Cafe de los maestros: se você não foi, não sabe o que perdeu.

Curta um pouco:
http://www.youtube.com/watch?v=bi8C7m8TVxU
E mais
http://www.youtube.com/watch?v=jXJwX2gKtoM

700 pessoas de pé, aplaudindo sem cessar durante 10 minutos, obrigaram o retorno ao palco de todos os músicos, cantores e dançarinos do Cafe de Los Maestros, que se apresentaram neste sábado a noite no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. A procura foi tão grande por ingressos, que um espetáculo extra ocorreu um dia antes, na sexta-feira, com casa lotada. A montagem do Cafe inspirou-se no Buena Vista Social Club, de Cuba, também formado por veteranos.

. Os gaúchos são tão apaixonados pelo tango argentino quanto os próprios uruguaios e argentinos, mas a seleção de peças apresentadas em Porto Alegre cobriu um período de 70 anos (algumas músicas de enorme força melódica nem eram conhecidas pelo público local).Alguns dos músicos e os dois cantores, inclusive a uruguaia Nina Miranda, mal conseguiam se manter de pé, do alto dos seus mais de 80 anos, mas as interpretações magníficas levaram o público ao delírio.

. O Teatro Bourbon Country também apresentou uma noite civilizadíssima e impecável, desde o vinho Aurora, Reserva,Cabernet Souvignon 2007, servido de graça, até a apresentação de bandoneon e dançarinos no hall de entrada.

O aclamado projeto de tango Café de Los Maestros, idealizado pelo multipremiado produtor e músico argentino Gustavo Santaolalla, realiza sua primeira turnê no Brasil e fez uma única apresentação no Rio, no dia 22 de julho (quarta-feira), no Vivo Rio, anbtes de Porto Alegre. O projeto reúne os grandes veteranos do tango na Argentina que atuam desde as décadas de 40 e 50, alguns já estão há quase 80 anos neste cenário. São criadores de verdadeiros clássicos deste estilo, fundadores de escolas ou genuínos porta-vozes dos estilos das orquestras de Troilo, Pugliese, D’Arienzo ou Di Sarli. Alguns recebem o tratamento de celebridades internacionais. Outros têm se mantido na penumbra reservada aos artistas cultuados: são segredos bem guardados em cidades que contribuem para este mistério.

A história do grupo

Tudo começou com a gravação do álbum "Café de Los Maestros Volume I e II", produzido por Gustavo Santaolalla (ganhador de dois Oscar por "Brokeback Mountain" e "Babel") e Gustavo Mozzi, tendo Aníbal Kerpel como produtor associado. O disco foi gravado nos estúdios Ion, entre novembro de 2003 e setembro de 2004.

Clippings - O futuro global/Lula sem censura/Ética sem ética.

CLIPPING
O Estado de S. Paulo
Sábado, 24 de julho

O editor leu as três matérias a seguir e recomenda vivamente a leitura atenta de cada uma delas. Aproveite bem este domingo e o primeiro dia da semana. Perceba que só no RS a mídia e os leitores continuam de olho no próprio e impróprio umbigo.


Sábios dizem como mudar nosso olhar
No artigo a seguir, Washington Novaes, jornalista (wlrnovaes@uol.com.br), analisa o trabalho que os Prêmios Nobel Joseph Stiglitz e Amartya Sen fizeram a pedido do presidente Nicolas Sarkozy, da França, que quer saber como o mundo pode superar suas limitações além dos campos econômico e financeiro. Vale a pena conhecer o artigo, caso você não consiga por a mão na primeira versão do tabalho de Stiglitz e Sen. CLIQUE no endereço a seguir, para ler Novaes:
http://www.eagora.org.br/arquivo/sabios-dizem-como-mudar-nosso-olhar/

O presidente sem autocensura
Editorial
Este editorial do Estadão de sábado desnuda o festival de lugares comuns e baboseiras que o presidente Lula tem produzido diariamente. Neste artigo, a análise enquadra Lula no caso da defesa que faz de José Sarney.
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=S%C3%A1bios+dizem+como+mudar+nosso+olhar&btnG=Pesquisa+Google&meta=&aq=f&oq=

Entrevista: "Vivemos com uma ética distorcida"
O filósofo Roberto Romano denuncia o foro privilegiado para os políticos, que se transformou numa autorização para delinquir.
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090724/not_imp407600,0.php

Sarkozy vai para o hospital depois de se sentir mal.

CLIPPING
El País, Madrid, Espanha
Domingo, 26 de julho

El presidente francés, Nicolas Sarkozy, fue hospitalizado el domingo tras sufrir un malestar "cuando practicaba deporte", anunció la Presidencia. El jefe del Estado, de 54 años, se encontraba en el momento de sufrir el malestar en su residencia de La Lanterne, en Versalles, a unos 20 km al oeste de París, según una fuente gubernamental muy fiable.

Exército colombiano mata 17 guerrilheiros das Farc

Pelo menos 17 guerrilheiros morreram neste sábado na Colômbia em um bombardeio da Força Aérea contra um acampamento das FARC em uma área de selva na província de Meta, sudoeste do país, informou o comando militar colombiano.

. O ataque aéreo faz parte das operações das Forças Militares da Colômbia para capturar Jorge Briceño, conhecido como "O Mono Jojoy," chefe militar das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC).

. Nesta região, as Forças Militares mantém uma ofensiva por ar, terra e rios contra as FARC, o grupo guerrilheiro mais antigo do hemisfério, que conta com cerca de oito mil integrantes e concentra o seu maior poder militar nas selvas do sul da Colômbia.

. O governo do presidente Alvaro Uribe ordenou, desde que assumiu o poder, em 7 de agosto de 2002, uma ofensiva militar contra a guerrilha, o que a forçou a refugiar-se em distantes zonas montanhosas e de selva. A estratégia, que incluiu o aumento de gasto militar e o incremento do número de efetivos do Exército e da Polícia, tem permitido reduzir os assassinatos, massacres, sequestros e ataques contra a infraestrutura econômica do país com 44 milhões de habitantes.

Fisco rastreia laranjas em negócios dos Sarney

A Receita Federal começou a rastrear a movimentação financeira de pessoas apontadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal como laranjas usados pela família Sarney para ocultar a propriedade de empresas e praticar lavagem de dinheiro, de acordo com dados do fisco aos quais a reportagem teve acesso.

. Conforme materia do jornal Folha de S.Paulo, a Receita iniciou uma devassa em negócios do empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado José Sarney (PMDB-AP), e empresas e pessoas ligadas direta e indiretamente à família. Os auditores detectaram elementos que configuram crimes contra a ordem tributária, como envio ilegal de recursos ao exterior, contratos de câmbio falsos e lavagem de dinheiro. A investigação está em curso e ainda não houve autuações.
https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/