OAS delata Dias Toffoli, ministro do STF. "Ele levou propina", denunciou Leo Pinheiro.

Veja disponibilizou novamente esta reportagem de capa de agosto de 2016, apresentada, agora, numa lista das 10 mais lidas. O homem da foto à direita é Leo Pinheiro. O material saiu na capa do site da revista, hoje.

Os repórteres Robson Bonin, Thiago Bronzatto e Rodrigo Rangel, contam no site da revista Veja de hoje que o ex-presidente da OAS delatou o ministro do STF Dias Toffoli. Em proposta de colaboração com a Justiça, Léo Pinheiro falou de suas relações com o magistrado e de uma obra em sua “mansão de revista”.

Leia tudo:

Era um encontro de trabalho como muitos que acontecem em Brasília. O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, e o empreiteiro José Aldemário Pinheiro Filho, conhecido como Léo Pinheiro, então presidente da construtora OAS, já se conheciam, mas não eram amigos nem tinham intimidade. No meio da conversa, o ministro falou sobre um tema que lhe causava dor de cabeça. Sua casa, localizada num bairro nobre de Brasília, apresentava infiltrações e problemas na estrutura de alvenaria. De temperamento afável e voluntarioso, o empreiteiro não hesitou. Dias depois, mandou uma equipe de engenheiros da OAS até a residência de Toffoli para fazer uma vistoria (...).

A história descrita está relatada em um dos capítulos da proposta de delação do empreiteiro Léo Pinheiro, apresentada recentemente à Procuradoria-Geral da República e à qual VEJA teve acesso. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

47 comentários:

Anônimo disse...

Só o Tófoli? Todos os que lutam bravamente para arrancar da prisão o grande pilantra corrupto do Brasil.Todos eles receberam grana preta do lula ou das empreiteiras que é a mesma coisa.Porque estes pilantras do STF estão fazendo das tripas ao coração para livrar da cadeia o molusco? Já deu muito na vista,todo o Brasil sabe que é pessoal esta tentativa,nada de brecha na lei e picuinhas.O PT deve ter corrompido até o papa,não escapou ninguém e tudo com nosso dinheiro.Aqueles militantes fedorentos,sem trabalhar,na vagabundagem,cagando e mijando ao relento,é tudo pago com nosso dinheiro para ficarem lá.Quem paga eles?De onde eles tiram grana pra ficar em barraquinhas,se fazendo de heróis? Tudo por causa de um pilantra que pegou dinheiro deles mesmo para afundar o Brasil.Do STF ao acampamento dos militantes,tem a mão do PT.

Anônimo disse...

Esse cara tem de ser corrido do supremo e imediatamente preso. Faça isso, ministra Carmem Lúcia.

Anônimo disse...

Vai ser cassado quando???

Anônimo disse...

STF! A mais alta Corte do país. Impeachment

Anônimo disse...

Socorre nois Dr Modesto Carvalhosa.

Anônimo disse...

BOA!!! vamos colocar o morcego negro na cadeia.

Anônimo disse...

Somente ele? E os outros 4 ministros que estão enloquecidos defendendo o PT?
O STF TEM QUE SER EXTINTO.

Anônimo disse...

Nossa! Ministro do STF. Agora está explicado o porque das suas decisões. Impeachment

Anônimo disse...

Advogado do PT e do Zé Petralha... vamos pro confronto com as FFAA do nosso lado e o exercito do Stedille pra defender os PETRALHAS. URNA ELETRONICA CPM O TIFOLI DE PRESIDENTE DO STF DA ATE A DILMA D NOVO...

Anônimo disse...

Ministros?

Nao passam de um bando de aproveitadores.

Mas como são indicados por politicos não poderia se esperar outra coisa.

Anônimo disse...

E vai ficar por isso mesmo? Ninguém vai fazer nada contra esse impostor do STF?

Anônimo disse...

O acesso ao STF deveria ser via concurso público para juízes de carreira e por tempo determinado. Enquanto qualquer advogado de porta de cadeia e qualquer professor universitário agraciado com o mais alto cargo do judiciário isso vai sempre ocorrer.

Anônimo disse...

Estarrecedor!!!! Tal como Gilmar Mendes merece um pedido de Impeachment.

Anônimo disse...

Estarrecedor!!!!! Tal como Gilmar Mendes, este tambem merece um pedido de Impeachment.

Anônimo disse...

Eu venho revigorando esta denuncia no tweeter. Quem sabe agora, com a forca da VEJA, a sra Dodge aproveita o embalo e denuncie o sr Dias Tofoli, 1 dos 3 advogados do PT na 2a turma do STF

Anônimo disse...


O ex Presidente Lula quem indicou o Ministro que foi advogado do PT. No Brasil certos impedimentos deveriam ser eternos.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

E daí? Amigos são para essas coisas!

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiiiiiii!

elias disse...

Num pais minimamente sério aconteceria uma das seguintes situações: ou fechava a revista ou afastava o ministreco do pete.
Depois aplicava a pena.

Anônimo disse...

Essa reforma fantástica da generosa empreiteira OAS na mansão de TOFFOLI é conhecida . No STF não foi objeto de sequer uma Sindicância , como determina a Lei para funcionários públicos, sejam eles de baixo escalão ou Ministros da Corte Suprema. Ficou o dito pelo não dito e a sujeira foi para baixo do tapete.!!! Vovó Cândida.

Anônimo disse...

É, pois é... Comentar o quê?
Agora estou convencido, haverá intervenção militar nesta bagaça e muito ranger de dentes.

PEDRO disse...

QUE BAITA NOVIDADE , CORRUPTO IGUAL AOS OUTROS , MESMA GANGUE......

Anônimo disse...

tem q aceitar essa delaçao de uma vez ele ja havia tentado delatar em 2016 mas como ele citou o toffoli ..... vai ver por isto o petralha do janot nao aceitou botou no lixo claro tofollli é do pt era advogado do luladrao foi poupado pois é agora tem q sair tem q desmascarar esta raça de ladroes, tofolli nem era p estar no stf nem p concurso p juiz passou é uma pouca vergonha

Anônimo disse...

Exatamente isso que o senhor falou temos que saber se tem algum capa preta honesto.

Anônimo disse...

Nunca vai ser cassado Por que no STF são todos iguais só defendem os bandidos.

Anônimo disse...

Muito boa colocação.

Anônimo disse...

Somente esses dois?
Alguém acredita no STF?
Nem o demônio.

Anônimo disse...

Brasil sem esperança na Justiça. Depois dessa Delação da OAS citando o Ministro Toffoli do STF, é Impeachment já. A mais Alta Corte envolvida com a corrupção. O que esperamos? Que país é esse?

Ultra 8 disse...

Mais um judeu ladrão.

E depois,querem ser chamados de cheios de virtudes e coitadinhos da história da humanidade.

Anônimo disse...

Perfeito!
Faltou acrescentar que nós, pessoas que trabalham e pagam impostos, temos o poder de arrancá-los de lá, nem que seja na porrada.

Anônimo disse...

Na sua casa, que deve ser um puteiro governado por um maricas velho e sem qualquer noção de ética ou respeito às leis.

Anônimo disse...

O acesso ao STF deveria ser via concurso público para juízes de carreira e por tempo determinado. Enquanto qualquer advogado de porta de cadeia e qualquer professor universitário agraciado com o mais alto cargo do judiciário isso vai sempre ocorrer.

Walter Edgar Hauer. disse...

Anônimo? Quanta covardia,se fala assim é pq deve ter provas.Manda para o moro ...ele vai saber te agradecer.

Anônimo disse...

E quem vai prender a Carmen Lúcia?

Anônimo disse...

Todos bandidos!

Anônimo disse...

Léo Pinheiro delata até a própria mãe, ele é refém de Sérgio Moro. Isso nada mais é, do que um recado do Moro aos "Ministros" do STF dizendo: O Lula é meu, meus patrões da Rede Globo mandam no país"

Anônimo disse...

TUDO GLOBOTEMIZADO!!!!HAHAHA

Anônimo disse...

Quero só saber quem e honesto dessa turma!

Anônimo disse...

então o aécio, alckimin, temer, dória, FHC e todo PSDB e MDB são honestos, para de defecar pelos teclados, maldita inclusão digital, acéfalo.

Anônimo disse...

Gilmar Mendes é o que então, criatura acéfala.

Unknown disse...

Eu acho que todos de toga tem que ser expulsos. E presos.

Anônimo disse...

O STF disse recentemente que o PT teria desviado R$ 2 bilhões da Petrobras e que esse dinheiro elegeria o PT até 2030. Quem lembra do caso do maior roubo de banco no Brasil que aconteceu no Ceará em que policiais descobriram quem eram os ladrões e, em vez de prendê-los, começaram a sequestrar e matar os próprios ou seus familiares e ficaram praticamento com todo o dinheiro. As semelhanças seriam meras coincidências? Quemm está ficanco com esse dinheiro?

Anônimo disse...

Não se salva um sequer,todos formam uma quadrilha das mais perigosas e actuante que o país já teve e que todos já ouviu falar.

Anônimo disse...

Acho que estes deveriam ir para jaula! E os "ministros" responderem pelos seus atos, aliás , melhor seria extinguir o STF.

Anônimo disse...

Eu acho que todos eles tem rabo preso. O STF e totalmente Político, eles agora querem legislar, acham que sai deputados e senadores.Onde deviam apenas interpretar a constituição. Bando de Ladroes. Quem dera Moro fosse do STF.

Luciano Carvalho disse...

Anônimo, contra Aécio, Alckmin, Temer... existem provas robustas. As malas cheias de dinheiro e as gravações telefonicas que o digam. Contra Lula, onde está a conta em paraíso fiscal? Alguem viu alguma mala de dinheiro? Alguem ouviu alguma gravação ou leu alguma mensagem de computador que comprometa Lula? Se não tem essas provas então o acéfalo é você.

Osvaldo Aires Bade - EducaOK disse...

Puxa Luciano, Lula foi condenado por 8 Juizes e nem o STF indicado por Ele e Dilma conseguiram solta-lo até agora. Que tal você fazer um concurso pra juiz e passar, pois o bandido do Dias Toffoli nem isso conseguiu.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/