Queda em volume embarcado prejudica exportações gaúchas em 2016

A queda no volume embarcado foi a maior causa para o recuo da receita das exportações gaúchas no terceiro trimestre de 2016. O período somou US$ 4,784 bilhões, 13,3% abaixo do resultado de terceiro trimestre de 2015.

O Estado acabou rebaixado à quarta posição entre as unidades da federação exportadoras com peso de 9,7% no total comercializado ao exterior.  

Segundo a Fundação de Economia e Estatística (FEE), a quantidade enviada recuou 11,5%. Os preços médios dos produtos exportados tiveram queda de 2%.

O desempenho gaúcho foi inferior ao nacional, cujas exportações registraram aumento de 2,1% em valor, 0,2% em volume e redução de 2,3% em preços. As informações são do jornal do Comércio.

4 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Só quem comemora a queda na cotação do dólar(Bradesco, Itaú e Petrobras) esta aproveitado.

O Brasil esta falido.

Os Estados da Federação estão falidos.

As média empresas estão falidas.

JulioK

Anônimo disse...

PENSÕES DOS MAIS POBRES NÃO SERÃO MAIS VINCULADAS AO SALÁRIO MÍNIMO:

A ideia do governo Temer é incluir na reforma da Previdência a desvinculação dos benefícios de prestação continuada (Loas) e pensão por morte do salário mínimo; a justificativa é que, nos últimos anos, a política de aumento real do salário mínimo (acima da inflação) fez os gastos da seguridade social explodirem; juristas, porém, desaconselham a medida, alertando para o risco de que essa vinculação seria "cláusula pétrea" da Constituição.

27 DE OUTUBRO DE 2016

247 - O governo de Michel Temer pretende desvincular a pensão dos mais pobres ao salário mínimo. O plano é incluir na reforma da Previdência a desvinculação dos benefícios de prestação continuada (Loas) e pensão por morte do salário mínimo. A justificativa é que, nos últimos anos, a política de aumento real do salário mínimo (acima da inflação) fez os gastos da seguridade social explodirem, diz reportagem do Valor.

"Os juristas oficiais que examinaram a indexação dos benefícios à variação do salário mínimo desaconselham, porém, o fim da vinculação das aposentadorias ao piso. O risco seria de judicialização. Essa vinculação seria "cláusula pétrea" da Constituição.

SEM CONTAR que os agricultores que nunca votaram no PT vão ganhar ou "presentinho de grego" do governo traira e seus partidos asseclas, ou seja, os agricultores que se aposentam aos 65 anos sem pagar INSS, com a reforma da Previdência se quiserem se aposentar vão ter que contribuir, pelo projeto de reforma da previdência.

Anônimo disse...

Respondendo ao Coronel Renan:
Polícia do Senado é ficção e seus membros não passam de guardas e vigilantes.
Aqui:
http://www.tribunadainternet.com.br/policia-do-senado-e-ficcao-e-seus-membros-nao-passam-de-guardas-e-vigilantes/

Anônimo disse...

E com a falta de vontade da receita federal que está atravncando os portos, aeroportos, portos secos, tanto os exportadores quanto os importadores vão falir de vez.
Um dos maiores atrasos do país se chama receita federal.
Estão quebrando o país com a operação padrão que está vigorado a mais de seis meses, onerando as empresas e o país.
Se bem que o polpudo salário que recebem todo o mês, está garantido pela viúva chamada contribuinte. Então, trabalhar pra quê??? Que se exploda o país!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/