Marchezan Jr busca outro quadro egresso de governos do PT

Luciano Alabarse com o prefeito José Fortunati e sua mulher, a deputada Regina Becker. Ele vai servir o adversário e sucessor de Fortunati, no caso Marchezan Jr. Alabarse acumula a atual secretaria de Cultura de Canoas e a posição de Coordenador do Porto Alegre em Cena. Recebe pelos dois lados.


O prefeito eleito de Porto Alegre, Marchezan Júnior, foi buscar outro quadro de governos do PT para compor seu primeiro escalão de governo.

Agora é o caso de Oscar Esher, ex-presidente da Metroplan do governo Tarso Genro.

Ele já tinha indicado:

- Paulo Miranda para a presidência da Procempa. Ele é o atual secretário de Informação e Tecnologia do prefeito Gustavo Fruet, eleito pela chapa PDT-PT.
- Luciano Alabarse para a secretaria da Cultura. Alabarse é o atual secretário de Cultura do prefeito de Canoas, Jairo Jorge, eleito e reeleito pelo PT, mas só agora transferido para o PDT. Curiosamente, Alabarse é também Coordenador do Porto Alegre em Cena. Isto significa que acumula duas funções públicas em dois municípios diferentes.

Os secretários confirmados até agora por Marchezan - Educação, Adriano de Britto; Desenvolvimento Econômico, Ricardo Gomes; Cultura, Luciano Alabarse; PGM, Bruno Miragen; Fazenda, Leandro Busatto; Saúde, Erno Harzheim.