dos Petroleiros determinou a greve da categoria, mas o que chamou a atenção, foi seu representante dando entrevistas com boné do exercito cubano, com estrela vermelha e bandeira, demonstrando que esses alienados, não estão "nem aí" para os graves problemas do País.

Anônimo disse...

A brigada deveria ter liberado a garagem da Carris e só. As demais que contratassem SEGURANÇA PRIVADA pra liberar suas garagens. Brigada não tem que fazer segurança em empreendimento privado. Não é isso que se apregoa aqui no blog, editor?

bruno disse...

Diz uma Repórter da Globo cobrindo o bloqueio pelos grevistas da Rodovia Helio Smidt que dá acesso ao Aeroporto de Cumbica, Guarulhos: O protesto "pacífico"... Como pacífico?! Estão bloqueando à força uma rodovia impedindo o ir e vir da população, e é pacífico?! Precisam se reciclar para a democracia.

Anônimo disse...

A democracia aqui é falsa.Adere a greve quem quer.O País atravessa a pior crise.Com emprego tá russo,imagina sem e o patrão descontando.O trabalhador não fica em casa.Quem sai para as ruas são os nazistas da CUT,aparelho do PT.Ontem um cara da CUT aqui de Porto Alegre,incitando as pessoas para ficarem em casa que o cenário seria de guerra nas ruas.Exatamente assim.Pessoas como esta,se aqui tivesse lei e ordem,levaria cacetete na cabeça por incitar a desordem e jogado na cadeia.O culpado disso tudo é o PT.Desde que este partido do diabo foi criado,o Brasil deixou de ser um país democrático,decente,com ordem.PT e CUT são o câncer da sociedade.

Anônimo disse...

só porque tu qué editor...a velhinha de taubate do temer kkkkk...na verdade a brigada fascista q os coxinhas gostam tanto ehehe...o sonho deles era durmir com um brigadoano de farda e arminha, entrou em conflito com o povo...fascistas da milícia de sartori

Anônimo disse...

Brasil parado!! !!!!!
Mas na cabeça do editor a greve fracassou, a recessão e o desemprego acabaram e a aprovação do governo temer é de 90%.
Fica temer...fica Padilha.. .fica Aécio...fica Juca.. .viva o Cunha.. .viva o gato angorá...viva o pmdb.

Anônimo disse...

MEIA DUZIA D GENTE DESOCUPADA VANDALOS FECHANDO PISTAS E QUEIMANDO PENE USS CADE A POLICIA Q NAO PRENDE ESTES BADERNEIROS Q IMPEDEM O POVO DE IR E VIR- BORA PRENDER ESTES MARGINAIS PAGOS

Anônimo disse...

Quer dizer que as empresas devem contratar uma milícia privada para garantir sua segurança? Então para que pagar os impostos que sustentam a Brigada? E quem teria coragem de enfrentar os elementos terroristas dos sindicatos? Logo se apresentaria o MP para denunciar os "criminosos capitalistas".

Anônimo disse...

14 MILHAO D EDESEMPREGADO FOI O QUE O PT DEIXOU EM NOSSSO PAIS OLHA O PELEGO SOLITARIO AI
EM CIMA=QUEM ELEGEU TEEMER FOI VOCE O MORTANNNDELA

Anônimo disse...

A sociedade brasileira não aguenta mais os PELEGOS fechando estradas e vias urbanas . Isto não é protesto, é intimidação , pela força . O povo quer trabalhar, principalmente os desempregados , os 14 milhões .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/