STJ blinda juiz Sérgio Moro contra pressões que visam expurgá-lo do processo do Petrolão

Os ladrões do dinheiro público, seus empregados e aliados querem pizza. 


O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Newton Trisotto, relator do julgamento que manteve preso homem apontado pela Polícia Federal (PF) como operador de Youssef no exterior nesta terça-feira, disse que a corrupção brasileira é "uma das maiores vergonhas da humanidade". Já o ministro Felix Fischer cogitou que nenhum outro país viveu "tamanha roubalheira". A 5ª Turma da Corte decidiu por unanimidade manter a prisão de João Procópio de Almeida Prado.

. A informação é do jornal "O Globo" de hoje. Leia tudo:

- A corrupção no Brasil é uma das maiores vergonhas da humanidade - afirmou o relator Newton Trisotto, em uma sessão de discursos fortes. O ministro também ressaltou a extensão que está tomando a Operação Lava-Jato, ao revelar cifras bilionárias. A defesa de João Procópio - apontado como homem de confiança de Youssef fora do Brasil, e preso em julho - alegou que a prisão havia sido cumprida sem requisitos legais. Ou seja, diziam que a prisão havia sido fora da lei, e que deveria ser revogada. - Pelo valor das evoluções, algo gravíssimo aconteceu - disse Trisotto.  Trisotto, acompanhado pelos outros ministros, negou essa tese, e qualificou o papel de João Procópio no esquema como "fundamental". - Prado assumia papel relevante no esquema, controlava contas de Youssef no exterior. Foi fundamental para controlar dinheiro de origem ilícita - afirmou o relator.Com essa decisão unânime, o STJ reforçou a posição do juiz federal Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava-Jato e vem sofrendo duros ataques de advogados. 


. O ministro Felix Fischer, ex-presidente do STJ, classificou a corrupção no Brasil entre as maiores do planeta: - Acho que nenhum outro país viveu tamanha roubalheira - afirmou Fischer. O relator Newton Trisotto pediu ainda "coragem" para o juiz Sérgio Moro. Trisotto citou o jurista Ruy Barbosa ao dizer que um juiz não pode ser "covarde". - Não há salvação para o juiz covarde. O juiz precisa ter coragem para condenar ou absolver os políticos e os economicamente poderosos - declarou o relator

3 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Polibio, não está tudo dominado.
No entanto, o Sr. Teori Zavascki está se comportando conforme reza a cartilha petista e não como deve proceder a Justiça.
Impôs segredo de justiça e tudo indica sentou em cima da papelada e sabe Deus quando vai levantar do banquinho.

Nesta esteira de poderosos e próximos ao poderosos do pt. a juíza que cuida do processo da tal Rose também colocou o tal segredo de justiça e como anda este processo vc sabe?

E o cartão corporativo da dona rosa noronha, já foi "aberto" ou ainda é sigiloso?

E Dirceu, voltou pra Brasília ou segue faceiro em SP?

aiaiaiai

Anônimo disse...

O juiz Sérgio Moro está honrando a classe dos magistrados, que anda muito desmoralizada depois de 12 anos de governo petralha, ele é mais um herói nacional ao lado do Barbosão!

Roberto disse...

E o sindicato dos petroleiros? Não se manifesta? Concorda então com a roubalheira. Pior para eles. Vai que privatizam a PTbrás?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/