Mendes Ribeiro vai assumir ministério da Agricultura

O presidente do PMDB, Valdir Raupp (RO), confirmou na madrugada desta quinta-feira que o deputado gaúcho Mendes Ribeiro Filho (PMDB) será o novo ministro da Agricultura, pecuária e abastecimento. Ele vai ocupar o cargo de Wagner Rossi, que pediu demissão após as denúncias feitas pelo Correio Braziliense, que revelaram que o então ministro e um dos seus cinco filhos, o deputado estadual Baleia Rossi (PMDB-SP), utilizaram um jatinho pertencente à Ourofino Agronegócios para viagens particulares.

. A declaração foi feita a 0h45 após Raupp deixar o Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República, onde se reuniu com Michel Temer e com o futuro ministro, que atualmente é líder do governo na Câmara. O encontro durou quase duas horas.

. Em seguida da indicação do nome de Mendes, o líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), levou a informação ao conhecimento dos deputados no gabinete da liderança na Câmara. Parte da bancada irritou-se por não ter sido consultada previamente. Alguns deputados, como Danilo Forte (PMDB-CE) e Darcísio Perondi (PMDB-RS), chegaram a defender que o PMDB deixasse a base governista, como fez o PR. "Ficam nos humilhando por causa desses ministérios medíocres", criticou Danilo Forte. (Foto: Google images)

13 comentários:

Anônimo disse...

Mais um fisiológico em busca de boquinhas assume um ministério... Eta brasilizinho !!

Anônimo disse...

O Mendes viveu toda sua vida pendurado em cargos publicos, não sabe a diferença de feijão e soja.
Até pode ser honesto, mas não entende nada do riscado.

A mais de 30 anos que vivemos brincando de ter governo, não temos gestores (gerentes),39 ministérios mais um mar de funcionarios e CCs que entendem igual ou menos que o chefe.

Temos muita sorte, não sei até quando.

Pro cara trabalhar numa metalurgica serviços gerais tem de saber no minimo metrologia e olha pra ganhar no maximo R$ 900,00/mês bruto.

Enquanto nos ministérios.......

Anônimo disse...

Esse e fraco, fisiologico! Nao e de nada atuacao pifia a longo prazo!

Anônimo disse...

E por acaso existe alguém mais indicado para este ministério do que um sujeito que segue, fielmente, a máxima: - QUEM PLANTA COLHE-?

Anônimo disse...

Até que valeu a pena se vender ao diabo nas últimas eleições...

Anônimo disse...

Já havia encostado o fraquíssimo Sandro Boka, agora culminou por ser ministro da Agricultura, é minha gente, devemos estar preparados pro pior, com esse fisiológico e defensor das(os) Bokinhas no ministério teremos tempos difíceis no setor agropecuário Nacional... Mediocridade é o nome dele, viveu uma vida pendurado no nome do Pai e agora chega ao ministério por ser pendurado no saco do TEMER. Lamentável...

Clóvis disse...

O Mendes Ribeiro entende de agricultura/pecuária, quanto eu de metalurgia, (obs.nunca entrei numa metalúrgica). Mais ou menos isto.

Rogério Brodbeck disse...

O oportunismo tem as suas vantagens, o velho Mendes deve estar se revirando...

Justiniano disse...

Um ministro da agricultura que não sabe a diferença entre uma moranga e uma abobora. Pobre Brasil com o maior agronegócio do mundo, sustentando essa corja de ladrões que parasitam e vicejam em Brasília, temos ministros de péssima formação e conhecimento técnico. Quem sabe o novo ministro faça um fomento para aumentar a área de plantio de sagu!!!

Mordaz disse...

Será que ele vai moralizar o ministério ou vai cumprir a função para o qual o padrinho Michel Temer escolheu ele? Mais um curioso levado para uma função da qual desconhece. Apenas para usar a mão grande...

Anônimo disse...

Está colhendo o fruto de ter apoiado a candidatura da Dilma aqui no RS. Mais um que ganha uma boquinha sem entender nada do riscado. É brabo. Critério técnico então, nem pensar. Uma barbaridade.
D.Vargas

Anônimo disse...

Tarso Governador e Mendes Senador em 2014. Em 2018, é o contrário. Quem viver, verá.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
POLIBIO.

EU SOU EX-PRESIDENTE DE SINDICATO RURAL, PARTICIPEI DE REUNIÕES NA FARSUL NUNCA VI ESTE DEPUTADO NAS REUNIÕES DA FARSUL.
SÓ SEI QUE NÃO SABE NADA DE AGRICULTURA, SUA APARIÇÃO HOJE, AO MEIO DIA NA RBS ELE DISSE QUE VAI CONSULTAR TURRA E O PRATINE DE MORAIS.

MENOS MAL, VAMOS VER O QUE ESTE GAUCHINHO PEQUENO VAI FAZER

BACARIA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/