Advogado da delação de Joesley foi braço-direito de Rodrigo Janot até dois meses atrás.

O cenário torna-se a cada hora mais perturbador para Rodrigo Janot (foto ao lado) e Fachin.

A PGR foi obrigada a esclarecer, esta tarde, que Marcelo Miller, hoje advogadon ão assessorou Joesley nas negociações com os antigos colegas no caso da delação premiada, mas faz isto no acordo de leniência da JBS.

O Estadão também foi atrás do assunto e revelou neste sábado  que Miller era "um dos principais braços-direitos de Rodrigo Janot no Grupo de Trabalho da Lava Jato até março deste ano".

Sua decisão "de deixar o Ministério Público Federal para migrar para a área privada, que pegou a todos no MPF de surpresa, veio a público em 6 de março, véspera da conversa entre Joesley Batista e Michel Temer, gravada pelo empresário, no Palácio do Jaburu, que deu origem à delação. Miller passou a atuar no escritório Trench, Rossi & Watanabe Advogados, do Rio de Janeiro, contratado pela JBS para negociar a leniência, acordo na área cível complementar à delação".

Isto tudo talvez explique e justifique porque Wesley, Joesley e Saur "não precisarão ficar presos, não usarão tornozeleira eletrônica, poderão continuar atuando nas empresas, poderão morar fora do Brasil  e teriam, inclusive, anistia nas demais investigações às quais respondem".

40 comentários:

Anônimo disse...

JANOT, quanto ganhastes na variação do dólar com os Batistas?

Anônimo disse...

Puta que os pariu!
Essa Organização criminosa do Michel Temer e do Aécio Neves é PHD em crimes perto da PT.

Anônimo disse...

Que Temer e todos delatados vão para o inferno, não tenho pena.
Mas, já na primeira noite da "bomba" escrevi aqui que parecia armação.
Escrevi depois que o empresário também deveria ser preso.
E mais adiante que Fachin, provavelmente, "comeu mosca".
Pelo caminho que está tomando parece que não errei nenhum comentário.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende.....E se Fachin estiver "cumprindo ordens"?
O antecessor já morreu. (já se sabe as causas do "acidente"?)

Unknown disse...

JaYes ou JaNot???

Anônimo disse...

Assim como o advogado de Monica Moura é irmão de um Procurador da Lava Jato, nesse caso o editor se calou?

Anônimo disse...

a tropa de choque dos blogs sujos de temer e a escória dos golpistas entrou em campo eheheheheh..bateu o desespero e querem acabar com a lavajato

Anônimo disse...

É o Janot não se deu por impedido?? Hum...

Anônimo disse...

Prezado Políbio,

Praticamente desde que iniciou o site antagonista tenho feitos meus comentários naquele site, onde a grande sacada foi a possibilidade de interação com os demais comentaristas. Agora não estou conseguindo comentar, provavelmente por estar censurado. Lamentável. É uma atitude muito estranha.
Meu último comentario que consegui fazer foi este:

"Uma dica. O áudio começa com a programação da CBN e termina com a programa da CBN. É só checar o áudio da CBN naquele dia e verificar o tempo da programação entre o que está no início e no fim do áudio. Se os tempos dos dois áudios forem diferentes houve edição."

Anônimo disse...

O desconforto dos apresentadores da globo news é perceptível. Algo tem. Se comprovada a falsificação a globo perde muito e certamente haverá justificativa judicial para processá-la, até porque foi um reporter seu que divulgou tudo como verdadeiro. Continuou achando que tem algo mal explicado mas não descarto a veracidade dos fatos já apontados.

Anônimo disse...

Ou prendem agora estes bandidos travestidos de empresários, políticos e outras autoridades ou soltem todos os bandidos de todos os presídios, não há diferença moral nenhuma entre eles. Roubam bilhões, enganam a centenas de milhões de brasileiros e ficam totalmente impunes?????? Muitas de nossas autoridades tem cabeças menos evoluídas e princípios morais abaixo daqueles das autoridades da Somália, uma vez bananeiros, sempre bananeiros ou pau que nasce torto morre torto. Brasileiros assim envergonham nossa nacionalidade e nos tornam objeto de riso em qualquer lugar decente do planeta.

Anônimo disse...

Lula solto, Dima solta, Renan, solto, Kassabe solto, Gleicy solta, Paulo bernardo solto, Franklin solto... e querem prender e tirar o Temer?

O Temer é igual a eles - é tão corrupto que nem eles -, mas com uma diferença enorme: está buscando salvar o país enquanto os outros continuam a roubar e a afundar a nação brasileira.

AHT disse...

A Culpa é da Velha Dona
Autor: AHT


Esse capítulo que estamos assistindo nos causam vergonha e nojo. Mais uma vez confirmamos que a ficção imita a realidade no Brasil.

É demais, já passou da conta ver novela repetindo capítulos anteriores. Somos obrigados assistir a humilhação que os dois irmãos bilionários impuseram a todos cidadãos honestos, graças a certas distraídas e involuntárias ajudazinhas de certos representantes de certas Instituições, distrações essas causadas em uma ou outra derrapada durante o percurso de seus trabalhos.

Esses dois irmãos, COMO PESSOAS FÍSICAS RECEBERAM 100% DE PERDÃO PELA DELAÇÃO E SAÍRAM NO LUCRO, MESMO APÓS COMPRAR 1.829 POLÍTICOS COM O DINHEIRO DA JBS, INCLUINDO-SE ATÉ PRESIDENTES EM MARACUTAIAS QUE ALAVANCARAM O FENOMENAL CRESCIMENTO E LUCROS DESSE GRUPO.

E pelo Acordo de Leniência do GRUPO JBS, os irmãos bilionários e frutos do SOCIALCAPETALISMO regateiam oferecendo pagar valores ínfimos se comparados com os bilhões recebidos.

Esse é o SOCIALCAPETALISMO inventado pelos "estadistas", políticos e empresários corruptos brasileiros, onde grandes "investimentos maracutaicos" são em grande parte bancados pelos cidadãos extorquidos por escorchantes impostos e taxas, enquanto os Grupos e empresários - principalmente, os corruptos, são frequentemente estimulados com isenções de impostos e anistias fiscais.

"Ah, mas..." - e alguns correm em defesa, justificando esses "INVESTIMENTOS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL são, justamente, para gerar empregos, melhor Saúde e Educação!"

* E MILHÕES SÃO TRATADOS DE FORMA HUMILHANTE EM FILAS E CORREDORES DE HOSPITAIS PÚBLICOS?

* A EDUCAÇÃO FAZ DE CONTA QUE EDUCA AS CRIANÇAS E JOVENS?

* A POLÍCIA PRESSIONADA PELA SOCIEDADE PRENDE E A JUSTIÇA, MANIETADA POR LEIS PRODUZIDAS POR LEGISLADORES EXÍMIOS EM BRECHAS QUE LHES POSSAM SER ÚTEIS, SOLTA CRIMINOSOS MESMO QUE FLAGRADOS?

* A POLICIA QUANDO ALVO DOS TIROS DOS CRIMINOSOS, DÁ TIROS A ESMO E MATA INOCENTES?

Dá para acreditar que o Brasil está sendo passado a limpo, graças a alguns destacados e imparcialíssimos representantes de Instituições do Judiciário, quando cometem derrapadas permitindo que a velha Dona Impunidade Arreganhada se ofereça para bilionários, milionários e até para figurantes escrotais ameaçando abrir o bico?

Tristemente, esse é o lado noveleiro do Brasil que não para de reprisar cenas com a protagonista Dona Impunidade Arreganhada.

Quando essa novela terá um fim e jamais será reprisada?

Anônimo disse...

Fico imaginando o Eike, com o tamanho do seu ego, não poder participar deste reality show das delações. Tentando ser mais cínico que o Odebrecht pai e o Joesley.
Será que havia uma conta Dilma/Lulla? Ou era só a do Cabral?


Deborah disse...

Se os Batista queriam se livrar dos crimes que cometeram erraram feio ao escolher os EUA. Lá, bandido não se cria e a essa altura o Depto de Justiça já deve estar investigando as operações do império das carnes. Deveríam ter escolhido a África para se esconder. Aguardem!!

Anônimo disse...

MARCELO MILLER era funcionário da PGR e braço direito de Janot, na Lava-Jato. À partir da delação do açougueiro JOESLEY , da JBS , em MARÇO , deixou a PGR e foi atuar como advogado, na defesa de JOESLEY e da JBS . Até a "Velhinha de Taubate" , de Veríssimo, acharia suspeita a ida do advogado MILLER para a atividade privada , em tempo recorde, e logo para a JBS , alvo de investigações da própria PGR.!!!

Anônimo disse...

MARCELO MILLER era funcionário da PGR e braço direito de Janot, na Lava-Jato. À partir da delação do açougueiro JOESLEY , da JBS , em MARÇO , deixou a PGR e foi atuar como advogado, na defesa de JOESLEY e da JBS . Até a "Velhinha de Taubate" , de Veríssimo, acharia suspeita a ida do advogado MILLER para a atividade privada , em tempo recorde, e logo para a JBS , alvo de investigações da própria PGR.!!!

dinea disse...

Tudo muito nebuloso, essa saida do procurador foi na epoca muito comentada pois ele pediu demissão perdendo um salario de 40.000,00

Anônimo disse...

SECRETARIO DO DIABO SÓ PODIA TER AGIDO EM NOME DO PATRÃO...ESTÃO BRINCANDO COM COISA QUE NÃO SE DEVE BRINCAR.

ALIAS O POVO BRINCOU AO VOTAR NO PT, ORIGEM DE TODOS OS MALES QUE HOJE POR COVARDIA DE FHC, SALVAR LULA LÁ NO MENSALÃO, ESTAMOS PAGANDO MUITO CARO.

Anônimo disse...

Sabe-se que no ambiente jurídico,há dessas coisas.
Juiz se aposenta,pra concorrer com advogados que têm dificuldades até para pagar a anuidade da OAB.
Quando uma boquinha (e como lhes têm)tá dando,eles largam e vão atrás.
Quando algum advogado ganha causa grande,lhe cresce o olho grande do juiz da causa que lhe deu ganho.
Resumindo:Não admitem que alguém lhes ganhem mais.
Daí os "auxílios".

Anônimo disse...

TIPOS TÃO DESCLASSIFICADOS SÃO MINISTROS...

QUE BOSTA DE PAÍS OS PT TRANSFORMARAM O BRASIL!

CRIMINOSOS DE ALTO QUILATE NOS COMANDOS DO PAÍS.

Anônimo disse...

Vergonha janor enganador ele e fachin sao petralhas sairam correndo sem periciar a gravacao clandestina correram p investigar temer isto eh golpe correram atras de cunha aecio e temer porque sao os inimigos do pt por que n correram prender dilma lula e renan calheiros aliados do pt impeachment ja em fachin e janot a rede bobo ta atacando o temer e o psdb 24h numa furia tremenda rede plim plim maldita

Anônimo disse...

Vergonha janor enganador ele e fachin sao petralhas sairam correndo sem periciar a gravacao clandestina correram p investigar temer isto eh golpe correram atras de cunha aecio e temer porque sao os inimigos do pt por que n correram prender dilma lula e renan calheiros aliados do pt impeachment ja em fachin e janot a rede bobo ta atacando o temer e o psdb 24h numa furia tremenda rede plim plim maldita

Anônimo disse...

Vergonha janor enganador ele e fachin sao petralhas sairam correndo sem periciar a gravacao clandestina correram p investigar temer isto eh golpe correram atras de cunha aecio e temer porque sao os inimigos do pt por que n correram prender dilma lula e renan calheiros aliados do pt impeachment ja em fachin e janot a rede bobo ta atacando o temer e o psdb 24h numa furia tremenda rede plim plim maldita

Anônimo disse...

Vergonha janor enganador ele e fachin sao petralhas sairam correndo sem periciar a gravacao clandestina correram p investigar temer isto eh golpe correram atras de cunha aecio e temer porque sao os inimigos do pt por que n correram prender dilma lula e renan calheiros aliados do pt impeachment ja em fachin e janot a rede bobo ta atacando o temer e o psdb 24h numa furia tremenda rede plim plim maldita

Anônimo disse...

TU É JUMENTO OU CRIMINOSO COMO A ORCRIM QUE É FORMADA POR JBS FRIBOI LULA SÓCIO JANOT PAGOS MILLER RECEBEU E FACHIN AUTORIZOU E GLOBO FATUROU.

Anônimo disse...

EHEHEHEH QUEM RI POR ÚLTIMO SERÃO TEMER É AS FORÇAS ARMADAS. O COMUNA AÍ EHEHEHEH VAI CHUPAR UM PAU DE ARARA EHEHEHEH!

Anônimo disse...

O anonimo das 13:20hs é aluno de Goebles ou é gozador de boteco?

AHT disse...

Depois da crônica “A Velha Dona”, eis o “acróstico-protesto” resultante:

A DONA IMPUNIDADE ARREGANHADA
Autor: AHT

A culpa pelos maiores males do país,

Depois dos políticos e criminosos de todos
Os naipes, é dessa incorrigível velha que atua
Nos bastidores e porões da República de Pindorama:
A perniciosa Dona Impunidade Arreganhada.

Incrimina alguns apressadamente e
Mesmo que inocentes possam ser. Para outros,
Protela os inquéritos, denúncias e julgamentos.
Uma boa solução sugere aos que lhes são simpáticos:
Nada mais eficaz que uma pronta absolvição, isto é,
Inventar sólidos argumentos e, se preciso, comprar
Dezenas de falsos testemunhos,
Além da complacência elegante e discreta
Dos acusadores e julgadores, se solicitada for.
E, um detalhe: eficácia jurídica não cai do céu.

A justiça tarda mas não falha, um dito popular
Raramente confirmado para os injustiçados.
Regras dos jogos em luxuosos salões e até em porões,
Envolvendo astuciosos e incisivos animadores, além de
Grandes e convenientes mediadores, garantem para
Aqueles, embora criminosos, tenham elevado status
No Mundo e Jogos pelo Poder e Riquezas, uma
Humanização jurídica e complacência à luz de velas.
Advogados hábeis garantem a discrição,
De modo que todos sairão satisfeitos e
A inocente Opinião Pública não será acordada.

Anônimo disse...

Anonimo das 14:27hs com essa dinheirama toda vc espera que nos EUA receba punição, americano não rasga dinheiro, muito pelo contrário eles atraem investimentos e matrizes das empresas estrangeiras para que toda dinheiram fiquem por lá. Preste atenção, alvos futuros dos americanos será Correios e Embraer.

Anônimo disse...

Muito estranho tudo isso.

Anônimo disse...

PUTA QUE PARIU!!!!! ESTES FILHOS DA PUTA FALANDO QUE ROUBARAM...DISTRIBUIRAM PROPINA....QUE NÃO SEI MAIS O QUÊ....ESTA CAMBADA DE POLITICO E EMPRESÁRIO LADRÃO...BRIGANDO...É BRIGA DE GANGUE...DE MAFIOSOS...E NÓS TODOS SOMENTE ASSISTINDO NA TV ESTES DESCLASSIFICADOS...E NÃO FAZEMOS NADA!!!

Anônimo disse...

Dia 10 de abril de 2017, prédio da PGR em Brasília-DF:

JOESLEY: – Doutor Janot, tenho aqui comigo uma gravação que fiz com o Pres. Temer, sem ele saber…
JANOT: – Posso verificar a gravação?
JOESLEY: – É para isso que estou aqui!
JANOT, após ver toda a gravação: – Sr, Joesley, isso é grave!! Esse Presidente é um bandido! O senhor correu um sério risco…
JOESLEY: O senhor viu ali, quando eu CONFESSEI PARA ELE que comprei um procurador, o silêncio de Cunha e uns deputados, para a Dilma, E TEMER NÃO ME DEU VOZ DE PRISÃO!!
JANOT: – Pois é, é grave! Temer PREVARICOU!! Vamos falar com Fachin!!!
FACHIN, após assistir a Gravação: - Isso é GRAVÍSSIMO, Dr. Janot!!! O senhor viu? O Presidente Temer PREVARICOU MISERAVELMENTE!!! Esse Sr. Joesley correu um tremendo risco!!! Mande ele se esconder em NYC!!! Ele merece!!!

Anônimo disse...

Fora, Janot!!

Anônimo disse...

Fora,Janot!

Anônimo disse...

A DONA IMPUNIDADE ARREGANHADA É UMA BRASILEIRA IDOSA , MAS SE MANTÉM SEMPRE JOVEM , !!!

Anônimo disse...

E o período de quarentena não existe parra procuradores?

Anônimo disse...

Isso ...
Levante, se eleja e resolva tudo !

Anônimo disse...

Que otimo...conto com o teu voto...detalhe...sou anti pt...
Babaca.

Unknown disse...

Eu sempre achei que existia arapongagem no STF orquestrada pelo Planalto leia- se PT.
Aí lendo Assassinato de Reputações 1, estava lá bem claro.
Existiu arapongagem no STF sim.
O PT tem o STF nas mãos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/