Entenda o que está por trás dos tumores lancetados todos os dias no governo Dilma Rousseff, do PT

As ações da Polícia Federal sobre as malfeitorias que ocorrem desde o governo Lula no ministério do Turismo, embora somadas a outros gêneros de faxina já em andamento no Dnit e Conab, não podem ser creditadas a um plano inteligente do governo Dilma Rousseff.

. Entenda o seguinte:
1) Dilma Rousseff aproveita de bom grado as revelações escabrosas sobre o mar de lama no seu próprio governo, porque isto lhe permite demonstrar que isto era herança de Lula e ela não bota panos quentes nas bandalheiras.

2) Dilma Rousseff está sendo auxiliada pelas corporações (Polícia Federal e Ministério Público), sequiosas por protagonismos desproporcionais, pelo menos enquanto isto não acabe atacando seu próprio reduto.

. É de se esperar que mais chumbo virá pela frente.

. O problema todo é saber se os russos irão comportar-se como espera o governo, engolindo a própria desmoralização. O mais provável é que alguns dos russos mais poderosos, tipo PMDB, resolvam reagir e levar o governo a um brete.

2 comentários:

Anônimo disse...

" Dilma Rousseff aproveita de bom grado as revelações escabrosas sobre o mar de lama no seu próprio governo, porque isto lhe permite demonstrar que isto era herança de Lula e ela não bota panos quentes nas bandalheiras." Discordo de ti, Políbio. O que todos estão esquecendo (e a imprensa tem grande responsabilidade nisto) é que, em grande parte da administração Lula, ela era a ministra-chefe da casa civil. Portanto, tinha condições plenas de saber de tudo. Se ela, como no caso Erenice, se furtou de sua prerrogativa, isso só depõe contra sua tão propalada competência. Agora, posar de vestal e deixar a responsabilidade só com o Lula é atitude típica da esquerda. Políbio, ninguém mais do que você sabe que a competência dela é um mito sem qualquer base de comprovação. Tal qual Olívio Dutra, ela confunde cara feia com seriedade, explosões de fúria com comando e o medo que desperta em seus auxiliares com liderança. Você sabe que isso é só o começo...

Anônimo disse...

A diferença entre o Brasil e a República Tcheca é que lá eles têm o governo em Praga. E aqui nós temos essa praga no governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/