A foto de Aécio era fraude e virou prova

Trata-se de um caso de malversação de imagem
O texto é de Elio Gaspari, O Globo de hoje.

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reforçou o pedido de prisão preventiva do senador Aécio Neves anexando aos autos uma postagem do doutor no Facebook, mostrando uma cena de sua sala de estar na qual recebia quatro grão-tucanos (Antonio Anastasia, Cássio Cunha Lima, José Serra e Tasso Jereissati.)

A foto, tirada 12 dias depois do Supremo Tribunal Federal ter determinado seu afastamento, tinha a seguinte legenda: “Na pauta, votações no Congresso e a agenda política.

Para Janot, essa é uma prova de que, mesmo afastado, Aécio continuou operando no Senado.

Trata-se de um caso de malversação de imagem.

Dois participantes do encontro juram que o quarteto foi à casa de Aécio por pura cortesia, não tratou de política e jamais supôs que a fotografia, clicada por Letícia, a mulher do senador, fosse usada para bombá-lo.


Alegenda, feita por Aécio, revela quão desorientado estava o ex-candidato do PSDB à Presidência. Foram meses de falta de rumo pessoal, político e financeiro.

20 comentários:

Anônimo disse...

Lembrei de uma famosa publicidade: "leve Vantagem em tudo"

Anônimo disse...

a foto era tipo o próprio Aecio então uma FRAUDE hahahahahha, mas ainda bem que "EU NÃO TENHO CULPA VOTEI NO AECIO" HAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Visita de cortesia a um investigado por crimes. Eis o nível da política brasileira!

Dono de ferragem disse...

Polibio tu e quem mais quiserem fazer a defesa deste e de outros ladrões do pais vão dar uma cagada haver se passa esta leniencia da parte de todos.

Anônimo disse...

Aécio posta foto de reunião com senadores do PSDB e diz que discute 'votações no Congresso':


Afastado do cargo, senador tucano se reuniu nesta terça-feira com Jereissati, Anastasia, Cássio C. Lima e Serra

Elisa Clavery, O Estado de S.Paulo - 31 Maio 2017

O senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) publicou na noite desta terça-feira, 30, uma foto de uma reunião com colegas do partido na Casa, Tasso Jereissati (CE), Antonio Anastasia (MG), Cássio Cunha Lima (PB) e José Serra (SP) para, segundo ele, discutir votações no Congresso e agenda política.

"Me reuni hoje com os senadores Tasso Jereissati, Anastasia, Cássio C. Lima e José Serra. Na pauta, votações no Congresso e agenda política", escreveu o parlamentar afastado nas suas redes sociais. (...)

PS: Para de defender o ex-senador, presidente nacional do PSDB e candidato "derrotado" nas eleições a presidente 2014, do PSDB editor. Quem disse que foi uma reunião de "agenda politica" e não "de cortesia" com os grãs tucanos (farsa montada só depois da cagada, digo, da postagem oficial nas redes sociais). foi o próprio aécio que postou nas redes sociais que a reunião foi "agenda politica", não foi inventada pelo PGR ou pelo PT.


Anônimo disse...

Estavam lá em comitê para contar piadas de papagaio...
Conta outra... Toron

Anônimo disse...

E Janot será que tem o mesmo empenho com Lula e Dilma??? Não vejo!

Anônimo disse...

e isso ai é so a sala de estar...

olha o tamanho do negocio...

da uns três barracos de cidadão brasileiro honesto que tem de ralar todos os dias...

Mordaz disse...

Visita de solidariedade da quadrilha.

Anônimo disse...

Aécio enforcou-se de própria vontade - além de ladrão e corrupto, ainda é burro! A quanto chega a impunidade, que mesmo depois de afastado por um juiz do STF, ele continua a exercer seu mandato, ignorando a determinação. Pior que isso foi a Comissão de antiética, não cassando seu mandato. Penso que a câmara federal e o senado são perfeitamente descartáveis, pois não fazem a menor falta ao país, aliás é ali que é gerada est enorme corrupção e a imensa despesa de sua manutenção, para os cofres da nação. Dissolvam-se essas duas porcarias, como já fez o general Geisel!!!

Anônimo disse...

Eu votei nesse canalha ladrão e mentiroso nunca mais psdb agora é BOLSONARO

Anônimo disse...

Élio Gaspari??! Só vc msm Políbio, pra dar crédito a esse vagabundo que sempre rezou na cartilha petralha!!!

Anônimo disse...

Se encontraram para falar de flores, bem capaz que depois de um dia todo falando de política eles iriam até a casa do marginal falar sobre sua absolvição.hahahahahaha
Nunca consegui e nunca deu para creditar em palavras de político será que agora no Estado de todos os Santos(Brasília) tem gente falando sério?hahahahaha

Anônimo disse...

Anônimo da 16:07 hs é que vc ainda não viu as propriedades de seu ídolo da esquerda caviar.

Anônimo disse...

Chega de defender temer e aecio!!!!

Anônimo disse...

O Sr. Políbio está num processo de NEGAÇÃO, ele não admite que apoia o PSDB cheio de corruptos.

Definição de negação na Psicologia de Freud
negação.
A negação é um mecanismo de defesa que basicamente é recusar-se a reconhecer que um evento ocorreu. A pessoa afetada simplesmente age como se nada tivesse acontecido, se comportando de maneira que outros podem ver como bizarro.

Na sua forma completa, a negação é totalmente inconsciente, e o indivíduo podem ficar tão perplexo com o comportamento das pessoas ao seu redor como essas pessoas estão pelo comportamento dele. Esse mecanismo de defesa também pode ter um elemento consciente significativo, onde a pessoa simplesmente “faz vista grossa” para uma situação desconfortável.

Exemplos de negação como mecanismo de defesa:
- Um homem ouve que sua esposa foi morta, e ainda se recusa a acreditar, ainda arruma a mesa para ela e mantem suas roupas e outros acessórios no quarto.
- Alcoólatras vigorosamente negam que eles têm um problema.
- Otimistas negam que as coisas podem dar errado. Os pessimistas negar que podem ter sucesso.

Anônimo disse...

Eu votei no Aécio e ele perdeu. Aliás foi a primeira vez que eu votei no psdb. Mas eu só votei nele pq havia um outro lado, muito pior. E não me arrependo. E mais: votaria quantas vezes fosse necessário para evitar o mal maior. E pretendo nunca mais votar no psdb, a não ser que do outro lado esteja o pt.

Anônimo disse...

Esqueceu que ele foi nomeado pelo pt?

Anônimo disse...

Além de ser afastado do mandado de Senador, Janot quer proibir Aecio de discutir certos assuntos? Janot agora tem poderes divinos pra obrigar que assunto as pessoas podem ou não falar, mesmo afastado do Senado? nunca vi esse empenho todo dele em relação a Dilma ou Lula.

Anônimo disse...

Mas se a legenda foi postada pelo Aecio e ela nao condiz com a realidade, entao o autor da fraude é o Aecio. Mais uma razao pra ir pra cadeia.