Anêmico, inchado, inadimplente, ainda assim o governo estadual resolve folgar a partir do meio dia de amanhã, dia útil de trabalho

Aviso ao lado: foi almoçar e só voltará na segunda-feira.


O governo gaúcho informou esta tarde que em virtude da Páscoa, os funcionários públicos estaduais não trabalharão quinta-feira a tarde, encerrando o expediente ao meio dia.

É um  privilégio inaceitável.

Um setor público acometido por fortíssima anemia financeira, não tem por que razão trabalhar menos, já que tem até o dever de trabalhar mais.

Além de que os contribuintes que pagam os salários do funcionalismo, sem exceção, trabalharão normalmente nesta quinta, um dia útil e não inútil.

- Pior ainda é a Justiça do Trabalho, porque desde hoje não trabalha mais, só voltando ao serviço na segunda-feira. Um feriadão totalmente injustificado. Não haverá expediente nos dias 1º, 2 e 3 de abril. A JT alega que cumpre os termos da Lei Federal 5.010/66. Medidas urgentes serão atendidas em regime de Plantão Judiciário. É o que diz, por exemplo, cartaz afixado nos portões da JT em Porto Alegre. Os contribuintes que pagam os serviços da Justiça do Trabalho, bancarão o feriadão totalmente injustificado. 

21 comentários:

Anônimo disse...

Esse gringo foi pura enganação, também merece impeachment urgente!

Anônimo disse...

CONTINUA O MANTRA DOS DOIS MUNDOS:
-SERVIDORES ESTADUAIS – 1ª Classe
-INICIATIVA PRIVADA.- 2ª Classe

CRISE NO ESTADO:
-A CRISE É SOMENTE PARA INICIATIVA PRIVADA
-OS SERVIDORES NÃO QUEREM SABER, QUEREM GRANA, SALÁRIOS, PENDURICALHOS, E APOSENTADORIA INTEGRAL.
-NÃO TEM CHEFE, NEM PATRÃO, DEMISSÃO (nem o Macalão), É UMA FESTA VITALICIA...
-ATRASAR SALARIOS,DEMISSÕES, EXIGIR PRODUTIVIDADE, ETC.... É COISA DA INICIATIVA PRIVADA.

-AS EMPRESAS ESTÃO DEMITINDO, REDUZINDO JORNADA E SALÁRIOS, PROBLEMA DA INICIATIVA PRIVADA.

FICOU BRABINHO COM A GENTE, COM A NOSSA TRANQUILIDADE ETERNA; TÁ COM INVEJA,TÁ, QUEM MANDOU NÃO FAZER CONCURSO PUBLICO E ENTRAR NA PRIMEIRA CLASSE, O ESQUEMA É ESSE, AGORA CHUPA, SOFRE, E FICA BEM QUIETINHO,TU AI DA INICIATIVA PRIVADA....

CUIDADO....TUDO NA VIDA, TEM: INICIO, MEIO E FIM.....

Antonio

Anônimo disse...

Governos não servem para nada.
são so gigolôs de nossos impostos, uns imprestáveis, tanto municipal, estadual e federal
de todos os partidos.
TUDO UNS FDP
Logo ninguém notará nada.

Anônimo disse...

Se a Páscoa é uma comemoração religiosa, porque estes que adoram apregoar que o Brasil é um país laico não permanecem em seus postos e não passam o feriado, que é religioso, trabalhando?
O país é laico só quando lhes convém?

Anônimo disse...

A constituição "cidadã" deveria ser batizada de "protetora do serviço público", porque á ele foi dirigida.A aposentadoria integral, a estabilidade etc, criou um monstro preguiçoso, que nem sequer sabe que sua finalidade é atender a população em geral. Mais ainda virou um foco de corrupção em todos os níveis, inclusive e principalmente nos altos salários. Na cidade onde vivo o horário de verão 8 ás 14 hs se eternizou em todas as estações do ano. Até o mais modesto servente tem privilégios incomparáveis ao trabalhador da atividade privada que, com certeza trabalhará não só todo o dia de amanhã e sábado.

Anônimo disse...

funcionalismo público é assim mesmo, trabalhar é UTOPIA para esses parasitas que se servem do dinheiro público. Nem vergonha na cara eles tem. Vão para casa descansar de tanto não fazer nada. P A R A B É N S. Oh Sartori, que mancada... de mancada em mancada tua credibilidade vai definhando a ponto de ser considerado pela população mais um político que veio para não fazer nada.
*** DUVIDO QUE CAXIAS DO SUL VAI ESTAR DE FOLGA CEDO ASSIM ***
DE VEZ EM QUANDO TU PODIAS LEMBRAR DAS TUAS ORIGENS E RESGATAR TRABALHO, TRABALHO...

Anônimo disse...

Como trabalhar mais Polibio com o salario miserável que o governo paga aos funcionários com vale refeição de 7 reais o funcionalismo faz ate de mais.Temos o melhor quadro de funcionários públicos do pais e so não são bem remunerados por ma gestão dos recursos e pela sonegação de impostos que vai do pequeno ao grande a sonegação impera neste estado no interior ainda e mais gritante pois não se fiscaliza nada.

Anônimo disse...

Neste ponto concordo com o Governo.E melhor seria nem abrir as portas amanhã.É um meio de economizar energia,água,etc etc...Antes do governo Colares nem se trabalhava na véspera,era feriado mesmo...Hoje vir e ficar meio expediente,é como se fosse nada,é somente deixar a hora passar.

Anônimo disse...

Garanto que o Paulo Odone vai trabalhar junto com o Mano Changes amanhã !!

Anônimo disse...

Imbecil das 16:41

Então vc acha que os vagabundos ganham mal pra não fazer nada e que o problema seria resolvido se o governo abocanhasse mais dinheiro da iniciativa privada (a única que produz) para enfiar no rabo desses funcionários inúteis.
Nem Freud explica.

FAÇANHA disse...

O Judiciário estadual também entrou nos passos da via sacra, tudo devagar quase parando. Mas é o costume.

Anônimo disse...

1aNÔNIMO
É bom para que o povo gaúcho aprenda que não tem o eleitorado mais politizado do Brasil. Muitos acreditam em coelhinho da páscoa e em Papai Noel! E são os mesmos que acreditam que o povo daqui é melhor informado e mais culto do que o resto do Brasil... Afundando na areia movediça e de nariz empinado!

Anônimo disse...

ESTÁ MUITO CERTO, ESTA NÃO É UMA SEMANA DE FERIADO, É A SEMANA SANTA EM QUE NOSSO SENHOR JESUS DERRAMOU ATÉ A ÚLTIMA GOTA DE SANGUE PARA NOSSA SALVAÇÃO.

BUSCAI PRIMEIRO O REINO DE DEUS E A SUA JUSTIÇA E TODAS AS DEMAIS COISAS VOS SERÃO DADAS POR ACRÉSCIMO

Anônimo disse...

Para acertar essa máquina aparelhada depois de 4 anos não será do dia para noite.Vai ser necessário muita luta e muita paciência.Espero que depois de muita luta do novo governador o povo gaúcho não faça o que fizeram com a Yeda,aí o que será plantado nestes 4 anos será destruído nos outros 4 e o Estado fica nesse dilema.

Anônimo disse...

O estado continua funcionando graças a funcionários dedicados.Renovei minha carteira de identidade no Tudo Fácil tendo recebido atendimento cortês e paciencioso. Admirei-me da paciência do atendente com as várias vezes que tive de assinar o nome para que ficasse bem legível e das fotos tiradas até chegar a do meu agrado. Elogiei-o pela eficiência e tolerância com pessoas idosas.

Anônimo disse...

ANONIMO do dia 1 de abril de 2015 16:41,

DÊ UMA OLHADINHA NO TEXTO do teu colega ANTONIO as 15:21, depois pensa, peça demissão do cargo público e vem para a privada!

NÃO FIZEMOS CONCURSO e os CONCURSADOS não QUEREM que ENRIQUEÇAMOS, isto faz mal a eles, por isto criam tanta burocracia, taxas e impostos, dificultam a nossa iniciativa empreendedora.

IGNORANTES, SE fossem espertos permitiriam que nossa vida fosse de fartura para que assim NÓS os remunerássemos ainda melhor.

NÃO HÁ LUGAR para duas CASTAS no Brasil, a PÚBLICA e a PLEBE!

Anônimo disse...

Como servidor público concordo que o expediente deveria ser normal. No entanto, deveríamos implantar outras medidas.
Servidor público deveria poder optar pelo Simples Nacional, afinal o que diferencia um advogado, ou jornalista, ou outros profissionais liberais de servidores públicos? Quero pagar as alíquotas do simples e não 27,5% de imposto de renda.
A questão de que empresários pagam muito impostos no Brasil não é totalmente verdadeira, pelo menos não é, se considerarmos o conjunto da população. Quem paga muito imposto é pobre e classe média trabalhadora, por causa dos tributos indiretos e do imposto de renda pessoa física.
Os sócios de empresas têm um regime todo especial de pagamento de tributos, usando-se a muita vantajosa distribuição de dividendos e juros sobre o capital próprio e depois declaram como rendimentos isentos no IRPF. Pagam bem menos que os simples mortais trabalhadores.
Diminuir a sonegação, através da implantação efetiva de fiscalização, por exemplo, aumentando a rigor no interior do RS e nas divisas do Estado.
Retirar boa parte dos incentivos fiscais dados diretamente pelo tesouro do Governo do Estado a grandes empresas.
Acabar com a lei aprovada pela Assembléia Legislativa que prejudica a indústria gaúcha(retomar o ``imposto de fronteira``. Nunca vi antes na história desse Estado, deputados estaduais legislarem a favor de outros estados e países. O ``imposto de fronteira``(correto seria divisa) somente iguala o que se paga de imposto no RS ao imposto dos produtos adquiridos fora do Estado.
Não tenho problema de trabalhar mais, não fui eu que inventei esses folgas, acho que são realmente absurdas, mas com certeza esse é um dos problemas que menos impactam as finanças estaduais. Impactam, aí sim, os serviços oferecidos à sociedade. Sob o ponto de vista das finanças, diminuir a sonegação, retirar incetivos fiscais desnecessários, retomar o imposto integral para profissionais liberais, entre outras,seria muito mais benéfico as finanças.

Anônimo disse...

E a maquina pública sempre inchando, na secretaria de obras e habitação, saiu no diário oficial nomes de alguns CCs para irem para rua nessa semana...O que aconteceu tem alguns que ficaram por terem ataques por terem sido exonerados e alguns conseguiram o cargo de volta...dai o funcionário publico concursado recebe pouco por causa desses parasitas e secretario que por alguns privilégios vende ate a mãe para isso !!

um terceirizado disse...

A que ponto chegou os cortes de gastos que até vaquinha tem de ser feita no centro administrativo para comprar PAPEL HIGIENICO e olha que ali tem secretarias e gabinete para o governador que segundo dizem ali nunca compareceu nos 90 dias de mandato .

Anônimo disse...

A inveja é triste, daqui a pouco acaba o meu meio expediente, e estarei indo para a serra, um bom almoço, um bom vinho, e os invejosos que sigam de chorôrô.

Anônimo disse...

O argumento das 11:23 cai como luva para ladroes,traficantes e corruptos. Se veio à terra para isso faça bom proveito. Falo com isenção,.pois trabalho em empresa pública.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/