quinta-feira, 9 de março de 2017

Aqui, tudo o que você precisa saber sobre a proposta de reforma da previdência

O editor organizou o arquivo a seguir para publicar comparativos entre as principais regras atuais sobre aposentadorias e benefícios previdenciários.

CLIQUE AQUI para examinar e estudar.

No link a seguir, você poderá examinar, também, gráficos e tabelas elaborados pelo ministro Henrique Meirelles, auto-explicativas a respeito da reforma previdenciária.

CLIQUE AQUI para ver.

Por último, o leitor poderá ler o texto integral da proposta de reforma que se encontra no Congresso.

CLIQUE AQUI para ler e estudar.

4 comentários:

Anônimo disse...



O Jair Soares está certo, o governo além de não pagar a sua parte da Previdência, ainda retira dinheiro dela, aí só pode estar deficitária.

E para agravar ainda mais o quadro, não cobra as dividas milionárias de empresas que financiam as suas campanhas eleitorais.

É só pela pilantragem destes saqueadores insaciáveis, o fato de a Previdência estar deficitária.

Ainda dentro do tema, pergunta-se; PORQUE A PREVIDÊNCIA PRIVADA NÃO QUEBRA?

Entenda-se como previdência privada, aquela que não tem gerenciamento politico, porque até os fundos previdenciários das estatais, onde tem a mão (rápida e pegajosa) dos políticos, afundaram.



Anônimo disse...

MAIS UMA VEZ QUEM VAI SE FERRAR É O CONTRIBUINTE DA INICIATIVA PRIVADA/INSS, MUITOS FICANDO SÓ COM AS MIGALHAS /A MÉDIA É 1,5 MIL POR MÊS...

O ESCÂNDALO, O ESCARNIO, A SAFADEZA SÃO AS APOSENTADORIAS INTEGRAIS NO SERVIÇO PUBLICO, POUCOS CONSUMINDO TUDO..É NECESSÁRIO MUDAR A CONSTITUIÇÃO ELIMINANDO A CLAUSULA PÉTREA DO PRIVILÉGIO ADQUIRIDO....E COLOCAR UM LIMITE JÁ NAS APOSENTADORIAS NO MAXIMO 10 MIL POR MÊS, ISSO PARA OS 03 PODERES...

TUDO QUE SE FIZER FORA DISSO É SÓ ENROLAÇÃO , DAQUI 5 6 7 ANOS VAMOS NOVAMENTE DISCUTIR ESSA DESGRACEIRA DE PREVIDENCIA...

TA RUIM, VAI PIORAR....

ENQUANTO O POVÃO PAGA PARA O SERVIDOR PUBLICO VIVER NABABESCAMENTE O BRASIL/BANANÃO SERÁ SEMPRE DE TERCEIRO MUNDO.....

Anônimo disse...

Algum dia o povo teve seu direito resguardado?
Onde estão as 10 medidas?

Anônimo disse...

Internauta das 08:55 , os recursos da Previdência sempre foram uma TENTAÇÃO para os governos. É muito dinheiro. Obras de vários governos foram tocadas com recursos da Previdência. O Governo Federal administra MAL a Previdência, não paga a sua parte e não cobra das empresas públicas e privadas as dívidas com a Previdência. Hoje as dívidas dessas empresas estão em R$426 BILHÕES . Há dívidas de empresas quebradas ,como a Varig , maior devedora , que não foram cobradas e hoje não há como cobrar, pois estão extintas. Porque não cobraram antes, quando essas empresas estavam ativas no mercado ??? Por força do lobby político dos devedores. Depois é fácil , é só fazer uma NOVA REFORMA , endurecendo as regras para a aposentadoria . A última REFORMA, a de 1998, iria curar todos os males da Previdência , endureceu mais as regras para as aposentadorias, como a idade limite e os antibióticos não fizeram efeito. Agora intentam uma REFORMA ainda mais dura, na idade limite e no tempo de contribuição, e querem fazê-la às pressas.. A origem do problema está na PÉSSIMA administração dos recursos , na falta de cobranças, nas isenções , no perdão das dívidas , no uso dos recursos para outros fins ... e outras razões .!!!