BC sinaliza novos aumentos na taxa Selic para conter inflação

O governo Dilma acha que as medidas macroprudenciais já adotadas para diminuir a demanda por crédito e a elevação da taxa básica de juros (Selic) são suficientes para conter a inflação, que acumula 6,51% nos últimos 12 meses terminados em abril. Mas, se isso não ocorrer, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) poderá prolongar os ajustes na Selic até onde for necessário.

. Esse foi o recado que o diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo, transmitiu nesta quinta-feira, em Recife, onde anunciou o Boletim Regional de abril, com a evolução dos indicadores econômicos por região.

. Hamilton reafirmou a determinação da autoridade monetária, de trazer a inflação para o centro da meta de 4,5% ao ano até o fim de 2012, e admitiu que além do aumento da Selic, “outras medidas poderão ser adotadas”.

3 comentários:

ÁGUIA disse...

ESPETACULO DO CRESCIMENTO!

(DA INFLAÇÃO ,MANÉ PETRALHA)

O CHEFE DA QUADRILHA SAIU DE FININHO,DEIXANDO OS OTÁRIOS CUMPANHEIROS E CUMPANHEIRAS COM A BOMBA NO COLO.

OS PETRALHAS DETONARAM O PAÍS, AGORA VAMOS TER DE TRAZER O FHC PARA ARRUMAR DE NOVO.

ENQUANTO ISSO ,PALOCI VOLTOU PARA A PANELA, PARA ESQUENTAR A DINHEIRAMA QUE NÃO SE SABE DE ONDE "ABDUZIU".

Anônimo disse...

Estes debeis-mentais irao parar o Pais e destruir sua industria com a preciacao cada vez maior do real, deixando o Brasil alijado do comercio internacional nas exportacoes!!!
E desemprego em massa vindo por ai, vide a John Deere, a Azaleia, fabricas de maquinas agricolas de Sta.Rosa, o setor calcadista como um todo. Ontem a Honda em S.Paulo ja demitiu 400 funcionarios!!!!

Anônimo disse...

isto está visto..........não li a notícia e é preciso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/