Vivo e Claro lideram ranking de reclamações no Procon em 2017

Em julho, as empresas de telefonia fixa, celular, banda larga e TV contabilizaram mais uma vez a maioria das reclamações do mês registradas no Procon Porto Alegre. Do total de 2.240 registros do mês, 22,45% foram queixas contra telefônicas.

Entre os grandes players de telecom, a Vivo/GVT foi a operadora que registrou o maior número de reclamações, com 9,46%. Em segundo lugar está o grupo Claro/NET/Embratel, com 8,39%. A TIM aparece em terceiro com 4,5% e a Oi segue em último lugar, como a companhia menos reclamada no Procon da capital, com 4,24%.

Desde dezembro de 2015, em comparação com julho de 2017, as reclamações sobre a Vivo cresceram 19,6%, sobre a Claro, 36%, sobre a TIM, 27,8% e apenas a Oi teve decréscimo no número de reclamações, com – 61,4%.

Confira no gráfico acima a evolução das reclamações de clientes sobre os grandes players de telecom desde dez/2015.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que dia que polibio vai falar do seu pupilo marchezan?

Unknown disse...

Alguma novidade???

Anônimo disse...

Você sabia que o 4G brasileiro é 3G mascarado? Uma fraude. Na Argentina 3G funciona a mil. É tudo uma maracutaia pois estão usando as antenas e a frequência do #G como se fosse 4G.
Joel

Anônimo disse...

Surpreendente é a OI estar com tão poucas reclamações. Pior serviço.

Anônimo disse...



A tão falada eficiência do serviço privado onde está?

Quem sabe não criam um órgão de fiscalização privado para estes casos, porque o Procon é publico e é uma porcaria..KKKKKK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/