Ainda o caso do vereador do DEM que "censurou" a RBS

Ainda sobre a censura à imprensa e o caso da "Farra das Diárias", segue a opinião do leitor José Francisco Lima e a resposta do editor. O assunto continua na pauta, porque a opinião do leitor é parecida com a opinião de muitos leitores, inclusive da RBS e dos que manifestaram-lhe solidariedade. Eis a opinião do leitor e a resposta do editor:

- Li o processo. Neste caso a RBS não errou, informou fatos disponíveis no momento, todos os envolvidos citados tiveram espaço para a defesa. Sou contra a censura imposta. Sobre este vereador, teve a sorte de não ter pedido reembolso das despesas antes de saber sobre a reportagem. Porque ele pagou pelo curso se não fez uso correto? Porque foi ele o único honesto? Não iria denunciar os outros?

1) Se o leitor leu o processo, então não entendeu o que aconteceu, porque não existe processo movido contra o vereador por conta do uso indevido de dinheiro público para o caso da "Farra das Diárias": ele não foi indiciado, não foi processado e não foi condenado porque pagou passagem, hotel e restaurantes do próprio bolso - e não pediu diárias antes ou depoism, porque não se inscreveu no curso, embora estivdesse na cidade a passeio com a mulher. É simples assim.  O que existe é um processo por danos morais movido pelo vereador contra a RBS, em cujo âmbito o Tribunal de Justiça tomou a decisão de ordenar que a RBS suspenda a sequência de ataques injustos que faz ao vereador ao longo dos últimos 12 meses, já que sabe que ele não fez nada do que diz a rede do RS. CLIQUE AQUI para ler o único e verdadeiro processo que existe sobre esse caso de uso de dinheiro público na chamada sequência de reportagens intituladas "Farra das Diárias". A existência ou não de outros processos em andamento, não interfere no fato em debate. Neste caso, estaria correto o procedimento do lobo na fábula do "Lobo e o Cordeiro". Como se sabe, são legalmente imprestáveis provas emprestadas de um processo.

2) O humilde vereador da pequena cidade de Dom Pedro de Alcântara tentou direito de resposta, alertou a RBS sobre o erro, só que não foi ouvido pela arrogante Vênus Platinada do RS. Ele sobre linchamento social. Seu contraditório nem de longe ocupa o mesmo espaço dos ataques gratuitos. O vereador não é o único inocente. Em Estância Velha, a ex-assessora do presidente da Câmara de Vereadores, Inajara Costa, sofre igual linchamento social, embora não tenha sido indiciada, processada ou condenada - e foi até inocentada no inquérito aberto pela Câmara. Ela não resistiu em sua cidade, como faz o vereador, mas demitiu-se do cargo, mudou de cidade, contratou psiquiatra, pediu ajuda a advogado e denunciou seus acusadores da RBS junto á Delegacia da Polícia Fazendária.

- Nos casos do vereador do DEM e de Inajara, a reportagem da RBS usou o mesmo auxiliar, que não é jornalistas, não é reconhecido como funcionário da RBS  e no entanto trabalha para ela, e que também tem sido usado como "testemunha casual" em diversas Operações do Ministério Público e da Polícia (Legislatur, Daer, Solidária e Cartola).  É ele, o sr. Marcos Caduri, quem fez as primeiras aproximações ao vereador do DEM, na sua episódica e por conta própria ida ao curso e a passeios, em Foz;  e a Inajara, em São Carlos, tudo no ano passado, fazendo-se passar por assessor do vereador do PT de Alvorada, Marcus Thiago, para só depois acionar a reportagem da rede, que "surpreendeu" os "entrevistados".

18 comentários:

Anônimo disse...

O fato é que o vereador foi fazer o curso , só que com o impacto da reportagem , não encaminhou o resarcimento junto a câmara de Dom PEDRO .Neste caso a ética ficou em segundo plano, foi uma vergonha para nossa pequena cidade.

Ciro Andrade , D.PEDRO

Anônimo disse...

Olha uma novidade no serviço público. Que eu soubesse, não há "reembolso" por diárias ou coisa parecida. A não ser que tenha mudado a lei e o direito administrativo. E a RBS chafurda, chafurda, e vai jorrar merda na cara dela! É só esperar, não é Marcos Caduri + Giovani Grizotti + Geraldo Da Camino?

Anônimo disse...

Nem uma linha, nem apenas uma linhazinha sobre isto na ZH de hoje.

Anônimo disse...

Políbio, a esta altura a RBS está louquinha para te "censurar". Rsrsrsrs

Anônimo disse...

Mas então SE O FATO É QUE NÃO HOUVE REEMBOLSO OU COISA PARECIDA, CADÊ O CRIME?????????

Anônimo disse...

Observem que tem PTRALHA espalhado até os municípios pequenos. O Sr. Ciro Andrade, da mesma cidade do prejudicado, não quis ou foi instruido para falar sem ler o Acórdão dos Desembargadores:

"...que dão conta, por exemplo, da aquisição das passagens pelo agravante, fato demonstrado pelo extrato de cartão de crédito."

Sr. Ciro ! D. Pedro de Alcantara não te merece, vá para CUBA.

Anônimo disse...

Pois é... continuo achando muito interessante que a "democrática" RBS nunca se interessou em investigar, através do seu "especialista em câmera escondida", o estupro de uma menor em Florianópolis... Por que será?

Anônimo disse...

Sem contar que a ex assessora foi até ameaçada de ser sangrada por um seguidor do Grizotti.Eles não admitem que alguém os enfrente.Será que a justiça vai dar proteção ao vereador e a ex assessora? Se acontecer alguma coisa, quem vai ser responsável? Acho que a situação deve ser muito bem acompanhada pela justiça.Fiquem de olho....o caso é muito sério, a vida destas pessoas vale mais do que qualquer diária de uma câmara de vereadores.

Anônimo disse...

Será verdade que o sr. Marcos Caduri em depoimento à Polícia e ao MP (ou a um dos dois) declarou seu endereço profissional como o mesmo da RBS TV, na Rua Rádio e Tv Gaúcha, Morro Santa Tereza? O Políbio teria condições de responder?

Anônimo disse...

A RBS se julga acima do bem e do mal (acima da lei inclusive), com o tempo terão a resposta adequada de toda a sociedade!

Anônimo disse...

Prezado Políbio, opinião do leitor mostrada e respondida pelo senhor foi feita por mim - 10/09 11:11.
Costumo me identificar usando as iniciais FAO de Fábio Alves de Oliveira - Porto Alegre.
Li novamente o acórdão e encontrei isto:
Há prova, portanto, de que o agravante adquiriu as passagens e PAGOU a inscrição no CURSO, sem qualquer reembolso das despesas pelo ente legislativo.
Minha opinião é sobre fatos vistos e lidos. Em vez de fazer uso de fábula, uso um ditado popular, onde há fumaça ...
Novamente, como em outras oportunidades, agradeço ao senhor de sempre nos mostrar o ponto e contra ponto das notícias, por favor, continue assim. Abraço!
FAO

Anônimo disse...

Grizotti anda com seguranças, isso ele mesmo posta em seu twitter.Com certeza a RBS também está protegendo o Caduri.Se a ex assessora e o vereador do DEM tivessem matado uma pessoa, estariam melhor protegidos e muito mais defendidos pela justiça.Queria ver o Grizotti enfrentando cara a cara um bandido de verdade, ou melhor, igual a ele.

Anônimo disse...

A ex assessora nunca foi flagrada pela RBS fora do curso, pelo contrário,foi filmada em curso e o Grizotti nunca se mostrou, ficou escondidinho, não teve flagra.A raiva dele é pq ela o enfrentou e desmascarou o falso assessor atrapalhando todo a armação da RBS na Operação Cartola quando reconheu Marcos Caduri publicamente como sendo testemunha da RBS e o mesmo que a filmou.Quem corre perigo nesta história?

Anônimo disse...

E se não tivesse havido a reportagem, o "Nobre" vereador teria sido probo? É tudo gente baixa!

Jarbas disse...

Eu me nego a assistir a RBS.A RBS é mais podre do que a Globo,pelo menos a chefona da gaúcha tem entretenimento,já a filial da podridão nacional nem isso tem.Aos poucos o gaúcho vai abrindo os olhos e vendo quem é quem.Uma pena nem todos terem ascesso a educação e a internet,ficando assim só com a versão desse câncer gaúcho.

Anônimo disse...

Sr. Políbio
O nosso descrédito na classe política é geral, portanto é dificil acreditar na versão de qualquer nobre edil. OCP Erechim/RS

Anônimo disse...

"Linchamento social"? Políticos no Brasil tinham de ser linchados NA PELE MESMO! Bando de Ladrões! Hipócritas! Corruptos! Demagogos! NENHUM ESCAPA! Ainda bem (PRA ELES) que no Brasil não tem pena de morte (infelizmente)!

Mas quem denuncia ainda é repreendido. E viva a hipocrisia brasileira! E viva a "política" brasileira!

PS: vai publicar, Políbio? Ou vai ficar com medo dos "senhores feudais"?

Lumertz disse...

Sou natural de Dom Pedro de Alcântara, estudei com o vereador envolvido, estou fora a mais de 20 anos, porem como tenho familiares residindo lá, conheço bem a realidade local, cidade pobre de pequenos agricultores, como minha família, o município vive praticamente do fundo de participação dos municípios. é triste saber que os políticos locais ao contrario de usar o dinheiro recebido do FPM para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos a comunidade buscam o beneficio pessoal, o vereador Adenir, pela condição financeira que tem, não precisava estar se aproveitando desta verba e sujando o nome dele e da cidade, conheço muito bem como funciona a politica nesta pequena cidade, hoje a receita é gasta quase na totalidade com a folha de pagamento, pelas contratações feitas para cumprir promessas de campanha, fico feliz por não ter nenhum familiar com emprego publico nesta cidade, o que é raro, pois teria vergonha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/