Oi é novamente a empresa de telefonia com menos reclamações no Procon POA


As empresas de telefonia fixa e celular foram as mais reclamadas pro seus clientes em maio no Procon Porto Alegre. Do total de 2.639 registros do mês, 19,02% foram queixas contra telefônicas que juntas contam com mais de 12 milhões de clientes no Estado, ou seja, menos de 0,5% dos clientes reclamaram das operadoras no mês de maio.

A Vivo foi a operadora que registrou o maior número de reclamações, computando 206 queixas. Em segundo lugar está a Claro com 110 reclamações. A TIM aparece em terceira colocação com 107 registros. A Oi, que conta com 2 milhões de clientes na Grande Porto Alegre, foi novamente a operadora menos reclamada, computando apenas 79 queixas em todo mês.

Depois das telefônicas, o segmento bancos registrou 6,7% dos atendimentos do mês. Em terceiro lugar no ranking de maio está o segmento do comércio varejista com 6,55% das reclamações.

11 comentários:

Mordaz disse...

O gráfico é imprestável sem ser cotejado junto com o número de clientes de cada operadora.

Anônimo disse...

Esta conclusão não esta levando em consideração o total de mercado que cada operadora ocupa, como a Vivo é lider de mercado, tem mais clientes, o correto seria qual o percentual dos seus clientes tem reclamações.

Anônimo disse...

e adianta reclamar??? a anatel não faz nada.....completo conluio com essa operadora de quinta categoria...

Anônimo disse...

A questao é que deve se ter levado em conta o total de reclamações do procon e nao a proporcao de reclamações sobre numero de contratantes. Assim obviamente a empresa com menor clientela tera um número menor de reclamacoes

Anônimo disse...

Pelo que entendi da matéria seriam 14 milhões de clientes de telefonia no RS sendo que a Oi possui 2 milhões de clientes, ou seja 14,3%. Então se ela tem menos reclamações (14%) está de acordo com o seu número de clientes, ou seja, todas igualmente fazem parte do grupo de péssimos prestadores de serviços de telefonia!!

Anônimo disse...

Esta furada esta estatística pois não mostra o numero de clientes de cada uma para ver a proporção. É o mesmo que ir na porta do Beira Rio e perguntar o que acham do Grêmio. QUEM DELAS É A DONA DAS TORRES DE CELULAR?

Anônimo disse...

O Gráfico mostra todo o mercado de telecom, fixo, movel, tv por assinatura e banda larga... Oi, Vivo, Claro e TIm somando todos os serviços tem praticamente mesmo numero de clientes. Como todos sabem a Oi é uma concessionaria então tem muito mais clientes de telefonia fixa que a Vivo, Claro e TIM. O que importa é que a Vivo após a compra da GVT despencou nos preços e serviços e isso esta refletido nas reclamações do Procon POa que deverão chegar se continuar a linha de reclamações até 50% em dezembro próximo.

Julio Campos
Canoas/ RS

Anônimo disse...

Como é que alguém reclama de alguma coisa que sabidamente não funciona?

GILALMEIDA disse...

Aqui em Juiz de Fora, MG, a GVT era excelente até o momento em que foi comprada pela VIVO. Acabou a manutenção, a internet tornou-se precária, e a banda larga não consegue mais manter as velocidades contratadas.

Unknown disse...

Oi = 2MM clientes = 79 reclamações = menor de 1% de reclamação. Do total de reclamações das operadoras a Oi tem a menor porcentagem, 14%.

Igor da Costa disse...

Oi = 2MM clientes = 79 reclamações = menor de 1% de reclamação. Do total de reclamações das operadoras a Oi tem a menor porcentagem, 14%.