Depoimento de presa política revela vergonha e humilhação no campo de concentração e na Colmeia

Sem receber sequer kits de higiene íntima nos primeiros dias, presas políticas menstruadas tiveram que improvisar absorventes.

Nesta reportagem da jornalista gaúcha Ana Maria Cenim, uma presa política não é identificada pelo nome, tudo porque teme as represálias impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, já que cumpre prisão domiciliar com tornozeleira e inúmeras restrições. 

No trecho a seguir, ela conta de modo pungente e  dramático,  algumas das humilhaçõs que passou durante o cárcere no presídio da Colmeia. Vai na primeira pessoa.

TENHO VERGONHA, NÃO ME OLHO DO ESPELHO

Eu sinto dificuldade para me olhar no espelho e de sentir o orgulho que sentia de mim mesma, por ser uma mulher batalhadora. A lembrança do presídio volta, recordo que sofri todo tipo de humilhações. Não tínhamos o direito de olhar para as carcereiras, nossas cabeças deveriam permanecer abaixadas diante delas. Recordo aquela gente toda chorando, sem culpa. Daquelas presidiárias que faziam questão de dizer que éramos iguais a elas, pessoas ignorantes que não sabem a diferença entre uma pessoa que realmente cometeu crime de um preso político. Talvez seja demais pedir que elas entendam que pagam pelos seus crimes, mas que as patriotas não fizeram nada, nem mereciam estar presas.

Quando vinham entregar a comida, eu ficava na minha cama para não ver essas presidiárias, pois ouvi elas dizendo: “Vocês reclamam da comida, mas nós estamos aqui há anos comendo isso”.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

26 comentários:

Ariel disse...

Palavras não apagarão tamanha velania....heroínas!....sequer desejo referir-me aos traiçoeiros fardados, togados ou simpatizantes dessa seita do mal....haverão de receber o castigo divino!!

Anônimo disse...

Era só não ter quebrado tudo em Brasilia dia 08/01

Anônimo disse...


Essas perigosas guerrilheiras e terroristas assassinas são um tremendo perigo para a refinada democracia brasileira que tem como defensor pessoas de alta linhagem como Sua Majestade Imperial Dom Xandão I (o Calvo).

A democracia do mundo ocidental e todo o sistema de liberdades e garantias individuais estão salvos.

Ufa!

Grazadeus. O senhor é o meu pastor, capim não me faltará

Anônimo disse...

A DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL está instalada. # MARCOLA PRA MINISTRO DO STF JÁ.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO......................................................................

PF intima general do Planalto e mais 80 militares a depor sobre atos terroristas:

10 abr 2023 - DCM

A Polícia Federal intimou o general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, que chefiou o Comando Militar do Planalto, e o tenente-coronel Jorge Fernandes da Hora, que comandou o Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), além de cerca de 80 militares do Exército, para depor sobre os atos terroristas de 8 de janeiro.

Em comunicado nesta segunda-feira (10), a corporação informou que a intimação servirá para “aprofundar a investigação sobre a eventual participação ou omissão de integrantes das Forças Armadas” nos atos antidemocráticos.

A PF já expediu as intimações para que eles sejam ouvidos na próxima quarta-feira (12). A corporação vai montar uma força-tarefa para tomar todos os depoimentos.

Os militares entraram na mira da PF após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar a investigação na Justiça comum, em vez de na Justiça militar. Os intimados atuaram no Batalhão de Guarda Presidencial (BGP) e no Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Uma das linhas da investigação é se houve falhas desses órgãos durante a invasão e depredação das sedes dos Três Poderes.

O general Dutra chegou ao Comando Militar do Planalto em abril de 2022, ainda durante o governo de Jair Bolsonaro, e foi inicialmente mantido no posto durante o início da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Após o 8 de janeiro, porém, ele foi retirado do posto.

Já o tenente-coronel Jorge Fernandes da Hora foi colocado sob suspeita após um vídeo em que ele discute com policiais militares durante a prisão de vândalos nos atos de oito de janeiro ser divulgado....

PS: Parece que teremos General e Coronel Bolsonarista presos em breve, aguardemos....

Anônimo disse...

Será que o bolsonarismo vai começar a dar crédito aos "direitos humanos" agora? Ou "direitos humanos" para eles e "direitos dos manos" para os petistas?

Anônimo disse...

Segundo o bozo, "bandido bom é bandido morto", tudo jóia?

Anônimo disse...

Segundo o bozo, "bandido bom é bandido morto", tudo jóia?

Anônimo disse...

Deu sorte, não apanhou

Anônimo disse...

Uma pequena amostrinha do que acontece quando o Estado é dominado pela esquerda comunista.

E vem muito mais por aí. A história mostra o caminho que trilha essa ideologia.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO......................................................................

A "viagem urgente" de Eduardo Bolsonaro ao Oriente Médio:

10.04.23 - O Antagonista

Documentos do Itamaraty revelados por agência apontam viagem de poucas horas à região; ida não está em sua prestação de contas

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP; foto) realizou, há duas semanas, uma viagem “de poucas horas” ao Bahrein, país do Oriente Médio. Apesar de comunicar a viagem às autoridades como “oficial” e ter recebido autorização do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o filho “Zero Três” do presidente Jair Bolsonaro não prestou contas por sua ida ao país.

A informação foi revelada pela Agência Fiquem Sabendo, com base em documentos da embaixada do Brasil no país obtidos por Lei de Acesso à Informação (LAI).

“Ao final da tarde de ontem, 29/3, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro fez chegar ao conhecimento do Posto, por meio informal (mensagem de Whatsapp), seus agradecimentos pelos préstimos da Embaixada, dos quais disse não necessitar, e lamentou que sua agenda no Bahrein (a qual, segundo havia indicado, seria de apenas algumas horas) não lhe permitiria interagir com o Posto”, escreveu Alberto Luiz Pinto Coelho Fonseca, encarregado de Negócios na embaixada, em 30 de março.

A viagem seria de conhecimento do Itamaraty. “O deputado Eduardo Bolsonaro foi autorizado pelo presidente Arthur Lira a realizar missão oficial a esse país, entre 29 e 31/3/2022”, indica a primeira mensagem do Itamaraty ao seu posto, em 18 de março. Apesar disso, não há indicação de viagens oficiais por parte do deputado.

Eduardo não é desconhecido na região: ele esteve na Copa do Catar, em novembro — após ser flagrado pelas câmeras, disse que estava lá para “entregar pen drives” sobre a situação do Brasil. Na semana passada, seu pai prestou depoimento sobre as joias que recebeu durante viagem à Arábia Saudita.

PS: O que será que o Dudu foi "incorporar a seu acervo pessoal" por la, heim?

Anônimo disse...

Gulag ?

Ou seriam campos de reeducação ?

De qualquer forma o horror é o mesmo. Sempre.

Anônimo disse...

Contra a força não há resistência

Mas quem tem mais força ?

A coalizão bolivariana ou os donos do dinheiro ?

Aqueles que hoje observam passivamente o desenrolar dos fatos, a implantação do regime.

Quando a "ficha cair" e perceberem que vão ser engolidos e que vão perder o que tem, aí amigo, vai ser briga de foice no escuro.

Eu, que sou apenas um mané, estou aqui de camarote observando os próximos capítulos...

Anônimo disse...

O GOVERNO, AO CONTRÁRIO DO QUE OUÇO, TEM TRABALHADO MUITO NESSES 100 DIAS. É SÓ OBSERVAR ...

1- TRABALHA PELO FIM DO TETO DE GASTOS PARA $$$.

2- ACABOU DE REVOGAR POR DECRETO OS MECANISMO QUE BARRAVAM A CORRUPÇÃO NA LEI DO MARCO DO SANEAMENTO $$$.

3-TRABALHA PARA ACABAR COM A LEI DAS ESTATAIS PARA PERMITIR QUE POLÍTICOS FAÇAM SEU TRABALHO POR LÁ $$$.

4- JÁ DECLAROU O FIM DA POLITICA DE PREÇOS DA PETROBRÁS E A VOLTA DA INTEVENÇÃO $$$.

5- JÁ LIBEROU O BNDES PARA MANDAR BILHÕES PARA OBRAS NO EXTERIOR, EM PAÍSES AMIGOS $$$. A PRIMEIRA EXUCUTORA DE OBRAS VAI SER A ODEBRECHT, LÁ NA ÁFRICA. ISSO LEMBRA ALGO ?

6- TRABALHA PARA IMPLANTAR A LEI DA CENSURA, UMA MORDAÇA A MODA VENEZUELA PARA PRENDER QUEM DISCORDA OU CRITICA O GOVERNO.

7 TRABALHAM PELA CASSAÇÃO DOS DIREITOS POLÍTICOS DE SEU MAIS FORTE OPOSITOR, O EX-PRESIDENTE BOLSONARO.

E ISSO É O QUE LEMBRO POR ORA, TEM MUITO MAIS ...

FORAM 100 DIAS DE MUITO TRABALHO PARA IMPLANTAR O PROJETO BOLIVARIANO, SEM DÚVIDA !

Anônimo disse...

TRABALHOU $$ PARA PARA A INSTAÇÃO DE CPIs NO CONGRESSO.

TRABALHOU PELA VOLTA DAS INVASÕES DO MST.

TRABALHOR PELO FIM DAS DESONERAÇÕES E O CONSEQUENTE AUMENTO DE IMPOSTOS

TRABALHOU PELO FIM DA INDEPENDÊNCIA DO BANCO CENTRAL

TRABALHOU PARA REATAR RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS COM VENEZUELA E NICARÁGUA.

TRABALHOU PARA DESARMAR A POPULAÇÃO E FACILITAR A VIDA DOS CRIMINOSOS.

Anônimo disse...

E daí? Que se f......

Anônimo disse...

Compreendemos esse sentimento de vergonha e culpa que ela sente pelos mais de vinte cinco anos de tortura psicológica e de humilhação por nos infligirem culpa do que não temos culpa nenhuma, pelos mais de 25 anos de policiamento 24 horas por dia como se fôssemos marginais perigosos, pelos mais de 25 anos de práticas de falsas bandeiras para justificar esses atos desprezíveis, pelos mais de 25 anos com grampos no telefone para seguir nossos e nos prejudicar de todas as formas que se imaginar, pelos mais de 25 anos de demonização, de calúnias e difamações.
Nós como ela, nunca sujamos o nome, nunca tivemos o nome no SPC, no banco, e apesar de ser simples, humilde e de não ter nem mesmo casa própria e muito menos carro, somos clientes classe A e o que implica em um cliente ser classe A, não é apenas o fato de pagar as constas em dia, são vários fatores que implicam ser classe A, como por exemplo, nunca ter sujado o nome, não atrasar os pagamentos e vários outros fatores. Mas a gangue de capangas dos Rotshchilds/Rockefellers que tem um gabinete do ódio, querem porque querem convencer as pessoas que somos do lado deles de bandidos, de máfia.
Coloquem tudo na conta do maior capanga (Fernando Henrique Cardoso) dos Rothschilds/Rockefellers com sua gangue (PSDB) de capangas dos Rothschilds/Rockefellers.
Enquanto isso, a gangue de ladrões de cargos públicos e dinheiro público que foram atrás dessa gangue maior para nos perseguir, continuavam se locupletando dos roubos do dinheiro público e até disponibilizando carros oficiais para transportar presos de presídios. Fomos os únicos que colaborou com a justiça nesse episódio e eles sabem disso. O crime organizado simplesmente tomou conta da instituição, mas para a gangue PSDB, nós que denunciávamos que era o problema. A ganguezinha de lá, que eles contratam para nos perseguir implacavelmente, deveria ter vergonha na cara, tudo gente interesseira, corrupta com algum interesse em burlar a lei e nos enxergavam como um problema.


https://www.youtube.com/watch?v=M93tayNDOvA


https://www.thedialogue.org/about/


https://www.jm1.com.br/politica/general-do-exercito-denuncia-controle-da-dos-rothschilds-na-amazonia-brasileira.html


Vejam esse livro no link a seguir, a luta desesperada de um pai para esclarecer o assassinato do seu filho e a busca por justiça que acabou tendo que pedir asilo na Itália, as perseguições implacáveis é o modus operandi da gangue. No livro, verão como a gangue de capangas trabalha unida para encobrir uns aos outros.


https://doceru.com/doc/nx55v50


https://doceru.com/doc/ns8xvsn


Anônimo disse...

Não tenho pena dessa galera, na verdade, fiquei com mais dó do cavalo que foi agredido por esses malucos!
Aprontaram, que agora aguentem as consequências de suas ações!
Na hora de cometerem a baderna, todos eram saudáveis, machões, fodões, enfim, uns pit bulls, agora não passam de chihuahuas (sem desmerecer os bichinhos...)

Anônimo disse...

Não se pode ter dó dessa gente, ela é a escória fascista da sociedade, que pregou e continuará pregando o ódio e todo o tipo de preconceito. O castigo severo e prolongado será a única forma de faze-los entender a gravidade de seus atos!

Anônimo disse...

Interessante que nessa hora todos são cidadãos de bem e muito doentes.. Ninguém assume os atos terroristas que praticaram . Devem ficar presos por um bom tempo...

Anônimo disse...

Todes que estão na Papuda são inocentes. Sem exceção, pode perguntar a qualquer preso que está lá.

Anônimo disse...

È soltar e esses malucos saem com a bandeira do Brasil enrrolada no corpo, não aprenderam nada, é soltar e saem com palavras de ordem da seita, a favor do lider facista, notem, estão presos e não entendem porque..nenhum deles diz que foi enganado pelo o lider, em momento algum dizem estar arrependidos, apenas cobram da seita, que cuidem da familia. Essa desgraça pode ficar preso 100 anos que irão lá lambre as botas do Lider que tá cagando p eles. Bem feito que fiquem aí mais 100 anos.

Anônimo disse...

BANDIDOS a partir do momento que se dispuseram a ir para Brasília já estavam cometendo crime, pedir golpe de estado é crime, vagabundos criminosos deixa esses safados na cadeia pelo resto da vida, direitos humanos é para humanos direito, não é esse o lema?

Anônimo disse...

Pq é tão comum vagabundo dizer que está doente pra tentar escapar de punição? hahahaha

Anônimo disse...

Doença mental nivel hard. Os caras se acham inocentes!!!! Passaram dois meses nos quartéis pedindo golpe, tentaram depois efetivamente dar o golpe e acham que são santos!!! Reportagem deveria esclarecer que as condutas foram todas individualizadas e que só não está ainda de tornozeleiras quem cometeu crime muito grave. Esses que ficaram só sairão, se estiverem vivos ainda, pra lá de 2050

Anônimo disse...

A doença mental é tanta que estão presos e se acham inocentes!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/