Artigo, J.R. Guzzo, Veja - Waak, o inimigo do povo ?

O título original é "Inimigo do povo"

O afastamento do jornalista William Waack, acusado de ‘racismo’ pela Rede Globo, é um clássico em matéria de hipocrisia e oportunismo

A maior parte dos meios de comunicação do Brasil, com a Rede Globo disparada na frente, está se transformando num serviço de polícia do pensamento livre. É repressão pura e simples. Ou você pensa, fala e age de acordo com a atual planilha de ideias em vigor na mídia ou, se não for assim, você está fora. Os chefes da repressão não podem mandar as pessoas para a cadeia, como o DOPS fazia antigamente com os subversivos, mas podem lhes tirar o emprego. É isso, precisamente, que o comando da Globo acaba de fazer com o jornalista William Waack, estrela dos noticiários da noite, afastado das suas funções por suspeita de racismo. Por suspeita , apenas – já que a própria emissora não garante que ele tenha mesmo feito as ofensas racistas de que é acusado, numa conversa particular ocorrida um ano atrás nos Estados Unidos. Mas, da mesma forma como se agia no Comitê de Salvação Pública da velha França, que mandava o sujeito para a guilhotina quando achava que ele era um inimigo do povo, uma acusação anônima vale tanto quanto a melhor das provas.

William não foi demitido do seu cargo por ser racista, pois ele não é racista. Em seus 21 anos de trabalho na Globo nunca disse uma palavra que pudesse ser ofensiva a qualquer raça. 

CLIQUE AQUI para ler mais.

21 comentários:

Anônimo disse...

Cagou, se fodeu. Vai dizer o que agora?

Anônimo disse...

É por essas e outra que o melhor é Jair se acostumando, só um Messias para aca ar com esse mimimi que tranformaram o Brasil.

Anônimo disse...

O Editor deve ser apaixonado pelo William Waak ja são umas postagens defendendo aquele cara, ele falou e pronto melhor aceitar que ficar querendo defender usando a desculpa furada do politicamento correto, interessante todos que defendem ele são velhos brancos de direita e reacionarios, mas deve ser coincidencia

Anônimo disse...

Sim, do povo negro (maioria do brasil) e daqueles que são contra a o crime de racismo.

Anônimo disse...

GILMAR ABSOLVE WAACK DO CRIME DE RACISMO: “TODOS NÓS PODEMOS ERRAR”

Embora o racismo seja crime inafiançável, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, absolveu o jornalista William Waack, da Globo, que disse "é preto, é coisa de preto", ao reclamar de um cidadão que buzinava na rua durante cobertura jornalística nos Estados Unidos; desde que o vídeo veio à tona, Waack foi criticado até por artistas da própria emissora, como o ator Lázaro Ramos; a Globo afastou o jornalista e ele também perdeu seu programa na GloboNews....
12 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 15:36 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

JOSÉ VICENTE: WILLIAM WAACK COMETEU UM CRIME E DEVE SER PUNIDO

O professor José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, destacou em entrevista à TV 247 que a Rede Globo teve que se submeter à pressão nacional e internacional da sociedade a tomar providências contra o jornalista William Waack após episódio de racismo protagonizado por ele; "Ela não pôde mais dizer como em outras vezes que foi uma 'falha nossa' e deixar por isso mesmo", afirmou; para Vicente, eventuais qualidades profissionais de Waack não o inocentam do crime de injuria racial que ele cometeu; "A despeito da qualidade do trabalho deste indivíduo, ele cometeu um crime e um crime que tem ser punido", defendeu; assista à entrevista na íntegra
11 DE NOVEMBRO DE 2017 ÀS 14:00 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

LAVOISIER, o Pai da Química, morreu na guilhotina, durante a fase do Terror da Revolução Francesa.

Anônimo disse...

nao acho oportunismo da globo nao pois o que ele falou foi nojento como eu disse sou tucana e assim como eu milhares de brasileiros de todos partidos raças credos estao enojandos nao apenas pela fala dele- de dizer q era coisa de preto....mas tambem na mesma fala ele usou de uma fala arrogante com palavras baixas se referindo ao carro buzinado as palavras dele foram nojentas nao sabia q ele era tao arrogante pra mim- ja era q paue pelo q disse

Anônimo disse...

Waak, racista? Que nada, minha gente! Ele tem muitos amigos negros, "adora" a Zileide Silva e dizem até que tem parentesco com o falecido Mussum, dos Trapalhões. Essa acusação de racismo é conspiração do pessoal chato, bobo e feio da esquerda. Em tempo: quero mais que este babaca do Waak e seus puxa-sacos se explodam.

Anônimo disse...

Um negro sendo enrabado, em gravura exposta, na droga de exposição, no Santander, não é racismo é arte, não é mesmo? Não ouvi nenhum negro protestar!

Anônimo disse...

WILLIAM WAAK foi " punido" pelo ressentimento dos invejosos e pelas patrulhas ideológicas, não por racismo. Sairá por cima, com uma indenização milionária, após 21 anos de excelente trabalho na Globo, como Âncora do Jornal da Noite e do Painel. O mercado, com certeza, disputará o seu talento, seu carisma e sua inteligência.!!! Tia Glória.

Anônimo disse...


Isso foi nos EUA !!

Como prender ele e condenar aqui ?

Vão ler a lei !

Anônimo disse...

O que ele comentou, na ocasião, se referia à insatisfação dos obamistas com relação à candidatura do Trump. Eram grupos negros, ou de cor preta e assemelhados, que se manifestavam, então, com businaço. Pareceu-me que a fala era de constatação da posição de tais grupos. Não de racismo contra eles.Mas a novilíngua não perdoa.Parece que estamos em Havana....

Anônimo disse...

O lapso de 01 ano entre o registro do fato e sua divulgação se deve ao fato de WW ter noticiado que um negro estava comemorando a vitória de Trump quando toda a imprensa o rotulava de racista!
Fica a pergunta: é isso que chamam de liberdade de imprensa?

Anônimo disse...

Acho que pediram a cabeça dele - o que a Rede Havana já vinha querendo, controlada pelas teses de Gramsci e pelos tentáculos vermelhos - tal como aconteceu no caso daquela analista do Santander cuja cabeça foi pedida - e concedida - pelo sapo barbudo, quando da eleição do poste Estela. Ela recebeu uma boa indenização. Manda ver Wilian.

Anônimo disse...

Bravo Guzzo!!! Grande Willian waack!!!

Anônimo disse...

Aos imbecis da direita que defendem incondicionalmente o indefensável: o pulha do W. Waack foi punido com o afastamento de suas funções em decisão tomada por uma empresa privada. Reclamem para os irmãos Marinho que respondem pela administração da Globo. Vocês só repercutem essa demissão de forma tão acalorada pelo fato desse jornalista ter sido um ícone da mídia golpista no impeachment de 2016.

Unknown disse...

Meu jornalista predileto está acima de qualquer suspeita... o que ele falou é dito popular consagrado que até os negros usam, com bom humor!!!

Anônimo disse...

Meu caro ??jornalista??, racismo é crime e basta. Fez M, agora "guenta". Dizer que o cara não é racista é brincar com a inteligência das pessoas, nem todos são manipuláveis mentalmente. Nem todos saem dançando com bandeirinha do Brasil cantando idiotices.

Anônimo disse...

Olha ele sempre falou mal e debochou do Trump qdo falava com aqueles jorn idiotas q a globosta tem nos States entao. Falou mal do Trump que se dane; to nem aí.

Anônimo disse...

AINDA BEM que artistas como o poeta JORGE DE LIMA , do saboroso poema " Negra Fulô " , ou carnavalescos que escreveram o sucesso de carnaval do passado : " O teu cabelo não nega mulata, tu és mulata da cor , mas como a cor não pega , mulata eu quero teu amor ..." , NÃO VIVAM nestes tempos de PATRULHAMENTO , que querem transformar o BRASIL , que sempre foi o País da miscigenação, da mestiçagem , dos mulatos brejeiros e mulatas lindas, imortalizados na pintura, na música , na poesia , em um País dividido, carrancudo e intolerante. !!!
TIA GLÓRIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/