A Escolinha da Professora Luciana nasceu viciada na bondade de estranhos

Começaram nesta segunda a noite, as aulas da Escolinha da Professora Luciana, no caso o cursinho pré-vestibular gratuito, mantido com dinheiro benemerente dos grupos Icatu Seguros, Zaffari, Panvel, Multiplan e Fecomércio (cada um deles colaborou com R$ 100 mil). A aula magna ocorreu no 7 andar da Escola Superior do Ministério Público.

. Depois de levantar acampamento do colégio público estadual Júlio de Castilhos, que se constrangeu com a presença do cursinho da ex-deputada do PSOL, a FMP ofereceu salas, energia, elevadores, serviços de limpeza e ar condicionado - tudo grátis.

- A Escolinha da Professora Luciana tem contado com a bondade de estranhos, alguns dos quais nem tão estranhos, porque a Icatu Seguros, que financia as aulas, detém o monopólio das vendas de seguros feitas pelo Banrisul, banco que está sob o comando do pai de Luciana, o governador Tarso Genro. A própria ESMP, é uma fundação de direito privado e resolveu ser bondosa com Luciana Genro. O procurador Túlio Barbosa conhece bem as operações da FMP, mas não fala.

CLIQUE AQUI para ler o artigo "Viciados na bondade de estranhos".

* Acima, material sobre a Escolinha do Professor Raimundo, nome que inspirou o editor na formatação da atual nota sobre o cursinho do PSOL.

16 comentários:

Anônimo disse...

Olha... é de doer!

Tudo bem que Sr. odeia a Luciana e o Tarso, mas criticar da forma que o Sr. faz, é perseguição. Criticá-la por promover um curso pré vestibular gratuito, para alunos carentes, é o fim da picada.

Se as pessoas não fazem, são criticadas... se fazem, são criticadas... que é certo então?

Não morro de amores pela Luciana, mas é muito luvável a sua iniciativa e, como o Sr. diz, a "benevolência" de pessas que entendem a necessidade de dar oporunidade a quem precisa.

Deixe ela fazer o bem a estas pessoas, se ela tirar vantagem econômica, aí sim o Sr. critica, caso contrário... deixe ela trabalhar.

Obrigado

Mordaz disse...

É tipo assim, ALBERGUE DA TITIA LUCIANA! Bom que o TRE abra o olho.

Anônimo disse...

Tia Lulu cumé qui a genti podi ganhá cem mil real sem fazê força? Você sabi u segredio! Qui paipai bãozinho qui tu teim! Uma pergunta: quem é honesto, bem intencionado e tem vergonha na cara também ganha cem mil reais dos mesmos "doadores"?

Anônimo disse...

Uma sugestão aos deputados albergueiros: peçam o paitrocínio da Icatu, do Zaffari e etc e criem os albergues. Não se preocupem com o local pois fsmp oferecerá de graça.
Ou quem precisa de saúde não tem direito?

Anônimo disse...

Repito ... é uma VERGONHA!!!! Se fosse a filha da Yeda já tava a Luciana e o cachorrão fazendo barulho em frente da casa dela...

Anônimo disse...

Cruzes como têm gente "desprovida de massa cinzenta" (burra, mesmo) nessa direitalha, nossa...

Anônimo disse...

O anônimo das 16:02 é muito ingênuo. Luciana Genro está vivendo aquele dito popular: " a língua é a chibata do rabo". Foi que ELA perseguiu inúmeras vezes, foi ELA que não deu paz para TODOS os governantes não petistas, está entendendo? Agora, que virou vidraça está magoadinha, está fazendo beicinho, ora, nos poupe!

Oswald disse...

Anônimo das 16:02 : Claro que é perseguição! Perseguição à roubalheira, à cara de pau, à desfachatez. Por que a Sra. Luciana Genro não procura um emprego como qualquer mortal? Que mande um curriculum para diferentes empresas, fique esperando, faça entrevistas, etc. Obvio que não, com o pai Governador...

Anônimo disse...

Ainda no anônimo das 16:02...O pré dela pode ser "gratuíto" para os alunos (futuros vontantes da professora)...mas ela abocanhou uma bolada preta destes "patrocinadores sem interesse"... que deverá lhe garantir um belo salário até as eleições para vereadora. Fora que a Icatu já se comprometeu em bancar a candidatura dela, assim como fez com o pai. Deeesdeee que não mexam com ela no BANRISUL. Não sei como esta bomba ainda não explodiu na Veja ainda e na Zero Hora. Escandalo dos Pardais, é fichinha perto desta lambança contratada pelo inverso!!

Anônimo disse...

Olha ela aí como anonimo das 19:01...

Anônimo disse...

A continuar este editor vai ter que adicionar um capitulo a mais no seu livro, retirando a santidade de quem não a merece e mais, mudar o título.

Anônimo disse...

Vc escreve com uma visão parcial e tendenciosa, acolhendo a interesses próprios e de seus patrocinadores. Isto já ficou óbvio.

Acabo de lhe considerar span.

Anônimo disse...

O mundo é dos espertos! Pelo menos ela está ajudando uma galera...

Anônimo disse...

José de Alencar era um homem muito rico!!!Infelizmente,muito $$$$ no bolso não garante cultura,inteligência,vergonha na cara etc.!

José Alencar dizia ser católico!Ser católico e votar e participar de um governo ou integar um partido de Esquerda,este identificado com a liberalização,ou seja,a descriminação de todo e qualquer aborto,como foi e é defendido pelo PT,dentre outros,acarreta auto-excomunhão!!!TODO católico esclarecido na Doutrina Católica sabe:não é possível ser verdadeiro socialista e bom católico ao mesmo tempo!
A propósito:

“Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios:

ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista.”

(Papa Pio XI, Encíclica Quadragesimo Anno)


(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)


"Se ser “de esquerda” significasse simplesmente uma preocupação com os pobres, com os marginalizados etc., não haveria problema algum em um católico ser de esquerda. Acontece que ser de esquerda não é meramente preocupar-se com os pobres e com os problemas sociais, e é absolutamente fundamental que essa distinção fique bem clara, pois é com esse discurso, de que ser de esquerda é ficar do lado dos pobres, que os arautos do esquerdismo têm levado muitas pessoas, principalmente os jovens (naturalmente idealistas), para as fileiras socialistas. Vejamos, pois, em que realmente consiste ser “de esquerda”."

Íntegra aqui:

"QUEM É CATÓLICO PODE SER "DE ESQUERDA"?"

http://www.veritatis.com.br/article/5143


E aqui:

"MOTIVOS PELOS QUAIS UM CATÓLICO NÃO PODE VOTAR NO PT!"

http://www.veritatis.com.br/article/3015


Almirante Kirk

SérgioSander disse...

Mas que bando de anônimos e preconceituosos cagões! Legítimos "pequenos-burgueses" que morrem de medo de uma possível mobilidade social daqueles que por eles são considerados cidadãos de segunda categoria. Um medo tão grande só mostra a sua mediocridade e seu despreparo para a vida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/