Gilmar Mendes diz que "PF de Lula é que vazou grampos"

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Gilmar Mendes, disse ontem que no governo do presidente Lula a Polícia Federal adotou a prática de vazar informações sigilosas de inquéritos e essa conduta foi orientada por uma "decisão política".

. Mendes atacou a PF ao ser indagado sobre o fato de a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) ter protocolado no STF um pedido de explicações a ser encaminhado ao ministro da Justiça Tarso Genro, que acusou advogados de vazamentos.

Um comentário:

Carlos Vargas disse...

E quem será que tem a posse do "grampeador". Sugiro que o atual guardião o utilize como simbolo de campanha no ano que vem ao governo do estado, bem ao estilo Jãnio Quadros que utilizou a vassoura.
Nada mais ético e moral do que antecipar a campanha eleitoral usando as asas da FAB e as diárias pagas pelo povo-contribuinte. Ou pode ser que eu esteja enganado e a sede do ministério foi transferida para o Rio Grande do Sul e ninguém foi avisado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/