Planalto vai abrir cofre para acalmar Congresso


A nova articuladora política do governo, a petista catarinense Ideli Salvatti, parece disposta a deixar no passado a sua fama de trator. Focada na missão recebida pela presidente Dilma Rousseff de pacificar o PT e garantir uma interlocução mais eficiente do Planalto com a base aliada, não perdeu tempo. Seu primeiro telefonema, após receber o convite para a Secretaria de Relações Institucionais, foi para o vice-presidente Michel Temer, do PMDB, com quem pretende ter sua primeira reunião logo após ser empossada nesta segunda-feira. 

. Também já estabeleceu contato com o presidente do PT, Rui Falcão. Ideli afirma que vai acelerar as nomeações de segundo e terceiro escalões, mas avisa que não há espaço para todos no governo. Também promete a liberação da segunda etapa de emendas parlamentares, que soma R$ 250 milhões. Tranquiliza a oposição e quem teme a "braveza" das novas integrantes da equipe palaciana, o que inclui a petista paranaense Gleisi Hoffmann. Garante que todas nunca perderão o lado "mãezona".


Acima, charge que revela o que muita gente pensa sobre o modo como saiu do governo o antecessor de Ideli Salvatti. A charge vale também para outros dois ocupantes da Casa Civil durante o governo Lula, no caso Zé Dirceu e Erenice Guerra. São todos lideranças do PT.

3 comentários:

Anônimo disse...

Chamem o BMG !

Anônimo disse...

É a Monarquia metendo cada vez mais a mão na grana dos impostos, enquanto isso a plebe a ratatulha do povão só na TV vendo futebol Gugu e Faustão,o cofre aberto livre pra esta malta de politicos empresarios e funcionarios publicos fazerem a festa, ai dá um tranco economico lá fora e aqui dentro como sempre o povão vai se ferar, sim porque quem esta agarrado ao governo tem estabilidade vitalicia.He,He,He da uma olhada a gurizada de 20 a 30 anos só quer saber de concurso publico entrar na teta.

Anônimo disse...

e o baile que horas começará................hahahah.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/