Esquerdas sofrem derrota histórica no DCE da Ufrgs

Quando o editor postou a nota a seguir na madrugada de domingo, muitos leitores surpreenderam-se. Afinal, é a primeira vez que a direita derrota as esquerdas no DCE da Ufrgs. Tal como no caso do Cpers, o DCE foi aparelhado por Partidos que integram a Vanguarda do Atraso.

Dividida entre tres chapas, a esquerda foi surpreendida nas eleições deste final de semana na disputa pelo comando do DCE da Universidade Federal do RS e acabou derrotada pela chapa caracterizadamente contrária ao PSOL, PSTU, PT e PCdoB. Esta chapa obteve 1.559 votos. Ela obteve uma vitória apertada sobre a chapa 1, liderada pelo PSOL, que conseguiu 1.524.

. O DCE vinha liderando manifestações de rua contra a governadora Yeda, tendo liderado a invasão e depredação da Assembléia do RS. A derrota da esquerda foi histórica (foi a primeira na história do DCE pós-ditadura).

. Ao final do resultado, a esquerda, perplexa, ficou sem ação. Muitos líderes que se encontravam na Esef para acompanhar a apuração, choraram copiosamente.

. As eleições ocorreram nos dias 17, 18 e 19 e a contagem dos votos terminou na virada para este domingo, na ESEF. A situação, chapa 1, do PSOL, comandada por Rodolfo Mohr, que é assessor da vereadora Fernanda, do PSOL de Porto Alegre, foi a maior derrotada, pois Mohr tentava a quarta eleição.

- Chapa 1 (PSOL) – 1.524 votos. Eleito Renan Artur Pretto, do Movimento Estudantil Liberdade, o MEL.
- Chapa 2 (PSTU) – 1.057;
- Chapa 3 (DCE para os ESTUDANTES, NÃO para os MILITANTES) – 1.559 votos;
- Chapa 4 (PT e PCdoB) – 337 votos;
- Brancos e Nulos – 55 votos.

* Mais sobre as eleições históricas do DCE (vale a pena examinar os cursos freqüentados pelos estudantes da chapa vencedora, porque são cursos de quem faz): www.andersondiz.blogspot.com/

8 comentários:

Anônimo disse...

lembrando o livro de Lenin,
esquerdismo, doença infantil do socialismo.

são uns porra loca.

Sou de esquerda e sinto vergonha desses malucos.

Arno Edgar Kaplan disse...

Enquanto uns enrolam, outros desenrolam...

Anônimo disse...

Quando estudante no fianl dos anos 70 e início dos anos 80, fui militante do DCE de Santa Maria, o que tenho a dizer deles que eram um bando de vadios estudantes profissionais que nem aula frequentavam,no dia que teria uma passeata ouvi um dos dirigentes falar para o outro, "bem que a polícia poderia matar um hoje, daí teriamos um fato político", imediatamente fui para casa e nunca mais passei na frente de um diretório,voltei para minhas aulas e hoje digo para meus filhos que frequentam uma universidade, diretório de estudantes só se entra para comprar camiseta do curso.

Nêmesis disse...

Parabéns para os jovens patriotas desse "país amigo do Sul", que colocaram essa gentalha, uns incompetentes, os parasitas da sociedade, para fora.

Anônimo disse...

Porque o Políbio não fala que essa turma que ganhou também é partidária sim. Tem filiado, militante e tudo. Mas quando é da direita pode. Sempre assim.

Unknown disse...

É bom que esteja havendo um certo equilíbrio.
Pensamento único, nem pensar!

Anônimo disse...

Curioso o "Anônimo",às 17:43,que sente vergonha do "esquerdismo",mas não sente vergonha em afirmar ser de Esquerda,principalmente hoje em dia,com amplo e baratíssimo custo para se acessar farta documentação histórica sobre os Genocídios...É impressionante a persistênte parvoíce dos ruminantes esquerdistas,que mesmo à luz dos fatos,cultivam,quais bocós de miolo mole,a papagaiada doentia e deletéria, característica da Esquerda,dos vermelhos e,agora,dos verdes(ecochatos)...



KIRK

Anônimo disse...

Parabéns aos estudantes conservadores,católicos,consevadores,direitistas e reacionários do DCE e da UFRGS!!!

Se em São Paulo existe o Tietê,aqui em Porto Alegre há o Arroio Dilúvio,locais adequados para os esquerdopatas irem remar suas estultices e parvoíces características da Esquerda genocida (perdão pela redundância)!!!

Para saber mais sobre os crimes da Esquerda,favor acessar:

http://realidadesocialista.blogspot.com/search?updated-min=2007-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&updated-max=2008-01-01T00%3A00%3A00-08%3A00&max-results=9



www.hawaii.edu/powerkills/




http://www.youtube.com/watch?v=4DH9Qntlq2U



http://cavaleiroconde.blogspot.com/2009/11/para-o-publico-paraense-palestra-dia-28_14.html



KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/